Quando e por que sua empresa precisa usar um IP dedicado no Email Marketing


Internet security

Toda empresa que trabalha com email marketing, conforme evolui a estratégia, passa a conhecer novas práticas que até então não as preocupavam.

Uma dessas práticas é o uso de um IP dedicado, ou seja, um endereço de envio de emails que será utilizado apenas pela sua empresa, e não compartilhado com outras empresas que usam a mesma ferramenta de email marketing.

Em ambos os casos existem benefícios, e utilizar um IP dedicado é uma decisão que algumas empresas devem tomar de acordo com sua maturidade na estratégia de email marketing.

Neste post, vamos mostrar as principais diferenças entre os IPs dedicado e compartilhado, os benefícios de cada um e quando sua empresa deve utilizá-lo.

Se sua empresa está iniciando na estratégia de email, sugiro a leitura do eBook Introdução ao Email Marketing. leia mais…

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Por que integrar seu CRM com uma ferramenta de Automação de Marketing Digital


Customer relationship management

Não é novidade que hoje o mundo dos negócios usa amplamente a tecnologia como diferencial competitivo, onde saber entender e atender os consumidores da melhor forma é essencial para se destacar em meio à concorrência. Nesse contexto surgem os CRM’s, ferramentas que registram e organizam todos os pontos de contato entre o consumidor e a empresa a fim de personalizar o relacionamento. Mas será que coletar informações somente após o contato do consumidor é suficiente?

Como já falamos outras vezes aqui no blog, hoje com a informação amplamente disseminada na internet, mais de 70% do processo de compra é feito antes do contato com o vendedor. Se você não sabe quem está pesquisando seus produtos e serviços na internet e de forma passiva aguarda que essas pessoas entrem em contato, você está desperdiçando uma grande oportunidade. Um detalhe importante dessa história é: talvez o seu concorrente não.

Portanto para acompanhar o processo de compra como um todo vamos precisar da automação de marketing, que trabalha para entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online. Pela primeira vez aqui no blog vamos falar sobre o enorme potencial de unir esses dois softwares conceitualmente irmãos, que juntos irão te ajudar a se relacionar com o mercado e gerar demanda qualificada pra vendas. O objetivo do post é mostrar por que é tão vantajoso integrar o seu CRM a um software de automação de marketing digital. leia mais…

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10 conteúdos de Marketing Digital para quem quer vender mais


Set of books infographic in flat design style.

Vender em um cenário tão mutante como o atual exige que você esteja preocupado em se atualizar sobre diferentes temáticas. É necessário entender um pouco da cabeça do seu potencial cliente para que você seja capaz de entrar no mundo dele e vender melhor. Você precisa estudar sobre o seu produto, sobre o seu mercado, sobre a sua cadeia de produção, sobre a distribuição do seu produto e a gente entende que as vezes falta tempo para vasculhar a internet buscando onde estão os melhores conteúdos para que você possa fazer com que a estratégia da sua empresa possa decolar.

No meio de todo esse conteúdo, uma das grandes necessidades de qualquer empresa é atrair Leads qualificados e conseguir pensar em ações de marketing que sejam capazes de agilizar a conversão dessas oportunidades em vendas. Pensando nisso decidimos separar 10 conteúdos que trazem dicas valiosas sobre marketing digital e a sua influência nas vendas. leia mais…

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Como colocar os botões de compartilhamento de redes sociais em emails e PDFs


Botões recomendar e Tweet em emails e PDFs

Os botões de compartilhamento em mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e outras, são grandes impulsionadores de conteúdos online e ajudam consideravelmente no Marketing Viral. Esses calls-to-action são uma maneira simples de conseguir que os seus conteúdos sejam disseminados e atraiam ainda mais visitantes.

O problema é que esses códigos são escritos em Javascript, um tipo de código que não pode ser lido por emails ou PDFs como eBooks, relatórios e outros documentos.

Apesar disso, muitas vezes o conteúdo nesse formato é valioso e as pessoas veriam valor em compartilhar. Os botões certamente facilitariam nisso. Há uma solução bem simples para esse problema: transformá-los em links simples.

Nos nossos eBooks em PDF, por exemplo, usamos essa técnica para que as pessoas compartilhem a página de download deles (o que gera ainda mais Leads para a gente). Isso também pode ser usado para artigos enviados por email, em relatórios de uso de uma ferramenta online (compartilhe seu resultado) e qualquer outro item que sua empresa julgue que valha a pena, inclusive em posts como este. leia mais…

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Como a Resultados Digitais dobrou seus resultados de Marketing sem aumentar a equipe


marketing concept

Quando comecei a trabalhar aqui na Resultados Digitais em Agosto de 2013, uma das minhas funções era cuidar da relação entre os times de marketing e vendas. O principal objetivo era garantir que o time de vendas teria Leads suficientes para trabalhar e bater sua meta. Para isso, eu selecionava Leads qualificados e passava para o time de 2 vendedores.

Tínhamos um cenário muito bom onde o número de Leads que demonstravam interesse claro pelo RD Station era mais que suficiente para abastecer os dois vendedores.

O processo era o seguinte: todos os dias eu olhava Lead por Lead que demonstrava esse interesse na nossa ferramenta (pedia demonstração ou iniciava um teste gratuito). Analisava as características daquele Lead, o histórico com a Resultados Digitais e se eu achasse que o Lead era qualificado o suficiente, eu o passava para o time de vendas fazer uma abordagem.

Eram bons tempos. E mais simples também. Até que isso começou a mudar. leia mais…

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