Posts para Categoria Analisar - Resultados Digitais

5 Formas de mensurar o impacto das ações online em vendas offline

app, business, computer, daten, dialog, digital, zielgruppe, erfolg, flach, geschäftsmann, viral, virales, kurznachricht, Megafon, icon, icons, idee, illustration, information, internet, kommunikation, konzept, netzwerk, manager, männchen, Strichmännchen, marketing, medien, mitteilung, online, social media, sozial, symbol, technologie, werbung, wirtschaft, wolke, zeichen

É bastante presente nos discursos em defesa do Marketing Digital a capacidade de mensurar todas as ações e entender como cada investimento teve sua contribuição em vendas.

Nessas horas, no entanto, é comum que alguns tipos de empresas que fazem a venda de forma offline (como o varejo ou vendas muito complexas) se questionem se isso é de fato verdade. É muito fácil ver o que funcionou e o que se converteu em vendas em um ecommerce, por exemplo, mas outros casos podem ficar pensando que, quando a venda acontece offline, as métricas de desempenho se resumem a número de visitas, cliques e etc, que no fundo não provam muita coisa. Leia mais…


Como experimentos ajudam a crescer

The growing graph icon. Progress symbol. Flat Vector illustration

Uma vez ouvi o seguinte: “Antes de trabalhar com marketing digital, eu sabia que de todos os meus esforços de marketing, metade funcionava e trazia resultados, metade não. Eu só não sabia dizer qual metade era qual”.

É por conseguir resolver esse tipo de dúvida que o marketing digital se destacou tanto. Como já falamos inúmeras vezes no blog, o marketing digital transformou o marketing tradicional em algo muito menos publicitário e muito mais engenheiro e analítico, com experimentos e análises. Leia mais…


Como livrar seus dados de Spam nas Referências do Google Analytics

seo concept design, vector illustration eps10 graphic

Temos observados ultimamente que em diversas empresas a ocorrência de “referral spam” tem sido cada vez maior e mais recorrente. Em outras palavras, as empresas tem sido vítimas de programas automatizados que geram visitas através de robôs. Resultado: alguns domínios estranhos acabam se destacando por levar muito tráfego para o site. Mas, por não se tratarem de visitas orgânicas reais, os dados na parte de Referências no Google Analytics tornam-se falsos ou mal mensurados. Leia mais…


Por que produzir conteúdo de qualidade e revelar seus segredos não vai matar seu negócio

Blog concept illustration in flat design style.

O conteúdo está no centro da estratégia quando falamos do Marketing moderno. É com conteúdo de qualidade que aparecemos nas primeiras posições do Google, que as pessoas compartilham em mídias sociais e falam da sua empresa e que você consegue manter um relacionamento com os potenciais clientes e ganhar a confiança deles para posteriormente fazer a venda.

Leia mais…


8 sinais que seu site está doente

internet bully

Está bem claro para a maioria das empresas a importância de ter um site hoje em dia. Ele tem um papel claro de criar autoridade e gerar oportunidades de negócio. E por causa dessa importância, a maioria das empresas deu o próximo passo e investiu para construir seu site.

O grande problema é que a maioria realmente parou por aí. Por não cuidar de coisas básicas, o site fica “doente” e passa a não gerar mais resultados.

Identificar e tratar esses sintomas pode trazer benefícios diretos e de curto prazo. Para ajudar nesse processo, separei os 8 principais sintomas que indicam que seu site está doente e que você está perdendo oportunidades. Leia mais…