Posts para Produção de conteúdo - Resultados Digitais

Como criar personas de forma simples e eficiente

Persona word in speech bubbles over customer heads to illustrate client or buyer information or profiles in business prospecting

Estudos comprovam que empresas que documentam sua estratégia de marketing de conteúdo são muito mais efetivas. Pesquisar, organizar e botar em prática o conhecimento adquirido sobre seu público-alvo é o caminho para o sucesso de ações em campanhas de marketing digital, conversões e vendas. Leia mais…


Como engajar toda a empresa na produção de conteúdo

Speech bubble key button on the keyboard.

Com o RD on the Road temos viajado todo o Brasil para falar de Marketing Digital. Na parte da tarde há uma agenda exclusiva para clientes, onde mostramos como as coisas funcionam aqui dentro. Ao apresentar nosso processo de produção de conteúdo, que hoje é todo interno (aliás, outro ótimo tema de post :P), é praticamente garantido que vou receber a pergunta: e como eu faço com que todos na empresa realmente ajudem nesse processo? Leia mais…


Qual o papel do editor no blog da sua empresa?

Workplace with tablet pc showing calendar and a cup of coffee on a wooden work table close-up

Manter um blog produzindo conteúdo de qualidade não é uma tarefa fácil. Ter uma frequência de postagens semanais ou diárias sobre seu nicho requer esforço, tempo e dedicação.  E como ter tudo isso com uma equipe enxuta e muitas vezes sem tempo?

Neste post vamos tratar do papel do editor. Quem pode ocupar a posição, quais são as sua atribuições e como ele deve atuar dentro do cenário da sua empresa para resolver essa questão. Leia mais…


Outline: como criar uma estrutura de post matadora

Creating Quality Content

Sua empresa tem um blog e precisa de conteúdo. Em muitos casos, partir do “papel em branco” sem uma estrutura ou planejamento de post pode ser um caminho longo e muitas vezes errado.

Em diversas empresas que investem em conteúdo, não é raro empacarem em seus processos e custarem a sair do lugar. E isso é mais problemático quando há tempo, esforço e dedicação investidos em postagens que muitas vezes não funcionam muito bem. Ainda há, na maioria dos casos, revisões, edições, novas revisões e mais edições que fazem com que tempo e recursos humanos sejam usados a mais com resultados de menos. Leia mais…