Posts para Categoria Atrair - Resultados Digitais

Cara, cadê meu PageRank?

pagerank

Se você já tem conhecimento sobre SEO há pelo menos 5 anos, já deve pelo menos ter ouvido falar bastante das “traquinagens” que o Google costuma fazer com os profissionais de SEO. Um exemplo ocorreu em 2011, quando o Google lançou o update Panda e passou a não aceitar mais qualquer conteúdo mal escrito, com repetições exageradas de palavra-chave apenas para melhor posicionar. No mesmo ano, a empresa decidiu que não iria mais exibir qualquer informação sobre as palavras-chave que trouxeram tráfego para o seu site (o famoso “Not Provided”). Já em 2012 o Google lançou o update Penguin, fazendo com que todos os sites com links de baixa qualidade, artificiais, sofressem consequências.

Bom, verdade seja dita: todas essas mudanças que o Google estabeleceu foram justas e necessárias. Sim, visto que o algoritmo do Google foi feito para traduzir o que seria uma boa experiência para o usuário e não para que os sites artificialmente se adequassem a esse algoritmo (que é o que sempre aconteceu).

Sob essa mesma premissa, no dia 18 de abril de 2016, o Google anunciou a mais nova: a partir desse dia, ele não exibiria mais publicamente a informação do PageRank de todos os sites.

Leia mais…


Jornada de compra para Instituições de Ensino: como se relacionar com seus potenciais alunos

jornada de compra educacao

Decidir por uma instituição que forneça a possibilidade de aprendizagem em um determinado aspecto (graduação, idiomas, ensino básico, um hobby) é uma ação complexa, pois essa escolha pode representar um investimento considerado alto ou prolongado e, se feita de forma impulsiva e errada, pode trazer reflexos ruins e que atrapalhem outras áreas da vida dessa pessoa.

Por exemplo, se um aluno optar por uma escola de idiomas com uma metodologia que não seja compatível com seu ritmo de aprendizagem, os objetivos desse aluno não serão alcançados, ele terá perdido tempo, se sentirá frustrado, desmotivado e poderá dar um feedback negativo em relação à instituição.

O trabalho com Inbound Marketing tem como objetivo que um fechamento de matrícula por parte de um aluno não aconteça por impulso ou por insistência da instituição. Por isso o relacionamento com os alunos em potencial é mantido com conteúdos que levam em consideração quatro etapas da jornada de compra:

Leia mais…


11 Mitos sobre Marketing de Conteúdo que você precisa deixar para trás

mitos sobre marketing de conteudo

O Marketing de Conteúdo é uma vertente primordial dentro de uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É centrando no conteúdo que a Resultados Digitais prepara as principais ações de marketing da empresa. E esse mesmo modelo que aplicamos internamente é o responsável pelo sucesso de centenas de clientes.

Falando assim, parece fácil imaginar a produção de conteúdo como uma prática de marketing infalível para as empresas, certo? Bem, em partes.

Acontece que, justamente pelo fato de o Marketing de Conteúdo ser um tema bastante discutido, não só boas práticas sobre o assunto são compartilhadas na internet.

Nesse post, vamos fazer esse exercício inverso e explorar alguns mitos sobre Marketing de Conteúdo que você precisa conhecer justamente para, seja por ingenuidade, desconhecimento ou descuido, não aplicar em seu negócio.

Leia mais…


Como explorar o tráfego orgânico e preparar o seu site para vender mais

Google

A disputa pelas primeiras posições nas páginas do Google não é nenhuma novidade. Se levarmos em consideração que 60% de todos os cliques acontecem nas 3 primeiras posições do resultado orgânico, trabalhar para ranquear melhor a sua marca faz cada vez mais sentido, não é mesmo?

Agora imagine que sua empresa está na 35ª posição nas páginas de pesquisa do Google. Quantas vendas você faz hoje pela internet? Já pensou por que sua empresa ou sua marca não conseguem vender mais? Já se perguntou como seu potencial cliente tem alcançado seu produto ou serviço pela rede? Quantos por cento você poderia vender a mais no ano se melhorasse o posicionamento da sua marca na web?

Leia mais…