Posts para Produção de conteúdo - Resultados Digitais

5 tipos de vídeos para sua empresa ser um sucesso de audiência

Multimedia design.

Qual foi o último vídeo que você assistiu? Qual o vídeo que chamou mais a sua atenção esta semana? Qual deles não sai da sua cabeça? E o principal, sua empresa já está usando isso como referência e pegando carona na produção de conteúdo audiovisual? Leia mais…


Outline: como criar uma estrutura de post matadora

Creating Quality Content

Sua empresa tem um blog e precisa de conteúdo. Em muitos casos, partir do “papel em branco” sem uma estrutura ou planejamento de post pode ser um caminho longo e muitas vezes errado.

Em diversas empresas que investem em conteúdo, não é raro empacarem em seus processos e custarem a sair do lugar. E isso é mais problemático quando há tempo, esforço e dedicação investidos em postagens que muitas vezes não funcionam muito bem. Ainda há, na maioria dos casos, revisões, edições, novas revisões e mais edições que fazem com que tempo e recursos humanos sejam usados a mais com resultados de menos. Leia mais…


Como chegar a temas perfeitos para o seu conteúdo

business communication online network concept

Imagine uma cena bem comum: você precisa alimentar o seu blog, muitas ideias vem a sua mente mas nenhuma parece ser a certa para o seu cliente. A folha em branco com o cursor piscando está ali esperando as primeiras palavras do seu texto, o tempo vai passando e nada daquele insight incrível aparecer (e dessa forma provavelmente ele não irá).

Escrever é muito mais transpiração do que inspiração. Para se ter um conteúdo de qualidade é preciso de muita pesquisa e trabalho. Por isso, listamos aqui algumas dicas de como tirar ideias de conteúdos diferentes para os mais diversos estágios do seu funil de vendas. Leia mais…


Como conseguir o apoio da liderança da empresa em uma estratégia de Marketing de Conteúdo

Reunião da empresa para implantar marleting de conteúdo

Tal como aconteceu com as Mídias Sociais, agora o Marketing de Conteúdo já deixou para trás o estágio de encantamento, passando para um momento diferente onde precisa provar o seu ROI (Retorno sobre o Investimento). Essa prova é sem dúvida um dos grandes desafios de qualquer profissional de marketing: quanta receita o Marketing de Conteúdo pode trazer.

Para muitos, conseguir medir o sucesso comercial do Marketing de Conteúdo ainda é muito difícil, o que faz com que muitos profissionais de marketing se baseiem em resultados que às vezes são mais fáceis de justificar, como por exemplo, o engajamento (curtidas, compartilhamentos, retweets). Porém, empresas são negócios, e negócios precisam ter lucro, falar apenas em engajamento não vai garantir que o gestor acredite na proposta. Leia mais…


Jornada de compra: o que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital

Representação da jornada de compra

Já falamos muitas vezes em nosso blog sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa. Afinal, é ele que atrai visitantes para seu site, torna seu negócio referência na sua área de atuação, alimenta ações de relacionamento com Leads e os prepara para o momento da venda. E para que toda essa máquina funcione bem e chegue ao objetivo final, é essencial que você conheça as etapas pelas quais seu público-alvo passa antes de se tornar um cliente: a jornada de compra.

Conhecida em inglês como buyer’s journey, algumas fontes a apresentam com três estágios: awareness (conhecimento), consideration (consideração) e decision (decisão). Nós costumamos apresentá-la nas 4 etapas seguintes:

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Vamos ver cada uma delas, seus objetivos e exemplos práticos: Leia mais…