Posts para Produção de conteúdo - Resultados Digitais

Como montar uma estratégia de conteúdo certeira: os 5 passos iniciais

estratégia de conteúdo

Existem diversas formas de construir sua estratégia de geração de Leads: formulários de contato, oferta de um contato consultivo gratuito, teste grátis e muitos outros. Porém, na experiência da Resultados Digitais, algo é bastante comum entre seus clientes que obtém sucesso: produção de conteúdo.

A produção de conteúdo constante e estratégica garante posicionamento nos mecanismos de busca, uma audiência cativa e uma geração de Leads recorrente e crescente.

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Jornada de compra para Instituições de Ensino: como se relacionar com seus potenciais alunos

jornada de compra educacao

Decidir por uma instituição que forneça a possibilidade de aprendizagem em um determinado aspecto (graduação, idiomas, ensino básico, um hobby) é uma ação complexa, pois essa escolha pode representar um investimento considerado alto ou prolongado e, se feita de forma impulsiva e errada, pode trazer reflexos ruins e que atrapalhem outras áreas da vida dessa pessoa.

Por exemplo, se um aluno optar por uma escola de idiomas com uma metodologia que não seja compatível com seu ritmo de aprendizagem, os objetivos desse aluno não serão alcançados, ele terá perdido tempo, se sentirá frustrado, desmotivado e poderá dar um feedback negativo em relação à instituição.

O trabalho com Inbound Marketing tem como objetivo que um fechamento de matrícula por parte de um aluno não aconteça por impulso ou por insistência da instituição. Por isso o relacionamento com os alunos em potencial é mantido com conteúdos que levam em consideração quatro etapas da jornada de compra:

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11 Mitos sobre Marketing de Conteúdo que você precisa deixar para trás

mitos sobre marketing de conteudo

O Marketing de Conteúdo é uma vertente primordial dentro de uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É centrando no conteúdo que a Resultados Digitais prepara as principais ações de marketing da empresa. E esse mesmo modelo que aplicamos internamente é o responsável pelo sucesso de centenas de clientes.

Falando assim, parece fácil imaginar a produção de conteúdo como uma prática de marketing infalível para as empresas, certo? Bem, em partes.

Acontece que, justamente pelo fato de o Marketing de Conteúdo ser um tema bastante discutido, não só boas práticas sobre o assunto são compartilhadas na internet.

Nesse post, vamos fazer esse exercício inverso e explorar alguns mitos sobre Marketing de Conteúdo que você precisa conhecer justamente para, seja por ingenuidade, desconhecimento ou descuido, não aplicar em seu negócio.

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6 motivos para uma empresa investir em Marketing de Conteúdo

investir em marketing de conteúdo

O marketing mudou ao longo dos anos. As ações intrusivas e impessoais das marcas já não fazem efeito e a forma de conversar com o público já é outra.

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas do marketing que ajuda diversas empresas a gerar Leads e criar conteúdo relevante para as suas personas.

Na Rock Content vemos conteúdo como uma parte indispensável de estratégias de Inbound Marketing de sucesso e também de Marketing Digital.

Por isso, separamos 6 motivos para uma empresa investir em marketing de conteúdo!

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