Transmissão Colaborativa do RD Summit 2014


Todas as nossas atenções estão no mais completo evento de Marketing Digital e Vendas do Brasil, o nosso anual RD Summit.

Sabemos que muita gente não pôde vir e outros tantos queriam e ficaram sem ingressos, já que estamos esgotados e as vendas foram suspensas.

Por meio de uma parceria com a plataforma Scribble Live, vamos fazer uma transmissão colaborativa do evento. Nossa ideia é acompanhar os posts em mídias sociais e trazer aqui as melhores frases, ideias, pensamentos, fotos e vídeos:

Categorias: Institucional


Como usar a Automação de Marketing para extrair mais oportunidades para vendas


sales funnel, ecommerce conversion rate

Quando pensamos em Automação de Marketing, a primeira coisa que vem à cabeça é a nutrição de Leads mais inteligente com o objetivo claro de prepará-los cada vez mais para o momento de compra.

Realmente essa é uma das mais importantes formas de usar a Automação de Marketing. Inclusive falamos melhor sobre isso nesses posts: 3 motivos matadores para sua empresa pensar em Automação de Marketing e Como usar a Jornada de Compra para fazer um bom planejamento de Automação de Marketing

Mas esta é apenas uma das formas. A maioria das empresas acaba não levando em consideração um outro caso muito importante: usar a automação de marketing para extrair ainda mais oportunidades e fechar o ciclo de marketing, enviando de forma automática os Leads mais preparados para o time de vendas.

A automação completa (com fluxos prioritários, listas dinâmicas e segmentação por clique) permite uma série de ações diferentes das tradicionais.

Nesse post vamos explicar 3 usos de automação de marketing bem focadas em aproveitar os Leads para gerar ainda mais oportunidades para o time de vendas. leia mais…

Categorias: Automação de Marketing, Relacionar


Por que toda empresa de tecnologia deveria investir em Inbound Marketing?


Touch screen

Os benefícios de se investir em uma estratégia consistente de inbound marketing, que transforme sites, redes sociais, blogs e newsletters em máquinas de gerar leads qualificados, são notórios – se você acompanha sempre o blog aqui da RD já deve ter visto vários exemplos. Agora, se tem um setor em que inbound deve ser obrigatório é o da tecnologia, sobretudo para quem desenvolve soluções e serviços em hardware, software e web e atua de forma segmentada atendendo outras organizações (B2B).

De acordo com uma pesquisa feita nos EUA, 58% das organizações B2B entrevistadas – com atuação em tecnologia – pretendem reforçar investimentos em estratégias de conteúdo nos próximos anos.

Negócios de tecnologia têm algumas peculiaridades que demonstram as vantagens e os benefícios de se buscar estratégias de conteúdo orientadas a vendas e branding. Neste post, vamos destacar algumas dessas características: leia mais…

Categorias: Analisar, Estratégia em Marketing Digital


Aumente a conversão de Leads gerados em feiras e eventos através do Marketing Digital


Vector conference concepts in flat style

Olhando para a realidade das empresas brasileiras, percebemos que muitas ainda adquirem grande parte de seus clientes de forma offline. São empresas de pequeno, médio e grande porte que investem na atração e geração de novas oportunidades através de diversos meios, entre eles a participação de feiras e eventos.

É provável que alguma vez você já tenha participado com a sua empresa de uma feira ou evento para demonstrar o seu produto. Essas ocasiões são muito valiosas para as empresas, pois permitem um contato próximo com um público qualificado e interessado pelo seu produto. As chances de conseguir contatos quentes e até fechar possíveis vendas durante o evento mesmo são muito altas. No entanto, se você já fez esse investimento para participar de feiras, também deve ter passado por alguma dessas situações: leia mais…

Categorias: Analisar, Estratégia em Marketing Digital, Inteligência Competitiva


4 cuidados que sua empresa deve ter ao escolher a ferramenta ideal para envio de Email Marketing


Business computer with email marketing. Vector advertising

Toda empresa que já tem ou pretende incluir uma estratégia de Email Marketing no seu planejamento, já passou (ou vai passar) pelo desafio de escolher uma ferramenta que atenda suas necessidades.

O grande problema é que existem muitas ferramentas diferentes com funcionalidades diferentes no mercado e é bem comum ficarmos perdidos em meio a tantas opções.

Antes de tudo, as duas principais perguntas que a empresa deve se fazer neste momento são: Qual é o nosso objetivo com Email Marketing? Quais são as funcionalidades que realmente precisamos para atingir esses objetivos?

Neste post, vamos mostrar quais são os principais pontos que uma empresa deve observar ao procurar a ferramenta ideal. leia mais…

Categorias: Email Marketing, Relacionar