Posts para Estratégia em Marketing Digital - Resultados Digitais

Como responder aos 10 desafios mais comuns no Marketing Digital em empresas de educação

Set of book icons in flat design style.

Quando começamos a escrever este blog não sabíamos quais empresas iriam se beneficiar mais com o conteúdo, nem para quais segmentos o marketing digital seria mais aplicável. Logo no início percebemos a educação como um segmento com muito boas chances de se beneficiar do que tinhamos a dizer por três principais motivos. Leia mais…


Como construir sua máquina de crescimento: Parte 1 – Pessoas (Growth Hackers)

growth hacker

Gerar resultados de forma criativa e baseada em estudos experimentais. Duas coisas que parecem distintas mas que se bem usadas podem fazer da sua empresa uma máquina de vendas. Para isso, é preciso de uma forma que possa una diferentes ideias focadas em um único objetivo: crescer. Daí surge o Growth Hacking.

Mas o que é Growth Hacking?

Um termo ainda relativamente novo no Brasil e criado nos Estados Unidos em 2010, Growth Hacking é a metodologia que busca o crescimento da empresa usando a criatividade com seus conhecimentos de marketing ligados ao desenvolvimento de produtos, conectando seu público-alvo a produtos e serviços e gerando excelentes resultados.

Samir Patel, presidente & CEO da GrowthMachines, TheGrowth.Academy e Mentor da 500Startups explica nesse post uma metodologia única de crescimento para todas as empresas que buscam destaque no mercado. Leia mais…


Passo a passo: Como construir uma lista de Leads (e emails) do zero

criar lista de emails

Muita gente consegue enxergar de forma clara os benefícios de uma grande lista de emails: é um excelente ativo e permite que a empresa conte sempre com um grande impulso tanto na promoção de novos conteúdos de marketing quanto para a concretização de vendas de fato.

Para empresas que trabalham com vendas mais complexas, esse passo intermediário da geração de Leads que permite conseguir o email e trabalhar no relacionamento ao longo do tempo certamente torna o processo mais fácil e efetivo.

O problema é que embora muitas empresas reconheçam essas vantagens, elas não conseguem enxergar um caminho claro para sair do zero e chegar a uma boa lista de email.

Já explicamos anteriormente que comprar listas de Leads é uma grande furada e o ideal é que sua empresa de fato construa por conta própria, pois só assim vai contar com reconhecimento da expertise da sua empresa perante o mercado e vai ter Leads qualificados e interessados no seu tema. Claro que o caminho é trabalhoso, mas funciona e se paga.

Para te ajudar nessa empreitada vamos mostrar como criar essa lista de Leads do zero, em 5 passos práticos para a sua empresa replicar. Leia mais…


Como encontrar os insights mais importantes no seu funil de vendas

Insights de funil de vendas

Um conceito muito comum no marketing digital é o funil de vendas, entendendo que há um processo em etapas para transformar um mero visitante do seu site em cliente. Construir esse funil já ajuda muito a visualizar os principais resultados, mas ainda mais importante que montar um bom funil é saber analisar os dados gerados de maneira adequada.

A partir de algumas perguntas chave, já conseguimos tirar os principais insights e saber onde focar e direcionar os investimentos para gerar mais resultados.

Só assim é possível tomar decisões mais assertivas de marketing e vendas para manter um crescimento constante. É assim que estamos fazendo aqui, como falamos no post: Análises e melhoria constante: o caminho para crescer 30 vezes em 3 anos

Por isso, separamos 4 perguntas e os insights mais importantes que você deve tirar da análise do seu funil de vendas. Leia mais…


Por que trabalhar com templates facilita (muito) o trabalho de Marketing

Templates de marketing digital

Independente da maturidade de cada empresa no marketing digital, o fato é que sempre há muito a ser feito com tempo e recursos normalmente restritos. Uma forma eficiente de garantir que tudo será feito a tempo e com a qualidade necessária na construção da máquina de geração de Leads e vendas é o uso de templates prontos. São vários os exemplos: campanhas de e-mail, landing pages, relatórios e vários outros. Em posse de um template para executar uma tarefa, uma grande parte do trabalho está pronta, o que permite foco para pensar no que realmente importa, o conteúdo. Leia mais…