Posts para Estratégia em Marketing Digital - Resultados Digitais

Como experimentos ajudam a crescer

The growing graph icon. Progress symbol. Flat Vector illustration

Uma vez ouvi o seguinte: “Antes de trabalhar com marketing digital, eu sabia que de todos os meus esforços de marketing, metade funcionava e trazia resultados, metade não. Eu só não sabia dizer qual metade era qual”.

É por conseguir resolver esse tipo de dúvida que o marketing digital se destacou tanto. Como já falamos inúmeras vezes no blog, o marketing digital transformou o marketing tradicional em algo muito menos publicitário e muito mais engenheiro e analítico, com experimentos e análises. Leia mais…


Por que produzir conteúdo de qualidade e revelar seus segredos não vai matar seu negócio

Blog concept illustration in flat design style.

O conteúdo está no centro da estratégia quando falamos do Marketing moderno. É com conteúdo de qualidade que aparecemos nas primeiras posições do Google, que as pessoas compartilham em mídias sociais e falam da sua empresa e que você consegue manter um relacionamento com os potenciais clientes e ganhar a confiança deles para posteriormente fazer a venda.

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8 sinais que seu site está doente

internet bully

Está bem claro para a maioria das empresas a importância de ter um site hoje em dia. Ele tem um papel claro de criar autoridade e gerar oportunidades de negócio. E por causa dessa importância, a maioria das empresas deu o próximo passo e investiu para construir seu site.

O grande problema é que a maioria realmente parou por aí. Por não cuidar de coisas básicas, o site fica “doente” e passa a não gerar mais resultados.

Identificar e tratar esses sintomas pode trazer benefícios diretos e de curto prazo. Para ajudar nesse processo, separei os 8 principais sintomas que indicam que seu site está doente e que você está perdendo oportunidades. Leia mais…


Segmentação: como gerar melhores resultados enviando menos emails

Envelope Email Vector Icons Set

Certa vez um cliente me perguntou: “Ricardo, o que faz uma campanha de email ter um resultado tão fraco”?

A primeira resposta que vem à cabeça para este tipo de pergunta é: “depende”. Muitos são os motivos para uma campanha ter um resultado longe do esperado, como a qualidade da lista de emails (base de Leads), o volume de emails enviados, infra-estrutura utilizada, reputação do domínio e do IP, etc.

Contudo, existe um problema muito frequente que vejo em diversas empresas: a falta de segmentação. Leia mais…


Estou longe da meta de Leads, e agora?

Coach, Problemlösung

Para um profissional que realmente se preocupa com o negócio, poucas coisas são mais frustrantes do que chegar ao final do mês e não conseguir entregar sua meta. Isso é mais preocupante ainda quando acontece na área de Marketing que tem um time de vendas dependendo dos Leads gerados. Leia mais…