Aumente a conversão de Leads gerados em feiras e eventos através do Marketing Digital


Vector conference concepts in flat style

Olhando para a realidade das empresas brasileiras, percebemos que muitas ainda adquirem grande parte de seus clientes de forma offline. São empresas de pequeno, médio e grande porte que investem na atração e geração de novas oportunidades através de diversos meios, entre eles a participação de feiras e eventos.

É provável que alguma vez você já tenha participado com a sua empresa de uma feira ou evento para demonstrar o seu produto. Essas ocasiões são muito valiosas para as empresas, pois permitem um contato próximo com um público qualificado e interessado pelo seu produto. As chances de conseguir contatos quentes e até fechar possíveis vendas durante o evento mesmo são muito altas. No entanto, se você já fez esse investimento para participar de feiras, também deve ter passado por alguma dessas situações: leia mais…

Categorias: Analisar, Estratégia em Marketing Digital, Inteligência Competitiva


4 cuidados que sua empresa deve ter ao escolher a ferramenta ideal para envio de Email Marketing


Business computer with email marketing. Vector advertising

Toda empresa que já tem ou pretende incluir uma estratégia de Email Marketing no seu planejamento, já passou (ou vai passar) pelo desafio de escolher uma ferramenta que atenda suas necessidades.

O grande problema é que existem muitas ferramentas diferentes com funcionalidades diferentes no mercado e é bem comum ficarmos perdidos em meio a tantas opções.

Antes de tudo, as duas principais perguntas que a empresa deve se fazer neste momento são: Qual é o nosso objetivo com Email Marketing? Quais são as funcionalidades que realmente precisamos para atingir esses objetivos?

Neste post, vamos mostrar quais são os principais pontos que uma empresa deve observar ao procurar a ferramenta ideal. leia mais…

Categorias: Email Marketing, Relacionar


Como conseguir o apoio da liderança da empresa em uma estratégia de Marketing de Conteúdo


Business people discussing in a meeting

Tal como aconteceu com as Mídias Sociais, agora o Marketing de Conteúdo já deixou para trás o estágio de encantamento, passando para um momento diferente onde precisa provar o seu ROI (Retorno sobre o Investimento). Essa prova é sem dúvida um dos grandes desafios de qualquer profissional de marketing: quanta receita o Marketing de Conteúdo pode trazer.

Para muitos, conseguir medir o sucesso comercial do Marketing de Conteúdo ainda é muito difícil, o que faz com que muitos profissionais de marketing se baseiem em resultados que às vezes são mais fáceis de justificar, como por exemplo, o engajamento (curtidas, compartilhamentos, retweets). Porém, empresas são negócios, e negócios precisam ter lucro, falar apenas em engajamento não vai garantir que o gestor acredite na proposta. leia mais…

Categorias: Atrair, Produção de conteúdo


Jornada de compra: o que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital


Ziel erreichen - von A nach B

Já falamos muitas vezes em nosso blog sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa. Afinal, é ele que atrai visitantes para seu site, torna seu negócio referência na sua área de atuação, alimenta ações de relacionamento com Leads e os prepara para o momento da venda. E para que toda essa máquina funcione bem e chegue ao objetivo final, é essencial que você conheça as etapas pelas quais seu público-alvo passa antes de se tornar um cliente: a jornada de compra.

Conhecida em inglês como buyer’s journey, algumas fontes a apresentam com três estágios: awareness (conhecimento), consideration (consideração) e decision (decisão). Nós costumamos apresentá-la nas 4 etapas seguintes:

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Vamos ver cada uma delas, seus objetivos e exemplos práticos: leia mais…

Categorias: Analisar, Atrair, Estratégia em Marketing Digital, Produção de conteúdo


Google updates: as últimas novidades para sua empresa se atualizar


Google_Logo

O Google hoje concentra 91% das buscas online feitas no Brasil, e por isso, ranquear páginas nesse mecanismo de busca se tornou uma perseguição constante para empresas e agências. Como tudo que ganha tanta relevância, aparecem pessoas que tentam burlar o sistema para ter as mesmas recompensas com menos trabalho. Para melhorar a experiência dos usuários e evitar que isso aconteça os algoritmos de busca usados por esses portais são constantemente atualizados, sendo algumas dessas atualizações simples e rotineiras como atualizações de dados, e outras mais complexas e impactantes. No caso do Google, são mais de 500 atualizações por ano.

O fato é, para você que trabalha duro produzindo conteúdo e otimizando as suas páginas para alcançar bons resultados orgânicos, saber quais mudanças são essas e como elas vão influenciar a sua presença web é essencial. O post de hoje veio tratar das principais mudanças trazidas pelo Google no algoritmo de ranqueamento, por que elas são necessárias e como usá-las a seu favor. leia mais…

Categorias: Atrair, SEO (Otimização para buscadores)