Posts para Produção de conteúdo - Resultados Digitais

Jornada de compra para Instituições de Ensino: como se relacionar com seus potenciais alunos

jornada de compra educacao

Decidir por uma instituição que forneça a possibilidade de aprendizagem em um determinado aspecto (graduação, idiomas, ensino básico, um hobby) é uma ação complexa, pois essa escolha pode representar um investimento considerado alto ou prolongado e, se feita de forma impulsiva e errada, pode trazer reflexos ruins e que atrapalhem outras áreas da vida dessa pessoa.

Por exemplo, se um aluno optar por uma escola de idiomas com uma metodologia que não seja compatível com seu ritmo de aprendizagem, os objetivos desse aluno não serão alcançados, ele terá perdido tempo, se sentirá frustrado, desmotivado e poderá dar um feedback negativo em relação à instituição.

O trabalho com Inbound Marketing tem como objetivo que um fechamento de matrícula por parte de um aluno não aconteça por impulso ou por insistência da instituição. Por isso o relacionamento com os alunos em potencial é mantido com conteúdos que levam em consideração quatro etapas da jornada de compra:

Leia mais…


11 Mitos sobre Marketing de Conteúdo que você precisa deixar para trás

mitos sobre marketing de conteudo

O Marketing de Conteúdo é uma vertente primordial dentro de uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É centrando no conteúdo que a Resultados Digitais prepara as principais ações de marketing da empresa. E esse mesmo modelo que aplicamos internamente é o responsável pelo sucesso de centenas de clientes.

Falando assim, parece fácil imaginar a produção de conteúdo como uma prática de marketing infalível para as empresas, certo? Bem, em partes.

Acontece que, justamente pelo fato de o Marketing de Conteúdo ser um tema bastante discutido, não só boas práticas sobre o assunto são compartilhadas na internet.

Nesse post, vamos fazer esse exercício inverso e explorar alguns mitos sobre Marketing de Conteúdo que você precisa conhecer justamente para, seja por ingenuidade, desconhecimento ou descuido, não aplicar em seu negócio.

Leia mais…


6 motivos para uma empresa investir em Marketing de Conteúdo

investir em marketing de conteúdo

O marketing mudou ao longo dos anos. As ações intrusivas e impessoais das marcas já não fazem efeito e a forma de conversar com o público já é outra.

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas do marketing que ajuda diversas empresas a gerar Leads e criar conteúdo relevante para as suas personas.

Na Rock Content vemos conteúdo como uma parte indispensável de estratégias de Inbound Marketing de sucesso e também de Marketing Digital.

Por isso, separamos 6 motivos para uma empresa investir em marketing de conteúdo!

Leia mais…


[Tutorial] Como fazer um infográfico em 6 passos simples

como criar um infográfico em 6 passos

“Esse negócio de ter que produzir o conteúdo e ainda editar o material é muito complicado”. Ouvi essa frase nas mais diversas versões ao longo do meu trabalho como Gerente de Implementação na Resultados Digitais e é por essa razão que quero mostrar como você pode gerar Leads através de um material rico simples como um infográfico.

Neste artigo você irá aprender como fazer um infográfico de maneira simples e prática através de ferramentas disponíveis gratuitamente na Internet.

Se você não sabe como fazer um infográfico e gerar Leads através dele, fique comigo. Se você já sabe, por favor, compartilhe conosco suas práticas. Somos apaixonados por trocar conhecimentos, experiências e boas práticas. Sinta-se em casa e boa leitura!

Leia mais…