Posts para Web Analytics - Resultados Digitais

6 dicas para extrair mais do Google Analytics

Chart icon. Blue internet button on white background.

O Google Analytics (G.A.) é a plataforma de web analytics mais usada na internet. Segundo o Google, a plataforma está presente em mais de 10 milhões de sites atualmente. Além de ser muito fácil instalar e coletar uma infinidade de dados e insights, é gratuita. Leia mais…


Como usar o Google Tag Manager

00-capa-tagmanager

Aqui na Resultados Digitais, nós do time de growth estamos sempre fazendo experimentos no site, tais como testes A/B, e usando novas ferramentas para alavancar nossos resultados com Marketing Digital.

Acontece que muitas dessas ferramentas exigem instalação de códigos em determinadas páginas do site e, para muitos profissionais de Marketing, isso exige o suporte de um desenvolvedor, o que pode atrasar as ações de Marketing e prejudicar os resultados da empresa. Leia mais…


6 passos para criar uma URL rastreável

Link builder

O marketing digital é reconhecido por sua capacidade de mensurar o que traz ou não resultados para a empresa. No entanto, é frequente que o Google Analytics (e outras ferramentas de web analytics) não consigam capturar dados de campanhas pontuais sem que o usuário estabeleça os parâmetros de rastreamento.

Resolver essa questão é bastante simples: basta criar uma URL com esses parâmetros. O próprio Google fornece esse serviço, e neste post veremos com detalhes como usar o URL Builder, analisar seus resultados e ver alguns exemplos de uso da ferramenta. Assim será ainda mais fácil comprovar os resultados das suas ações digitais. Vamos lá:

Leia mais…


5 Formas de mensurar o impacto das ações online em vendas offline

app, business, computer, daten, dialog, digital, zielgruppe, erfolg, flach, geschäftsmann, viral, virales, kurznachricht, Megafon, icon, icons, idee, illustration, information, internet, kommunikation, konzept, netzwerk, manager, männchen, Strichmännchen, marketing, medien, mitteilung, online, social media, sozial, symbol, technologie, werbung, wirtschaft, wolke, zeichen

É bastante presente nos discursos em defesa do Marketing Digital a capacidade de mensurar todas as ações e entender como cada investimento teve sua contribuição em vendas.

Nessas horas, no entanto, é comum que alguns tipos de empresas que fazem a venda de forma offline (como o varejo ou vendas muito complexas) se questionem se isso é de fato verdade. É muito fácil ver o que funcionou e o que se converteu em vendas em um ecommerce, por exemplo, mas outros casos podem ficar pensando que, quando a venda acontece offline, as métricas de desempenho se resumem a número de visitas, cliques e etc, que no fundo não provam muita coisa. Leia mais…