4 problemas que estão impedindo seu site de gerar mais Leads e vender mais


4 erros em seu site que geram menos Leads e vendas

O tradicional ciclo de compras mudou. Antigamente o vendedor acabava controlando todo esse processo, especialmente pela dificuldade de se encontrar muitas informações sobre algum produto ou serviço sem interagir com alguém da empresa. Mas isso já não acontece mais dessa forma. Grande parte da decisão de compra é feita antes mesmo de se fazer contato com a empresa.

Isso acontece principalmente pela quantidade de informação disponível na internet e pela proatividade dos próprios usuários, que já buscam informações antes de conversar com vendedores para tirar dúvidas mais específicas.

Portanto, mais do que nunca o site da empresa tem um papel de vendedor, especialmente em produtos de venda mais complexas (como prestadores de serviço por exemplo). Nesses casos, o cliente precisa estudar antes a real necessidade da solução, os benefícios que poderá ter, quanto de energia seria necessário aplicar para obter bons resultados, etc. leia mais…

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8 dicas de um Diretor de Redação para o blog da sua empresa nunca mais ter erros de português


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Como editor do blog da RD e também acompanhando muitos clientes, acabo sempre me deparando com erros de português em conteúdos de empresas. Se na imprensa esses erros já são comuns, nos blogs de empresas, em que muitas vezes os profissionais responsáveis pela publicação não são especialistas na área, o número de falhas é ainda maior.

Óbvio que a situação é sempre desagradável: mesmo os erros sendo naturais, os leitores podem ter a impressão de desleixo ou de falta de profissionalismo (que se reflete na marca) e mesmo conteúdos excelentes podem ser vistos com maus olhos.

Os profissionais da imprensa costumam usar alguns truques para combater esses erros. Pegamos alguns desses truques com o jornalista Antônio Carlos Leite, o KK,  atualmente Diretor de Redação do recém criado Metro Vitória e que carrega em seu histórico 26 anos de experiência, tendo sido editor chefe do Diário de São Paulo e diretor de conteúdo da Redação Multimídia da Rede Gazeta (ES).

São 8 dicas vindas da redação de jornais que são 100% aplicáveis a quem tenha um blog e certamente podem ajudar muito sua empresa a evitar erros: leia mais…

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Recapitulando: Os insights do painel “Produção de Conteúdo” no RD Summit 2013


Painel produção conteúdo RD Summit

Há poucos dias lançamos publicamente a nossa agenda de eventos de Marketing Digital de 2014. Depois da experiência bem sucedida com o RD Summit no fim do ano passado, apostamos em um calendário mais completa esse ano, com o RD Summit tomando proporções muito maiores e a criação do RD on the RoaD, um evento itinerantes que deve passar por algumas das principais cidades do Brasil (a princípio, BH, SP, RJ e Recife).

A nossa primeira edição, em Belo Horizonte, está chegando! Dia 24 de abril nos juntaremos a excelentes profissionais de Marketing Digital para uma noite de muito aprendizado e networking. Faltam apenas 15 vagas no momento em que publicamos esse post e tudo promete ser mais um grande sucesso.

Para irmos nos aquecendo até lá, vamos publicar um recap dos melhores insights do painel “Como obter resultados com produção de conteúdo”, que abriu o RD Summit 2013. A co-fundadora da Contentools, Emília Chagas, participou do debate e também será uma das palestrantes na capital mineira. leia mais…

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Novidades do LinkedIn: como criar showcase pages para anunciar seus produtos


Showcase pages no LinkedIn

O LinkedIn anunciou que, a partir do dia 14 de abril, a guia de Produtos será removida das company pages (páginas de empresas na rede). De agora em diante, os usuários podem divulgar seus produtos nas atualizações da página e nas showcase pages. Vamos ver neste post como funcionam essas opções e o passo a passo para criar uma “vitrine” para seus diferentes produtos e serviços. leia mais…

Categorias: Linkedin, Mídias Sociais


Como vender quando seu Inbound Lead não é o decisor final


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“Para que uma venda aconteça o tomador de decisão precisa estar envolvido desde o começo.” Foi o que disse o sales trainer em 1980. Hoje isso não mais é verdade. Vivemos em uma época onde assessores, analistas e gerentes tomam decisões e vendem as ideias para diretores e presidentes que compram.

Neste post vou falar sobre os principais papéis dentro de um processo de compra, como as decisões de compra são tomadas e principalmente como o vendedor precisa aprender agora a vender pra quem não toma a decisão final. leia mais…

Categorias: CRM e Vendas