Posts para Categoria Analisar - Resultados Digitais

Técnicas para turbinar a sua produtividade no trabalho

produtividade no trabalho

Você já se deparou no final do dia com aquele sentimento de que precisava de mais tempo para terminar uma tarefa? Mas será que precisa de mais tempo ou precisa gerenciar melhor o seu tempo?

No atual contexto, a velha frase “tempo é dinheiro” nunca foi tão verdadeira. E isso se reflete nos negócios e no trabalho, que queremos ver mais eficientes e produtivos, assim como na vida pessoal e familiar, que fica cada vez mais relegada ao segundo plano. Parece que decidimos poupar tempo com a família e com o lazer para sobrar tempo para o trabalho e os negócios.

Leia mais…


Como o Inbound Marketing pode sanar 3 dores comuns de empresas com vendas complexas

vendas complexas

Como bem defende David Skok, alguns produtos e serviços são fáceis de vender e os compradores se sentem confortáveis em comprá-los online, sem muito ou nenhum contato com o vendedor. Já outras soluções requerem ciclos de vendas complexas com múltiplas visitas em campo, reunião com vários tomadores de decisão, prova de aplicabilidade e usabilidade do produto etc. Mas o que realmente diz se uma venda é complexa ou não?

Leia mais…


5 dicas para driblar os desafios iniciais do Marketing Digital (e um bônus de como a RD fez)

marketing digital

Quando falamos de Marketing Digital, muitos sonham com bons resultados a curto (ou curtíssimo) prazo. Empresas que mal iniciam ações para ter um bom posicionamento na internet e já se veem bem posicionadas nas ferramentas de busca e gerando muita receita por venda online. Isso pode acontecer para alguns, é verdade. Mas o que poucos sabem é que, para a grande maioria, o sucesso não vem de um momento para o outro, e sim acompanhado de muito trabalho, erros e aprendizados.

Trabalhando na área de Implementation Success da RD, onde acompanhamos nossos clientes darem os primeiros passos com o RD Station – e, para muitos, os primeiros passos no Marketing Digital em si – vemos que muitos não sabem sobre o trabalho que está por trás do sucesso em apostar nessa metodologia. E, quando começam e não veem resultado imediato, acabam desanimando e alguns até mesmo desistindo. É por isso que escrevemos esse post: para falar “não desista!”.

No começo pode ser um pouco frustrante ver todos os passos que temos que dar para estruturar bem o Marketing Digital de uma empresa. Mas esse esforço é recompensado, e depois que acertamos o caminho o retorno vem com mais facilidade. Falamos isso fundamentados nas histórias de muitas empresas que acompanhamos (hoje mais de 4 mil!), e também com base nelas trazemos algumas dicas de como aumentar suas chances de sucesso já nos primeiros passos. Vamos lá!

Leia mais…


Por que sua empresa precisa de um site para sobreviver no mercado

por que sua empresa precisa de um site

Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Como já falamos em outro artigo, ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

Nesse post, vamos falar sobre todas as vantagens que um site com domínio próprio pode trazer para sua empresa.

Leia mais…


Como criar um curso online em 3 etapas simples

como criar um curso online

Muitas pessoas que possuem uma Instituição de Ensino têm dúvidas a respeito de como fazer para que o seu negócio cresça de forma saudável e inovadora.

A ideia de criar um curso online surge nesse contexto como uma grande aliada às mais diversas instituições que buscam ampliar os seus serviços oferecidos, além de conseguirem escalar o seu negócio de maneira eficiente e oferecer cursos para um número infinitamente maior de pessoas, aumentando bastante a receita do negócio como um todo como consequência.

Leia mais…