Como rastrear Facebook Ads no Google Analytics


Thumb up

Se você costuma fazer campanhas online em vários formatos de anúncios com Facebook Ads e gerar tráfego para seu site, então precisa mensurar o impacto do seu investimento, número de visitantes, tempo do usuário na página, conversões e outros indicadores que estão fora do ambiente do Facebook. leia mais…

Categorias: Links Patrocinados


Geração de Leads com Google Adwords: um guia detalhado para criar uma campanha efetiva


web_email

Se você deseja aumentar a geração de Leads e Oportunidades para a sua empresa, já deve ter considerado anunciar seu serviço ou produto na internet. Fazer isso na Rede de Pesquisa do Google, que é a ferramenta de buscas mais usada no mundo, é particularmente atraente porque os anúncios são exibidos para usuários que estão ativamente procurando por algo. Nada mais assertivo do que mostrar o que alguém procura exatamente no momento em que busca, certo?
leia mais…

Categorias: Atrair, Links Patrocinados


6 Sinais de que o marketing da sua instituição de ensino está errado


Creative Education Elements. Creative flat vector illustration with various learning and study symbols.

Marketing e vendas ainda não são ciências exatas. No marketing digital conseguimos diminuir a incerteza, apostar em números e métricas para nos indicarem o melhor caminho de trabalho e criar planejamentos consistentes com objetivos.

Testar, descobrir o que funciona, investir mais onde traz resultado e cortar investimento onde não traz. Ainda assim, não existe fórmula mágica nem estratégia infalível. O que funciona para uma universidade pode não dar certo para um concorrente com características muito parecidas sem nenhum motivo aparente. A estratégia bem sucedida para encher a sala de um curso pode ser um grande desperdício para outro curso da mesma empresa. leia mais…

Categorias: Uncategorized


5 dicas para utilizar automação de Marketing além do email


Digital marketing

A automação de marketing é uma poderosa ferramenta, responsável por manter relacionamentos personalizados por email de forma inteligente e escalável.  O que poucas empresas sabem (e fazem), é que essa ferramenta traz muitas outras possibilidades.

O email é de fato o principal gerador de resultado, mas usá-la também para automatizar processos de gestão e entrega de Leads traz grandes ganhos de produtividade – e consequentemente de resultados. Nesse post, vamos mostrar como sua empresa pode automatizar diversos processos e extrair o potencial máximo da automação de marketing. leia mais…

Categorias: Automação de Marketing


5 Formas de mensurar o impacto das ações online em vendas offline


app, business, computer, daten, dialog, digital, zielgruppe, erfolg, flach, geschäftsmann, viral, virales, kurznachricht, Megafon, icon, icons, idee, illustration, information, internet, kommunikation, konzept, netzwerk, manager, männchen, Strichmännchen, marketing, medien, mitteilung, online, social media, sozial, symbol, technologie, werbung, wirtschaft, wolke, zeichen

É bastante presente nos discursos em defesa do Marketing Digital a capacidade de mensurar todas as ações e entender como cada investimento teve sua contribuição em vendas.

Nessas horas, no entanto, é comum que alguns tipos de empresas que fazem a venda de forma offline (como o varejo ou vendas muito complexas) se questionem se isso é de fato verdade. É muito fácil ver o que funcionou e o que se converteu em vendas em um ecommerce, por exemplo, mas outros casos podem ficar pensando que, quando a venda acontece offline, as métricas de desempenho se resumem a número de visitas, cliques e etc, que no fundo não provam muita coisa. leia mais…

Categorias: Web Analytics