Como os diferentes tipos de email atuam na estratégia de Marketing Digital


tipos de email marketing

Sabemos que trabalhar com Email Marketing não é algo fácil. São tantas as regras, boas práticas, tipos de email e métricas que muitas pessoas se perguntam: vale a pena continuar investindo nesse canal? Estou fazendo a coisa certa? Quanto o Email Marketing está contribuindo para meus resultados?

Diariamente temos contato com empresas que usam a mesma estratégia há anos e muitas vezes nem pararam para pensar em como o email realmente se encaixa dentro do Marketing Digital e qual o benefício de ter uma boa estratégia, considerando os diversos tipos de email existentes. leia mais…

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Por que trabalhar com templates facilita (muito) o trabalho de Marketing


templates marketing digital

Independente da maturidade de cada empresa no marketing digital, o fato é que sempre há muito a ser feito com tempo e recursos normalmente restritos. Uma forma eficiente de garantir que tudo será feito a tempo e com a qualidade necessária na construção da máquina de geração de Leads e vendas é o uso de templates prontos. São vários os exemplos: campanhas de e-mail, landing pages, relatórios e vários outros. Em posse de um template para executar uma tarefa, uma grande parte do trabalho está pronta, o que permite foco para pensar no que realmente importa, o conteúdo. leia mais…

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Como e porque gastar menos tempo construindo relatórios de Marketing Digital


relatório de marketing digital

Diariamente os times de marketing enfrentam 2 grandes desafios. Além do trabalho duro para gerar resultados de impacto nas oportunidades de negócio e vendas, eles também precisam demonstrar esses resultados.

No post 3 Métricas que provam o valor do Marketing Digital à diretoria falamos sobre algumas métricas essenciais para ajudar a medir e provar este valor. Mas ao tentar medir essas e outras métricas, os times de marketing acabam criando sem querer uma grande barreira: a construção dos relatórios. leia mais…

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Customer Success: o que é e o que você precisa saber


Customer success

7x mais caro. Esta é a diferença de custo entre conquistar um novo cliente e reter um cliente antigo, segundo algumas indicações de mercado. Então por que gastamos a maior parte do nosso tempo e nossos melhores recursos tentando atrair e vender para novos clientes, se você pode com o mesmo esforço e investimento reter 7 clientes? leia mais…

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5 ideias práticas para recompensar e manter clientes fiéis


dicas relacionamento clientes

Post como convidada escrito por Danielle Diehl, da Gerencianet

Conquistar clientes costuma ser uma tarefa árdua para diversas empresas: é preciso um investimento pesado em Marketing e Vendas para fazer todo o processo de atrair, construir relacionamento e credibilidade e posteriormente negociar a venda em si.

Em vários dos casos esse investimento é também um balde furado: os clientes entram, compram e saem. É preciso um esforço cada vez maior (e fica cada vez mais caro) para continuar re-alimentando esse balde.

É uma velha máxima dizer que manter clientes é muito mais barato do que conquistar novos e há uma lógica que sustenta isso, uma vez que não há o investimento em atrair e construir o relacionamento (isso já foi feito antes). leia mais…

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