Posts para Categoria Analisar - Resultados Digitais

Como responder aos 10 desafios mais comuns no Marketing Digital em empresas de educação

Set of book icons in flat design style.

Quando começamos a escrever este blog não sabíamos quais empresas iriam se beneficiar mais com o conteúdo, nem para quais segmentos o marketing digital seria mais aplicável. Logo no início percebemos a educação como um segmento com muito boas chances de se beneficiar do que tinhamos a dizer por três principais motivos. Leia mais…


Como construir sua máquina de crescimento: Parte 1 – Pessoas (Growth Hackers)

growth hacker

Gerar resultados de forma criativa e baseada em estudos experimentais. Duas coisas que parecem distintas mas que se bem usadas podem fazer da sua empresa uma máquina de vendas. Para isso, é preciso de uma forma que possa una diferentes ideias focadas em um único objetivo: crescer. Daí surge o Growth Hacking.

Mas o que é Growth Hacking?

Um termo ainda relativamente novo no Brasil e criado nos Estados Unidos em 2010, Growth Hacking é a metodologia que busca o crescimento da empresa usando a criatividade com seus conhecimentos de marketing ligados ao desenvolvimento de produtos, conectando seu público-alvo a produtos e serviços e gerando excelentes resultados.

Samir Patel, presidente & CEO da GrowthMachines, TheGrowth.Academy e Mentor da 500Startups explica nesse post uma metodologia única de crescimento para todas as empresas que buscam destaque no mercado. Leia mais…


O que você precisa saber (e não sabe) sobre Tráfego Direto

Tráfego direto

Quando começamos a analisar os resultados de um site e o desempenho por cada canal, como indicamos em um processo de Web Analytics, algumas coisas são mais fáceis de interpretar do que outras.

Por exemplo, se o tráfego do canal Mídias Sociais caiu ou subiu, conseguimos entrar em um grau de detalhamento maior, ver exatamente qual a rede que teve variações e investigar as causas exatas (foram mais posts ou menos posts, o alcance e as interações cairam ou subiram e assim por diante). Em SEO, por mais que o (not provided) mascare algumas coisas, é possível ter uma ideia de keywords que variaram de ranking ou páginas de destino que receberam menos tráfego.

Já o tráfego direto é algo que deixa muitos profissionais perdidos. Normalmente entendemos como tráfego direto aquele em que alguém digitou o site por conta própria no navegador, não vindo por cliques em nenhuma outra fonte. Quando essa fonte de tráfego tem variações, os profissionais de marketing em geral acham difícil fazer uma interpretação do que de fato levou as pessoas a entrarem menos ou mais no site e o que explica esse comportamento.

Nossa ideia com esse artigo é mostrar um pouco melhor diversos itens que impactam o tráfego direto e como você pode entender isso um pouco melhor. Leia mais…


Passo a passo: Como construir uma lista de Leads (e emails) do zero

criar lista de emails

Muita gente consegue enxergar de forma clara os benefícios de uma grande lista de emails: é um excelente ativo e permite que a empresa conte sempre com um grande impulso tanto na promoção de novos conteúdos de marketing quanto para a concretização de vendas de fato.

Para empresas que trabalham com vendas mais complexas, esse passo intermediário da geração de Leads que permite conseguir o email e trabalhar no relacionamento ao longo do tempo certamente torna o processo mais fácil e efetivo.

O problema é que embora muitas empresas reconheçam essas vantagens, elas não conseguem enxergar um caminho claro para sair do zero e chegar a uma boa lista de email.

Já explicamos anteriormente que comprar listas de Leads é uma grande furada e o ideal é que sua empresa de fato construa por conta própria, pois só assim vai contar com reconhecimento da expertise da sua empresa perante o mercado e vai ter Leads qualificados e interessados no seu tema. Claro que o caminho é trabalhoso, mas funciona e se paga.

Para te ajudar nessa empreitada vamos mostrar como criar essa lista de Leads do zero, em 5 passos práticos para a sua empresa replicar. Leia mais…


Como encontrar os insights mais importantes no seu funil de vendas

Insights de funil de vendas

Um conceito muito comum no marketing digital é o funil de vendas, entendendo que há um processo em etapas para transformar um mero visitante do seu site em cliente. Construir esse funil já ajuda muito a visualizar os principais resultados, mas ainda mais importante que montar um bom funil é saber analisar os dados gerados de maneira adequada.

A partir de algumas perguntas chave, já conseguimos tirar os principais insights e saber onde focar e direcionar os investimentos para gerar mais resultados.

Só assim é possível tomar decisões mais assertivas de marketing e vendas para manter um crescimento constante. É assim que estamos fazendo aqui, como falamos no post: Análises e melhoria constante: o caminho para crescer 30 vezes em 3 anos

Por isso, separamos 4 perguntas e os insights mais importantes que você deve tirar da análise do seu funil de vendas. Leia mais…