Posts para Monitoramento - Resultados Digitais

Como aproveitar melhor cada canal de Marketing Digital

Handsome asian manager gives a presentation and shows a diagram Cartoon character - asian businessman Suit and tie Report, training Stock vector illustration style flat

Na internet, dispomos de uma série de canais de contato com o mercado. E o importante é entender quais canais trazem mais resultado para o seu negócio e quais os que você precisa melhorar seu desempenho ou parar de investir.

Apesar de cada um desses canais serem especialmente bons para determinado contexto, é interessante não dependermos somente de um deles, pois este pode ficar saturado e te deixar na mão. Um exemplo clássico é em relação à mídia paga no Adwords, onde determinada palavra que lhe trazia muito resultado pode ter seu preço drasticamente ampliado em função da concorrência.

Cada canal tem suas peculiaridades, sendo alguns melhores para atração, outros para relacionamento ou venda. Para te ajudar com isso, falaremos nesse post sobre os principais canais de aquisição no marketing digital e algumas dicas para alavancar seus resultados.

Leia mais…


4 Métricas de Marketing Digital com as quais sua empresa não deve se preocupar

metricas

O trabalho de Web Analytics é uma importante tarefa no Marketing Digital que deve ser realizada periodicamente para identificar falhas e acertos na estratégia e saber em quais canais focar e encontrar oportunidades de melhoria.

É comum, no entanto, empresas que baseiam o sucesso das suas ações de marketing em métricas pouco acionáveis, que não dizem muito sobre a eficácia dessas ações. São métricas que podem fazer sentido se forem analisadas junto com outras, mas ainda assim podem ser substituídas por métricas mais high-level.

Neste post, vamos mostrar quais são as métricas comumente usadas para avaliar o resultado de algumas das principais ferramentas de Marketing Digital – Email Marketing, Anúncio, Site, Redes Sociais – e por quais elas podem ser substituídas para que a sua empresa tenha uma avaliação muito melhor sobre o desempenho das ações. Leia mais…


As diferenças do monitoramento de redes sociais para grandes empresas e PMEs

Monitoramento de redes sociais

Monitoramento de redes sociais é uma das áreas de marketing digital que mais cresceram nos últimos anos. Muitas novas ferramentas apareceram, surgiram profissionais especialistas e o tema passou a ser presença constante em eventos, cursos e blogs de marketing digital.

Apesar disso, há uma diferença muito grande do que é exigido em termos de práticas e ferramentas entre empresas grandes e empresas médias/pequenas. Sobre esse último grupo, inclusive, pouquíssimo é falado, e as PMEs muitas vezes acabam indo para um dos dois extremos: ou ficam amedontradas com a complexidade da questão e não fazem nada, ou então acabam “matando formiga com bala de canhão” usando recursos e processos desnecessários para o seu contexto. Neste post falamos um pouco mais sobre essas diferenças.

Leia mais…


Monitorar redes sociais – matéria no Jornal da Globo

No Jornal da Globo desta segunda-feira, 16 de agosto, foi apresentada uma matéria sobre o novo e crescente mercado de monitoramento nas mídias sociais.

O vídeo mostra que as empresas já estão percebendo que as mídias sociais são um ótimo canal de vendas e relacionamento, o que tem gerado inclusive novas oportunidades de trabalho no mercado para se fazer esse trabalho de monitoramento e acompanhamento das aparições nesses canais. A matéria também tem a participação do Eric Messa, que está coordenando um curso de mídias sociais numa faculdade de São Paulo e fala sobre o que esperar desses profissionais “analistas de mídias sociais”.

Vale a pena ver o vídeo e ler a matéria na íntegra: Redes sociais ajudam empresas a criar empregos.

Se você se interessa sobre esse assunto, não deixe de ver o nosso eBook gratuito sobre Monitoramento na Internet, que apresenta o porquê, o quê e onde monitorar a sua marca, além de dar dicas de como engajar com essas pessoas.


eBook gratuito – Monitoramento na Internet: a arma competitiva das PMEs

No post anterior, apresentamos 8 razões para mostrar por que é importante uma empresa fazer, na Internet, monitoramento de sua marca, clientes (atuais e potenciais), concorrentes e experts.

Para ajudar nesta tarefa, preparamos um eBook gratuito que ilustra ainda o que e onde se deve monitorar, além de dar dicas práticas de como engajar com as pessoas a partir deste monitoramento.

Para conferir o eBook, basta clicar aqui na imagem abaixo.

eBook Monitoramento na Internet