Posts para Estratégia em Marketing Digital - Resultados Digitais

Marketing Digital para Instituições de EAD: como começar uma estratégia de sucesso

EAD - ensino a distância

Embora a Educação a distância (EAD) seja considerada uma tendência atual, há relatos de que a metodologia começou no século XIX. Nessa época, era praticada por instituições com o objetivo de educar pessoas que, por diversos motivos, não podiam se fazer presentes em uma sala de aula convencional.

Desde então, o formato de EAD evoluiu (e continua evoluindo) com o uso das tecnologias, ao mesmo tempo que vem exigindo dos profissionais a atualização e adaptação constante. Além de oportunidade de expansão geográfica e consequente crescimento em número de alunos, o modelo de EAD tem um fator sociológico fundamental, uma vez que permite o acesso à educação para aqueles que não têm tempo, condições de locomoção e, em alguns casos, até condições financeiras para frequentar uma Instituição de Ensino presencial.

Leia mais…


Inbound Marketing para imobiliárias: primeiros passos para uma estratégia efetiva

inbound marketing imobiliário

Desde 2010, o mercado imobiliário no Brasil sofre com uma queda no número de vendas que gera consequência em toda a cadeia – segundo dados da Folha de S. Paulo o número de empregos no setor é o mais baixo desde 2008. O cenário desde então não vem apresentando melhoras. A retração do setor chegou a mais de 30% em outubro de 2015, de acordo com a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio).

Como as expectativas não são boas, muitas empresas encontraram um caminho sem volta: fechar as portas. Para as construtoras e imobiliárias que permaneceram no mercado, a queda na concorrência contribui para a melhoria da situação. Além disso, a busca por alternativas também tem mantido empresas de portas abertas.

Leia mais…


6 razões para sua marca investir em uma estratégia de vídeos

Memory,DV,Camcorder Record Party.

Quem já trafega no universo do Marketing Digital provavelmente conhece (ou viveu) essa história: o profissional que tenta convencer o diretor a investir em um site “de verdade” ao invés de algumas páginas de conteúdo estático copiado do material gráfico institucional. Uma luta árdua até o convencimento da necessidade de uma presença efetiva digital.

Os anos passam, a internet se desenvolve e toma conta da vida das pessoas e a história se repete. Ao invés de uma estratégia digital, as longas reuniões e planos são para a necessidade de convencimento do investimento em uma estratégia de vídeos para uma marca.

A questão é: vídeos ajudam uma empresa a vender mais e melhor.

Leia mais…


Por que sua empresa SaaS ainda está perdendo oportunidades no mercado brasileiro

por-que-sua-empresa-saas-ainda-esta-perdendo-oportunidades-no-mercado-brasileiro

São muitas as empresas que nascem com a proposta de solucionar dores comuns a outros negócios, sejam eles de segmentos específicos ou não. A partir de problemas ou até mesmo oportunidades comuns, nascem as melhores ferramentas de Software as a Service (SaaS) para atuar no mercado B2B. Soluções de CRM, ERP, BI, Gestão de Pessoas, hospedagem e tantas outras como essas viram uma oportunidade e acharam que com seus diferenciais poderiam se destacar.

Leia mais…


Inbound Marketing para aplicativos mobile: como vender e promover seu app com eficiência

inbound marketing para aplicativos mobile

Não basta apenas ser um bom programador e ter um espírito empreendedor para desenvolver um aplicativo mobile e ganhar muitos downloads. Mesmo que seja algo muito inovador, devido à vasta concorrência nesse mercado é indispensável trabalhar de forma planejada com a área de marketing para conseguir um número grande de downloads e até mesmo monetizar com o aplicativo de forma previsível e escalável.

Diante deste contexto, destacamos algumas práticas indispensáveis para potencializar os downloads do seu aplicativo mobile. Não deixe de praticá-las!

Leia mais…