Posts para Categoria Analisar - Resultados Digitais

Os aprendizados de Growth Hacking no Vale do Silício – parte 2

vale do silício

Esta é a parte 2 da sequência de posts sobre os Aprendizados de Growth Hacking no Vale do Silício.

Se você ainda não leu o primeiro relato sobre as experiências que vivemos em San Francisco, leia antes ou depois desse post: Clique aqui para acessar a parte 1.

Para continuar falando dos aprendizados que tivemos durante 10 dias no Vale, vou falar de 3 tópicos principais: a palestra do Rand Fishkin sobre Product Marketing, lições sobre Networking em eventos e por fim as 3 grandes tendências e aprendizados.

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2 dicas inusitadas de Wil Reynolds para validar um produto SaaS usando o Google

wil reynolds

Quando você tem uma dúvida, onde procura primeiro? Se você respondeu Google, está entre grande parte do número de pessoas com acesso à internet. Estamos em uma era em que qualquer problema que encontramos perguntamos para o buscador, que é a principal fonte de informação na web. E, por isso, utilizá-lo como fonte para buscar o que as pessoas têm procurado pode trazer importantes insights antes mesmo do desenvolvimento do seu produto.

Com um mercado cada vez mais específico, saber se está no caminho certo no desenvolvimento de um produto SaaS (Software as a Service) torna-se ponto fundamental. “Qual nível de penetração do meu produto?”, “O mercado realmente precisa de algo como o que estou desenvolvendo?” ou “Quem são os meus concorrentes diretos?” são perguntas fundamentais que devem aparecer para quem deseja investir nesse ramo. Mas como achar as respostas para esses questionamentos e outros pertinentes ao negócio?

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Checklist: 21 perguntas que toda empresa que faz Marketing Digital deve responder

21 perguntas para sua empresa enteder como está a situação do marketing digital

Começo de ano é usualmente a época mais apropriada para empresas fazerem um planejamento anual e definir quais são as metas e as conquistas almejadas para os próximos meses. Se sua empresa trabalha de alguma forma com Marketing Digital, saiba que a área também deve ser incluída nesse processo. Um plano de ação claro e bem feito é primordial para que seus resultados sejam atingidos.

Antes de começar o planejamento, é necessário realizar uma análise do atual panorama do Marketing Digital em sua empresa. Nesse post, vamos mostrar 21 perguntas que você pode fazer para entender de forma mais esclarecedora qual a situação de sua empresa em Marketing Digital. Junto às perguntas, vamos mostrar alguns materiais complementares produzidos por nós, e que podem solucionar as suas dúvidas.

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Como otimizar o processo seletivo da sua IES por meio do Inbound Marketing

marketing para instituições de ensino superior

Quem trabalha no mercado de educação, mais especificamente em uma IES (Instituição de Ensino Superior), sabe como é difícil extrair bons resultados de um processo seletivo. Se não bastasse esta dificuldade, o corte de verba do FIES agravou o cenário de muitas empresas no mercado, reduzindo o número de alunos que podem “bancar” uma faculdade sem o auxílio do governo. Além disso, as notas do ProUNI baixaram, tirando mais de 95 instituições das beneficiadas apenas esse ano, preocupando muito os envolvidos no mercado mas também abrindo uma grande janela de oportunidade para outras abordagens de prospecção.

Já exploramos bastante sobre a mudança no FIES neste outro post, assim como algumas ações no Marketing Digital que podemos aderir para reverter o cenário. Dessa vez, vamos mostrar alguns problemas comuns em relação ao processo seletivo de instituições de ensino superior e como o Marketing Digital pode ajudar a solucioná-los.

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Direto dos especialistas: dicas de Marketing Digital e de boas cervejas para 2016

dicas de Marketing Digital e de boas cervejas para 2016

Fim do ano é um ótimo momento para encontrar os amigos. Para aqueles que são fascinados com o trabalho e não consegue fugir do assunto, encontrar amigos que também trabalham com marketing é melhor ainda.

Ao visitar minha família em BH no fim de 2015, aproveitei para marcar uma cerveja com meus amigos conterrâneos que são referências nacionais em Marketing Digital: Diego Gomes e Vitor Peçanha (Rock Content), Pedro Filizzola e Fernando Pacheco (Sambatech), Cleiton Maranhão (Hotmart) e Lígia Braga (Smartalk).

Aproveitamos o bate-papo descontraído para construir um conteúdo com dicas excelentes para serem executadas em 2016. E como estávamos em um bar, pensamos em já aproveitar e também dar dicas de boas cervejas para tomarmos em 2016.

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