3 dicas para triplicar suas vendas com as ideias de Aaron Ross


Aaron Ross

Aaron Ross é especialista em vendas e vai ser Keynote Speaker do RD Summit 2014, nosso evento anual de Marketing e Vendas que acontecerá em outubro. Ele é autor do livro Predictable Revenue: Torne o seu negócio uma máquina de vendas com as melhores práticas da Salesforce.com, também conhecido como “A Bíblia de vendas do Vale do Silício”. O livro foi escrito a partir de suas próprias experiências na Salesforce ao estruturar um time de vendas corporativas que adicionou uma receita extra de mais de cem milhões de dólares para empresa.

O que queremos com esse post é apresentar suas ideias principais, muito válidas para quem trabalha com Marketing Digital, e já dar um gostinho de como será a fala no evento.

O autor acredita que um dos principais segredos para o crescimento escalável e previsível é a geração de Leads. Ele ainda arrisca dizer que a “geração de Leads perdoa muitos pecados”, ou seja, com uma geração de Leads ótima, você pode cometer vários outros erros e ainda assim ter um resultado muito bom.

Na prática sabemos que não é tão simples assim, por isso separamos 3 dicas baseadas nas ideias de Aaron Ross para lhe ajudar a saber por onde começar para triplicar as vendas da sua empresa. Confira: leia mais…

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Design voltado à conversão: Como escolher as cores de uma Landing Page para o melhor resultado


Color wheel

A escolha da cor de uma Landing Page, pode parecer uma tarefa fácil e simples, precisamos apenas pegar a paleta de cores da marca da empresa e pronto! Certamente esta é a atitude da grande maioria, mas será que é a escolha mais correta e eficaz?

Uma pesquisa da QuickSprout indica que 90% de todas as avaliações de produtos tem a ver com a cor.  93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar e mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita segundo uma pesquisa realizada pela Seoul International Color Expo 2004.

As cores, produzem reações em nosso cérebro e influenciam nossas escolhas e ações. Existem estudos sobre a influência emocional que as cores tem em nosso comportamento, também conhecido como a Teoria das Cores. A importância da teoria das cores é algo que artistas e designers tem estudado há muito tempo. O impacto visual é muito determinado pela cor e suas combinações de cores, e pode até nos levar a ter diferentes respostas emocionais. leia mais…

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4 estratégias de Marketing Digital enquanto sua empresa ainda não tem um Site


Website development under construction

Muitas empresas de todos os tamanhos e segmentos tem reconhecido o potencial do marketing digital, mas na hora de investir acabam não sabendo por onde começar. Por ser o formato mais antigo e conhecido no meio online, o site da empresa acaba sendo intuitivamente a primeira opção a atacar. De fato o site é uma peça importante no tabuleiro do marketing digital, mas como exige tempo, dinheiro e conhecimento relativamente grandes, para muitas empresas outras frentes podem ser mais interessantes para priorizar.

Com esse post buscamos complementar o conhecimento sobre as estratégias para fazer antes de reformular o seu site e mostrar como orientamos clientes com diferentes objetivos de negócio enquanto seus sites ainda estão no forno. leia mais…

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Twitter para empresas: dicas para fazer (e para não fazer) em 140 caracteres


twitter11

Nós já falamos há bastante tempo sobre motivos para usar o Twitter como ferramenta de marketing. De lá para cá a rede ganhou mais seguidores no Brasil e, apesar de ter perdido para o LinkedIn a segunda posição de mídia social mais usada no país, ainda é uma ótima opção para empresas que querem gerar tráfego qualificado, gerar Leads e interagir diretamente com o público.

Por permitir uma interação mais direta (bastando usar o @ na frente do nome de outro usuário), o Twitter é um bom canal para identificar e interagir com influenciadores. Essa é uma possibilidade de manter um relacionamento mais próximo daquelas pessoas com poder para influenciar outras sobre a sua marca, produtos e serviços.

Se o seu negócio está entrando agora nesse canal (ou já está nele há algum tempo, mas precisa de novas ideias), inspire-se nas dicas abaixo. Muitas delas usamos no Twitter da própria Resultados Digitais. (Siga-nos aqui!) leia mais…

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3 motivos para suas campanhas de Email Marketing fracassarem


spam e-mail 3d concept - envelopes and laptop

Sempre fomos defensores aqui na RD que o Email Marketing, apesar de muitas vezes esquecido ou subestimado, era um dos canais mais poderosos do Marketing Digital.

Não é raro ser o meio com maior ROI, o canal com maior taxa de conversão ou mesmo o canal mais eficiente ao entregar uma mensagem a alguém. É inclusive por isso que, ao mandar documentos importantes ou marcar uma reunião, por exemplo, fazemos por email ao invés de outros canais.

No entanto, também vemos que um alto número de campanhas falha miseravelmente. Várias empresas tentam buscar no volume um compensador para resultados pífios e acabam comprometendo o longo prazo.

A ideia desse post é mostrar os 3 principais motivos pelos quais as campanhas costumam falhar, com algumas explicações de caminhos para que isso não aconteça. leia mais…

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