Qual o papel do editor no blog da sua empresa?


Workplace with tablet pc showing calendar and a cup of coffee on a wooden work table close-up

Manter um blog produzindo conteúdo de qualidade não é uma tarefa fácil. Ter uma frequência de postagens semanais ou diárias sobre seu nicho requer esforço, tempo e dedicação.  E como ter tudo isso com uma equipe enxuta e muitas vezes sem tempo?

Neste post vamos tratar do papel do editor. Quem pode ocupar a posição, quais são as sua atribuições e como ele deve atuar dentro do cenário da sua empresa para resolver essa questão. leia mais…

Categorias: Blog, Produção de conteúdo


8 sinais que seu site está doente


internet bully

Está bem claro para a maioria das empresas a importância de ter um site hoje em dia. Ele tem um papel claro de criar autoridade e gerar oportunidades de negócio. E por causa dessa importância, a maioria das empresas deu o próximo passo e investiu para construir seu site.

O grande problema é que a maioria realmente parou por aí. Por não cuidar de coisas básicas, o site fica “doente” e passa a não gerar mais resultados.

Identificar e tratar esses sintomas pode trazer benefícios diretos e de curto prazo. Para ajudar nesse processo, separei os 8 principais sintomas que indicam que seu site está doente e que você está perdendo oportunidades. leia mais…

Categorias: Estratégia em Marketing Digital, Inteligência Competitiva


Mobilegeddon: seu site está preparado?


vector modern flat icons set. mobile services.

Se o seu site possui apenas uma única versão e essa não é responsiva ou adaptada para celulares, prepare-se. Ele pode estar com os dias contados, pelo menos no tráfego que chega pelas ferramentas de busca.

A nova atualização do Google, que entra amanhã no ar, é o que os especialistas em SEO estão chamando de Mobilegeddon (união das palavras Mobile + Armageddon), que pretende botar as páginas que não são amigáveis a celulares e dispositivos móveis para as últimas posições no buscador.

É esperado que essa atualização do Google privilegiando a boa experiência mobile afete os rankings mais que algumas outras atualizações muito impactantes, como Pinguim e Panda. leia mais…

Categorias: Blog, SEO (Otimização para buscadores), Uncategorized


Segmentação: como gerar melhores resultados enviando menos emails


Envelope Email Vector Icons Set

Certa vez um cliente me perguntou: “Ricardo, o que faz uma campanha de email ter um resultado tão fraco”?

A primeira resposta que vem à cabeça para este tipo de pergunta é: “depende”. Muitos são os motivos para uma campanha ter um resultado longe do esperado, como a qualidade da lista de emails (base de Leads), o volume de emails enviados, infra-estrutura utilizada, reputação do domínio e do IP, etc.

Contudo, existe um problema muito frequente que vejo em diversas empresas: a falta de segmentação. leia mais…

Categorias: Email Marketing, Estratégia em Marketing Digital


5 tipos de vídeos para sua empresa ser um sucesso de audiência


Multimedia design.

Qual foi o último vídeo que você assistiu? Qual o vídeo que chamou mais a sua atenção esta semana? Qual deles não sai da sua cabeça? E o principal, sua empresa já está usando isso como referência e pegando carona na produção de conteúdo audiovisual? leia mais…

Categorias: Mídias Sociais, Produção de conteúdo