Posts para Estratégia em Marketing Digital - Resultados Digitais

Checklist: 21 perguntas que toda empresa que faz Marketing Digital deve responder

21 perguntas para sua empresa enteder como está a situação do marketing digital

Começo de ano é usualmente a época mais apropriada para empresas fazerem um planejamento anual e definir quais são as metas e as conquistas almejadas para os próximos meses. Se sua empresa trabalha de alguma forma com Marketing Digital, saiba que a área também deve ser incluída nesse processo. Um plano de ação claro e bem feito é primordial para que seus resultados sejam atingidos.

Antes de começar o planejamento, é necessário realizar uma análise do atual panorama do Marketing Digital em sua empresa. Nesse post, vamos mostrar 21 perguntas que você pode fazer para entender de forma mais esclarecedora qual a situação de sua empresa em Marketing Digital. Junto às perguntas, vamos mostrar alguns materiais complementares produzidos por nós, e que podem solucionar as suas dúvidas.

Leia mais…


Como otimizar o processo seletivo da sua IES por meio do Inbound Marketing

marketing para instituições de ensino superior

Quem trabalha no mercado de educação, mais especificamente em uma IES (Instituição de Ensino Superior), sabe como é difícil extrair bons resultados de um processo seletivo. Se não bastasse esta dificuldade, o corte de verba do FIES agravou o cenário de muitas empresas no mercado, reduzindo o número de alunos que podem “bancar” uma faculdade sem o auxílio do governo. Além disso, as notas do ProUNI baixaram, tirando mais de 95 instituições das beneficiadas apenas esse ano, preocupando muito os envolvidos no mercado mas também abrindo uma grande janela de oportunidade para outras abordagens de prospecção.

Já exploramos bastante sobre a mudança no FIES neste outro post, assim como algumas ações no Marketing Digital que podemos aderir para reverter o cenário. Dessa vez, vamos mostrar alguns problemas comuns em relação ao processo seletivo de instituições de ensino superior e como o Marketing Digital pode ajudar a solucioná-los.

Leia mais…


Direto dos especialistas: dicas de Marketing Digital e de boas cervejas para 2016

dicas de Marketing Digital e de boas cervejas para 2016

Fim do ano é um ótimo momento para encontrar os amigos. Para aqueles que são fascinados com o trabalho e não consegue fugir do assunto, encontrar amigos que também trabalham com marketing é melhor ainda.

Ao visitar minha família em BH no fim de 2015, aproveitei para marcar uma cerveja com meus amigos conterrâneos que são referências nacionais em Marketing Digital: Diego Gomes e Vitor Peçanha (Rock Content), Pedro Filizzola e Fernando Pacheco (Sambatech), Cleiton Maranhão (Hotmart) e Lígia Braga (Smartalk).

Aproveitamos o bate-papo descontraído para construir um conteúdo com dicas excelentes para serem executadas em 2016. E como estávamos em um bar, pensamos em já aproveitar e também dar dicas de boas cervejas para tomarmos em 2016.

Leia mais…


Os aprendizados de Growth Hacking no Vale do Silício – parte 1

Golden Gate - Aprendizados de Growth Hacking no Vale do Silício

2015 foi um ano muito importante para o “Growth Hacking” no Brasil. Algumas startups começaram a implementar de verdade estes conceitos (inclusive a Resultados Digitais), mais conteúdo sobre o assunto foi produzido e mais gente se interessou. Criamos esta área dentro de Marketing para encontrar alavancas em cada um dos canais de aquisição e com isso começamos todo um movimento junto com algumas outras empresas no Brasil.

Passamos o ano inteiro estudando, testando e fazendo benchmark com empresas de fora do Brasil que tiveram crescimento astronômico. No último trimestre de 2015 compilamos muito desse aprendizado em diversas formas, sendo as principais a palestra que eu dei no RD Summit, o lançamento do primeiro eBook sobre Growth Hacking no Brasil – O Guia Definitivo do Growth Hacking – teoria e prática e recentemente o lançamento do Webinar + Template: Como começar a fazer Growth Hacking de verdade.

Para fechar 2015 com chave de ouro e passar para o “próximo nível”, fomos (André Siqueira e eu) para o Vale do Silício participar do evento Growth Marketing Conference e aproveitar para fazer benchmark com empresas de lá. Os aprendizados foram incríveis e por isso tento compartilhar um pouco do que aprendemos nos 10 dias que passamos nos EUA. Como tem bastante conteúdo, separei o post em três partes.

Leia mais…


6 dicas básicas para sua empresa de tecnologia conquistar mercado por meio da internet

dicas para ganhar mercado com na internet

Sabemos que entre as maiores dificuldades das empresas de tecnologia está ganhar mercado e se tornar referência naquilo que oferece. E o caminho para chegar até lá não costuma ser fácil, visto que a concorrência é grande, o público-alvo é muitas vezes despreparado para entender tal produto ou serviço e a enxurrada de informações na web não para de crescer. Construir confiança demanda esforço e tempo, mas alguns atalhos podem ser adicionados para que sua empresa chegue lá mais rápido.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas simples para você se posicionar na internet atraindo clientes para o seu produto. Confira.

Leia mais…