11 dicas simples para manter o seu blog vivo


Woman hands typing on a laptop. Cooking blog on the screen.

Post publicado originalmente em novembro de 2010, e revisado e atualizado em fevereiro de 2016.

Um dos maiores desafios para todo profissional que é editor ou administrador de um blog é manter uma frequência de atualização. Blogs precisam ser alimentados e, portanto, é preciso de ideias de conteúdo para manter a cadência.

O que acontece com muitos profissionais responsáveis por um blog, tanto pessoal como de uma empresa, é que chega um momento em que parece que as ideias acabaram. Sumiram.

A boa notícia é que isso é algo bastante normal. Muitos outros blogs passam ou já passaram por situação similar. Porém, alguns blogs estão mais preparados para enfrentar essa época de crise.

Se você estiver passando por um problema semelhante, confira nesse post 11 insights para garantir uma produção de conteúdo consistente e de qualidade.

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Categorias: Blog, Produção de conteúdo


9 dicas para gerar mais tráfego com o Twitter


como aumentar o tráfego vindo do twitter

Sua empresa já possui uma conta ativa no Twitter? Se sim e se o objetivo do Twitter de sua empresa for a geração de tráfego, estaremos falando a mesma língua nesse post.

O Twitter, se usado de forma inteligente, pode ser uma fonte de tráfego bastante interessante para seu site ou blog. A rede, que possui 288 milhões de usuários ativos por mês é caracterizada por frases curtas, objetivas e diretas.

Com tão pouco espaço para gerar conteúdo, como aproveitar da melhor forma o Twitter? Como aumentar os resultados com uma mídia social que permite tão poucos caracteres?
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Categorias: Twitter


Quais modelos de email marketing devo usar em minhas campanhas?


modelo de email marketing

O email marketing é um canal de comunicação e relacionamento bastante versátil em Marketing Digital. É possível usar esse canal para enviar inúmeros formatos de emails, como ofertas, newsletters, ativações, cartões comemorativos, avisos úteis e mais.

Portanto, cada um desses formatos deve ser enviado para uma ocasião específica. Existe o modelo de email marketing para vender um produto, notificar sobre atualizações em um blog, disponibilizar um download gratuito, celebrar o fim de ano entre outras finalidades.

Como há várias possibilidades, tanto de formatos como de ocasiões, vamos exemplificar nesse post alguns desses formatos e mostrar alguns modelos de email marketing para você ter uma visão geral sobre o que pode – e o que não deve – ser feito.

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Categorias: Email Marketing


2 dicas inusitadas de Wil Reynolds para validar um produto SaaS usando o Google


wil reynolds

Quando você tem uma dúvida, onde procura primeiro? Se você respondeu Google, está entre grande parte do número de pessoas com acesso à internet. Estamos em uma era em que qualquer problema que encontramos perguntamos para o buscador, que é a principal fonte de informação na web. E, por isso, utilizá-lo como fonte para buscar o que as pessoas têm procurado pode trazer importantes insights antes mesmo do desenvolvimento do seu produto.

Com um mercado cada vez mais específico, saber se está no caminho certo no desenvolvimento de um produto SaaS (Software as a Service) torna-se ponto fundamental. “Qual nível de penetração do meu produto?”, “O mercado realmente precisa de algo como o que estou desenvolvendo?” ou “Quem são os meus concorrentes diretos?” são perguntas fundamentais que devem aparecer para quem deseja investir nesse ramo. Mas como achar as respostas para esses questionamentos e outros pertinentes ao negócio?

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Categorias: Inteligência Competitiva


Os 7 hábitos das páginas de conversão mais efetivas


Os 7 hábitos das páginas de conversão mais efetivas

Post publicado originalmente em março de 2011, e revisado e atualizado em fevereiro de 2016.

Uma prática fundamental dentro de uma estratégia de Inbound Marketing é a criação de Landing Pages. Essas páginas, que tem como intuito converter visitantes em Leads, podem trazer resultados consideráveis e visíveis para sua empresa.

Se bem trabalhadas, as Landing Pages podem aumentar e muito a quantidade de pessoas que preenchem os formulários. Essas pessoas são os futuros clientes de sua empresa, e por vezes uma Landing Page é um dos primeiros contatos entre você e esses potenciais clientes.

Sabendo dessa possibilidade, é perceptível que combinar uma oferta atrativa com uma página de conversão efetiva é o que você precisa para transformar o seu site com simples acessos em uma verdadeira máquina de oportunidades de negócio.

Para ajudar sua empresa a se transformar nessa máquina, separamos 7 boas práticas que podem fazer toda a diferença em suas Landing Pages, aumentando a taxa de conversão e gerando mais Leads.

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Categorias: Páginas de Conversão (Landing Pages)

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