Posts para SEO (Otimização para buscadores) - Resultados Digitais

Youtube: 12 dicas matadoras de SEO para seus vídeos

capa youtube seo

Hoje o Youtube possui mais de 1 bilhão de usuários. A cada minuto, 300 horas de novos conteúdos são subidas para a rede. Metade das visualizações são via mobile (se o seu site não está adaptado para celular é bom ler este artigo aqui). Todos os dias as pessoas assistem centenas de mihões de horas gerando bilhões de visualizações. E sua empresa? Já está aproveitando a rede para alavancar o seu negócio?

Se sim, preparamos 12 dicas de SEO para o Youtube (separadas em 3 partes) para você aumentar a sua audiência, ganhar novas visualizações e ranquear os seus vídeos no Youtube. Leia mais…


Mobilegeddon: seu site está preparado?

vector modern flat icons set. mobile services.

Se o seu site possui apenas uma única versão e essa não é responsiva ou adaptada para celulares, prepare-se. Ele pode estar com os dias contados, pelo menos no tráfego que chega pelas ferramentas de busca.

A nova atualização do Google, que entra amanhã no ar, é o que os especialistas em SEO estão chamando de Mobilegeddon (união das palavras Mobile + Armageddon), que pretende botar as páginas que não são amigáveis a celulares e dispositivos móveis para as últimas posições no buscador.

É esperado que essa atualização do Google privilegiando a boa experiência mobile afete os rankings mais que algumas outras atualizações muito impactantes, como Pinguim e Panda. Leia mais…


Links internos: 5 dicas para o seu site decolar

Link - Metro clear circular Icons

No meu último artigo aqui no blog da Resultados Digitais falei um pouco sobre link building e como ele pode ajudar seu site a obter melhores posições no ranking orgânico. Apesar de ser uma ótima estratégia, demanda bastante tempo e recursos.

Nesse artigo vou explorar a estratégia de link building interno, ou seja, criação de links internos.

Leia mais…


Link Building à prova de balas: dicas para ser efetivo em 2015

Improving Search Engine Ranking

Sabemos que ter um site com relevância, com conteúdo único, um bom número de backlinks recebidos, compartilhamentos em mídias sociais e boa autoridade de domínio é fundamental para um bom posicionamento na busca do Google. Unir esses fatores com um bom link building é uma ação chave para a conquista das primeiras posições. Leia mais…


6 passos para começar em SEO em 2015

6 passos começar SEO 2015

Para empresas que lá atrás já tinham SEO em seu vocabulário de Marketing, não era difícil acreditar que o investimento nesse caminho trazia um ótimo retorno. No entanto, para quem está começando agora e acredita na máxima do meio digital de que a melhor forma de achar seu cliente é ser encontrado por ele, fica uma enorme dúvida se o investimento em otimização para ferramentas de busca ainda faz sentido.

Isso porque, embora todo mundo queira estar nas primeiras posições, muita coisa mudou ao longo dos últimos anos na dinâmica das ferramentas de busca e frequentemente se fala na morte do SEO. As mudanças estão acontecendo sim e de forma muito rápida – para se ter ideia, o Google faz mais de 500 atualizações por ano. O fato, no entanto, é que todas essas mudanças têm como grande foco beneficiar a experiência do usuário, permitindo que ele encontre com mais acuracidade o que busca e que fique mais satisfeito com os resultados que encontra.

Para as empresas, a constante é que a consistência das publicações é fortemente considerada em todas essas mudanças, levando em conta a qualidade e originalidade das publicações mais do que a quantidade ou truques simples, como já foi. Esse é o coração de uma boa estratégia e SEO não vai funcionar sem esse conteúdo de qualidade. Existe ainda uma preocupação com a organização do site, fluidez na navegação e outros itens que podem oferecer uma experiência mais completa ao usuário. Leia mais…