Conheça a Plataforma de Publicação do Linkedin


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O Linkedin Pulse é o principal canal de conteúdo dessa rede social que disponibiliza notícias e atualizações de suas conexões ou influenciadores que você segue, de acordo com assuntos do seu interesse. Você costuma acompanhar novidades do mercado publicadas por grandes experts através do Linkedin Pulse? Também gostaria que seus conteúdos estivessem lá? Agora é possível!

O Linkedin lançou recentemente sua plataforma de publicação para todos seus usuários. Essa é uma oportunidade para quem quer seus conteúdos ao alcance do público presente no Linkedin, e também pode ser mais um canal a ser considerado na estratégia de Marketing Digital e Conteúdo da sua empresa. leia mais…

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Qual é o real papel do Marketing Digital para o seu negócio?


Papel do Marketing Digital

A área de Marketing Digital pode ter muitas funções, mas se ao final tivéssemos que escolher um objetivo único, seria entregar oportunidades de negócio para o time de vendas. Conteúdo, Email Marketing, site, mídias sociais, Landing Pages, entre outros canais, são responsabilidades que fazem parte do “como” atender a esse objetivo.

Para ter uma visão clara de como isso é feito de forma orientada para o objetivo de gerar oportunidades e poder comparar com o que você tem feito na sua empresa, fizemos um resumo de todo o processo, com links para que você possa se aprofundar no tema que acha que precisa evoluir. leia mais…

Categorias: Estratégia em Marketing Digital, Produção de conteúdo


Inbound Sales: Como estruturar uma equipe de sucesso


Business People Planning Success

Depois de gerar Leads em alta qualidade e quantidade é preciso começar a aumentar as vendas a partir deles. No primeiro momento esta venda é feita pelos vendedores de campo ou mesmo pelos sócios e diretores. Mas quando o volume de Leads ultrapassa a capacidade dessas pessoas venderem para eles a estruturação de um time de Inbound Sales é essencial.

E quando a migração para Inbound Sales for inevitável e você começar a estruturar uma equipe interna de vendas, estes três passos são um ótimo ponto de partida: Equipe, funil de vendas e pós-venda. Antes de tudo, as pessoas, conte com uma equipe de alta capacidade e motivação. No segundo passo garanta boa quantidade de oportunidades sendo trabalhadas no funil de vendas, com entrada de novas oportunidades e saída de novos clientes. E por fim conclua no terceiro passo com um atendimento perfeito a estes novos clientes. leia mais…

Categorias: CRM e Vendas, Relacionar


Passo a passo para criar webinars para diferentes objetivos do seu negócio


Webinar Concept

Possivelmente você já ouviu falar (e até já participou) de um webinar. Eles nada mais são do que seminários online, geralmente transmitidos ao vivo, sobre um tema específico. A palavra “transmissão ao vivo” pode assustar um pouco algumas pessoas, mas garantimos que seguindo alguns passos a sua empresa pode ousar e ter um retorno bastante interessante por esse canal. leia mais…

Categorias: Atrair, Produção de conteúdo


7 lições valiosas de Marketing Digital para aprender com a derrota do Brasil na Copa


7 lições derrota brasil na copa

Apita o árbitro, 7×1 no telão. Muitas pessoas chorando em diversas imagens na TV, expressões incrédulas nos rostos não só de brasileiros, mas de todos os que assistiram a um dos jogos mais imprevisíveis da história das Copas.

O Brasil tomou um baile daqueles e, como em toda grande derrota, alguns aprendizados valiosos ficam na mesa para quem quiser pegar. Como amante do futebol e também do Marketing Digital, não quis deixar passar a oportunidade de falar sobre essas duas paixões em um único texto.

Trouxemos para o blog da RD algumas dessas lições que conseguimos aplicar muito bem ao Marketing Digital e que podem ajudar muito nas estratégias da sua empresa: leia mais…

Categorias: Estratégia em Marketing Digital