Posts para Web Analytics - Resultados Digitais

Como fazer um experimento de Marketing em 3 passos

Isolated icon pictogram. Eps 10 vector illustration.

Em um outro post aqui no blog da RD nós falamos sobre os experimentos: o que são e como eles ajudam sua empresa a crescer. Existem diversos processos para o planejamento e execução desses experimentos e muitos deles são válidos.

Nós da RD preferimos sempre manter o processo simples e bem documentado para ganhar agilidade e conseguir gerenciar um volume muito mais alto de experimentos simultaneamente, e garantir (senão aumentar) a qualidade do trabalho.

Sendo assim, resumimos aqui em 3 passos nosso processo, os quais você pode seguir para começar a realizar os experimentos na sua empresa.

Leia mais…


6 dicas para extrair mais do Google Analytics

Chart icon. Blue internet button on white background.

O Google Analytics (G.A.) é a plataforma de web analytics mais usada na internet. Segundo o Google, a plataforma está presente em mais de 10 milhões de sites atualmente. Além de ser muito fácil instalar e coletar uma infinidade de dados e insights, é gratuita. Leia mais…


Como usar o Google Tag Manager

00-capa-tagmanager

Aqui na Resultados Digitais, nós do time de growth estamos sempre fazendo experimentos no site, tais como testes A/B, e usando novas ferramentas para alavancar nossos resultados com Marketing Digital.

Acontece que muitas dessas ferramentas exigem instalação de códigos em determinadas páginas do site e, para muitos profissionais de Marketing, isso exige o suporte de um desenvolvedor, o que pode atrasar as ações de Marketing e prejudicar os resultados da empresa. Leia mais…


6 passos para criar uma URL rastreável

Link builder

O marketing digital é reconhecido por sua capacidade de mensurar o que traz ou não resultados para a empresa. No entanto, é frequente que o Google Analytics (e outras ferramentas de web analytics) não consigam capturar dados de campanhas pontuais sem que o usuário estabeleça os parâmetros de rastreamento.

Resolver essa questão é bastante simples: basta criar uma URL com esses parâmetros. O próprio Google fornece esse serviço, e neste post veremos com detalhes como usar o URL Builder, analisar seus resultados e ver alguns exemplos de uso da ferramenta. Assim será ainda mais fácil comprovar os resultados das suas ações digitais. Vamos lá:

Leia mais…