Posts para Estratégia em Marketing Digital - Resultados Digitais

8 sinais que seu site está doente

internet bully

Está bem claro para a maioria das empresas a importância de ter um site hoje em dia. Ele tem um papel claro de criar autoridade e gerar oportunidades de negócio. E por causa dessa importância, a maioria das empresas deu o próximo passo e investiu para construir seu site.

O grande problema é que a maioria realmente parou por aí. Por não cuidar de coisas básicas, o site fica “doente” e passa a não gerar mais resultados.

Identificar e tratar esses sintomas pode trazer benefícios diretos e de curto prazo. Para ajudar nesse processo, separei os 8 principais sintomas que indicam que seu site está doente e que você está perdendo oportunidades. Leia mais…


Segmentação: como gerar melhores resultados enviando menos emails

Envelope Email Vector Icons Set

Certa vez um cliente me perguntou: “Ricardo, o que faz uma campanha de email ter um resultado tão fraco”?

A primeira resposta que vem à cabeça para este tipo de pergunta é: “depende”. Muitos são os motivos para uma campanha ter um resultado longe do esperado, como a qualidade da lista de emails (base de Leads), o volume de emails enviados, infra-estrutura utilizada, reputação do domínio e do IP, etc.

Contudo, existe um problema muito frequente que vejo em diversas empresas: a falta de segmentação. Leia mais…


Estou longe da meta de Leads, e agora?

Coach, Problemlösung

Para um profissional que realmente se preocupa com o negócio, poucas coisas são mais frustrantes do que chegar ao final do mês e não conseguir entregar sua meta. Isso é mais preocupante ainda quando acontece na área de Marketing que tem um time de vendas dependendo dos Leads gerados. Leia mais…


Como construir sua máquina de crescimento: Parte 2

Businessman on growing graph

Fazer sua empresa crescer não é apenas uma questão de vendas, lucros ou rentabilidade. É preciso ter uma metodologia certa, com foco e objetividade na estratégia de crescimento. E é neste ponto que Samir Patel descreve a segunda parte do seu post. Leia mais…


Marketing em tempos de crise: investir ou cortar?

dinero

A crise econômica no Brasil é um dos principais temas levantados pelas empresas no país. As opiniões de especialistas sobre o assunto divergem, alguns afirmam que nós estamos realmente passando por um período de recessão econômica e outros, com uma visão mais otimista, atribuem essa percepção a outros fatores não relacionados a uma crise. Leia mais…