Posts para SEO (Otimização para buscadores) - Resultados Digitais

Links internos: 5 dicas para o seu site decolar

Link - Metro clear circular Icons

No meu último artigo aqui no blog da Resultados Digitais falei um pouco sobre link building e como ele pode ajudar seu site a obter melhores posições no ranking orgânico. Apesar de ser uma ótima estratégia, demanda bastante tempo e recursos.

Nesse artigo vou explorar a estratégia de link building interno, ou seja, criação de links internos.

Leia mais…


Link Building à prova de balas: dicas para ser efetivo em 2015

Improving Search Engine Ranking

Sabemos que ter um site com relevância, com conteúdo único, um bom número de backlinks recebidos, compartilhamentos em mídias sociais e boa autoridade de domínio é fundamental para um bom posicionamento na busca do Google. Unir esses fatores com um bom link building é uma ação chave para a conquista das primeiras posições. Leia mais…


6 passos para começar em SEO em 2015

6 passos começar SEO 2015

Para empresas que lá atrás já tinham SEO em seu vocabulário de Marketing, não era difícil acreditar que o investimento nesse caminho trazia um ótimo retorno. No entanto, para quem está começando agora e acredita na máxima do meio digital de que a melhor forma de achar seu cliente é ser encontrado por ele, fica uma enorme dúvida se o investimento em otimização para ferramentas de busca ainda faz sentido.

Isso porque, embora todo mundo queira estar nas primeiras posições, muita coisa mudou ao longo dos últimos anos na dinâmica das ferramentas de busca e frequentemente se fala na morte do SEO. As mudanças estão acontecendo sim e de forma muito rápida – para se ter ideia, o Google faz mais de 500 atualizações por ano. O fato, no entanto, é que todas essas mudanças têm como grande foco beneficiar a experiência do usuário, permitindo que ele encontre com mais acuracidade o que busca e que fique mais satisfeito com os resultados que encontra.

Para as empresas, a constante é que a consistência das publicações é fortemente considerada em todas essas mudanças, levando em conta a qualidade e originalidade das publicações mais do que a quantidade ou truques simples, como já foi. Esse é o coração de uma boa estratégia e SEO não vai funcionar sem esse conteúdo de qualidade. Existe ainda uma preocupação com a organização do site, fluidez na navegação e outros itens que podem oferecer uma experiência mais completa ao usuário. Leia mais…


Ferramentas de SEO: o que pensar e como avaliar a contratação

SEO arquitetura

O assunto “ferramentas” é sempre um dos mais discutidos em rodinhas e fóruns de Marketing Digital e a ideia do post de hoje é falar mais especificamente sobre ferramentas para SEO (não é familiar a SEO? Baixe nosso eBook de introdução aqui).

SEO é uma das disciplinas mais dinâmicas do Marketing Digital. É incrível o quão rápido práticas que funcionavam e eram grandes trunfos de alguns especialistas deixam de funcionar e passam a ser inúteis ou até a atrapalhar.

Nesse cenário, muitas pessoas (e empresas) ficam receosas em investir em SEO, seja com uma consultoria ou uma ferramenta. Nossa ideia hoje é falar um pouco mais sobre essa decisão e de como fazer uma avaliação (de ferramentas em específico) para ajudar sua empresa a tomar decisões melhores no assunto. Leia mais…


Google updates: as últimas novidades para sua empresa se atualizar

Logo do Google

O Google hoje concentra 91% das buscas online feitas no Brasil, e por isso, ranquear páginas nesse mecanismo de busca se tornou uma perseguição constante para empresas e agências. Como tudo que ganha tanta relevância, aparecem pessoas que tentam burlar o sistema para ter as mesmas recompensas com menos trabalho. Para melhorar a experiência dos usuários e evitar que isso aconteça os algoritmos de busca usados por esses portais são constantemente atualizados, sendo algumas dessas atualizações simples e rotineiras como atualizações de dados, e outras mais complexas e impactantes. No caso do Google, são mais de 500 atualizações por ano.

O fato é, para você que trabalha duro produzindo conteúdo e otimizando as suas páginas para alcançar bons resultados orgânicos, saber quais mudanças são essas e como elas vão influenciar a sua presença web é essencial. O post de hoje veio tratar das principais mudanças trazidas pelo Google no algoritmo de ranqueamento, por que elas são necessárias e como usá-las a seu favor. Leia mais…