Posts para Web Analytics - Resultados Digitais

Como aproveitar melhor cada canal de Marketing Digital

Handsome asian manager gives a presentation and shows a diagram Cartoon character - asian businessman Suit and tie Report, training Stock vector illustration style flat

Na internet, dispomos de uma série de canais de contato com o mercado. E o importante é entender quais canais trazem mais resultado para o seu negócio e quais os que você precisa melhorar seu desempenho ou parar de investir.

Apesar de cada um desses canais serem especialmente bons para determinado contexto, é interessante não dependermos somente de um deles, pois este pode ficar saturado e te deixar na mão. Um exemplo clássico é em relação à mídia paga no Adwords, onde determinada palavra que lhe trazia muito resultado pode ter seu preço drasticamente ampliado em função da concorrência.

Cada canal tem suas peculiaridades, sendo alguns melhores para atração, outros para relacionamento ou venda. Para te ajudar com isso, falaremos nesse post sobre os principais canais de aquisição no marketing digital e algumas dicas para alavancar seus resultados.

Leia mais…


Como fazer um experimento de Marketing em 3 passos

Isolated icon pictogram. Eps 10 vector illustration.

Em um outro post aqui no blog da RD nós falamos sobre os experimentos: o que são e como eles ajudam sua empresa a crescer. Existem diversos processos para o planejamento e execução desses experimentos e muitos deles são válidos.

Nós da RD preferimos sempre manter o processo simples e bem documentado para ganhar agilidade e conseguir gerenciar um volume muito mais alto de experimentos simultaneamente, e garantir (senão aumentar) a qualidade do trabalho.

Sendo assim, resumimos aqui em 3 passos nosso processo, os quais você pode seguir para começar a realizar os experimentos na sua empresa.

Leia mais…


6 dicas para extrair mais do Google Analytics

Chart icon. Blue internet button on white background.

O Google Analytics (G.A.) é a plataforma de web analytics mais usada na internet. Segundo o Google, a plataforma está presente em mais de 10 milhões de sites atualmente. Além de ser muito fácil instalar e coletar uma infinidade de dados e insights, é gratuita. Leia mais…


Como usar o Google Tag Manager

00-capa-tagmanager

Aqui na Resultados Digitais, nós do time de growth estamos sempre fazendo experimentos no site, tais como testes A/B, e usando novas ferramentas para alavancar nossos resultados com Marketing Digital.

Acontece que muitas dessas ferramentas exigem instalação de códigos em determinadas páginas do site e, para muitos profissionais de Marketing, isso exige o suporte de um desenvolvedor, o que pode atrasar as ações de Marketing e prejudicar os resultados da empresa. Leia mais…