Os 5 maiores desafios de um vendedor inbound


Vendedor Inbound

Não é segredo para ninguém que a vida de vendedor não é fácil! São vários nãos para se chegar a um sim, são horas e horas de trabalho investidas em negócios que por fim não irão fechar, são metas que se renovam todo mês.

Alguns dizem que para ser vendedor é preciso de um pouco de loucura. Outros dizem que vender é uma arte! Pode até ser, mas acreditamos que a maior parte da equação pode ser resolvida com vontade, um processo e um treinamento bem estruturados, sempre respeitando a individualidade das pessoas. E não há como ter sucesso nesta complexa empreitada sem antes conhecer e entender quais são as maiores dificuldades que os vendedores encontram em seu dia-a-dia de vendas.  Este é o único caminho possível para tornar o trabalho de vender mais interessante, garantir que os melhores vendedores permaneçam no time e performem melhor seu trabalho com mais sucesso e satisfação. leia mais…

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5 grandes dificuldades do marketing na hora de entregar Leads para vendas


Entrega de marketing para vendas

Já falamos muito aqui no blog sobre Inbound Marketing e Inbound Sales, mas ainda vemos muitas empresas trabalhando mal a entrega final de marketing, o hand off de oportunidades de negócio para vendas. O problema começa com a falta de conhecimento das empresas acerca da própria base, que é determinante para o sucesso.

Quando o alinhamento entre marketing e vendas não funciona bem, surgem todos os tipos de atrito entre os times, o que acaba por afetar também as metas da empresa. Para ajudar gestores que vivem essa situação, levantamos entre nossos clientes os 5 problemas mais comuns nessa hora, assim como suas consequências e soluções. leia mais…

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O ingrediente secreto de um funil de vendas otimizado


Crazy chemist

Conseguir construir um funil de vendas com boas taxas de conversão é um desafio para todas as empresas que geram Leads através do Marketing Digital. Pensar na otimização do funil de vendas é um trabalho normalmente realizado pela área comercial, através de treinamentos e capacitação dos vendedores para atingirem melhores taxas de fechamento. Apesar disso, existem pontos de melhoria em que o time de marketing pode ter uma contribuição essencial e que afetam diretamente o desempenho de vendas.

Um dos principais pontos a ser observado é a forma como a empresa faz a gestão dos Leads gerados. No início é fácil: com um volume pequeno de Leads todos podem ser encaminhados para vendas. No entanto, conforme a sua empresa vai crescendo e gerando mais Leads online, é ineficiente encaminhar um alto volume de contatos para os vendedores e, como consequência, o custo de aquisição de clientes tende a subir. Isso acontece por alguns motivos.

Um dos motivos é que quando a equipe de vendas recebe um alto volume de Leads o seu desempenho é afetado de diversas formas. Para eles, se torna cada vez mais difícil conseguir priorizar as melhores oportunidades entre todos os Leads recebidos. Além disso, o ciclo de vendas fica mais longo, pois chegam diversos Leads ainda imaturos, que exigem um maior tempo do vendedor. Muitas dessas oportunidades que chegam no momento errado acabam sendo perdidas, gerando desperdício de tempo para a empresa e influenciando dessa forma o custo de aquisição de clientes. leia mais…

Categorias: CRM e Vendas


O que você precisa saber (e não sabe) sobre Tráfego Direto


Tráfego direto

Quando começamos a analisar os resultados de um site e o desempenho por cada canal, como indicamos em um processo de Web Analytics, algumas coisas são mais fáceis de interpretar do que outras.

Por exemplo, se o tráfego do canal Mídias Sociais caiu ou subiu, conseguimos entrar em um grau de detalhamento maior, ver exatamente qual a rede que teve variações e investigar as causas exatas (foram mais posts ou menos posts, o alcance e as interações cairam ou subiram e assim por diante). Em SEO, por mais que o (not provided) mascare algumas coisas, é possível ter uma ideia de keywords que variaram de ranking ou páginas de destino que receberam menos tráfego.

Já o tráfego direto é algo que deixa muitos profissionais perdidos. Normalmente entendemos como tráfego direto aquele em que alguém digitou o site por conta própria no navegador, não vindo por cliques em nenhuma outra fonte. Quando essa fonte de tráfego tem variações, os profissionais de marketing em geral acham difícil fazer uma interpretação do que de fato levou as pessoas a entrarem menos ou mais no site e o que explica esse comportamento.

Nossa ideia com esse artigo é mostrar um pouco melhor diversos itens que impactam o tráfego direto e como você pode entender isso um pouco melhor. leia mais…

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5 formas matadoras de usar as audiências customizadas em Facebook Ads


audiência customizada facebook

Já faz alguns anos que as empresas e o Facebook vivem uma relação de amor e ódio.

Se por um lado a rede social é a maior do mundo e um canal excelente para encontrar e se relacionar com clientes atuais e em potencial, por outro, o crescimento do número de empresas disputando espaço por lá e a necessidade de gerar mais receitas fizeram com que o time de Zuckerberg limitasse cada vez mais o alcance orgânico das páginas de empresas, tornando o investimento em Facebook Ads praticamente obrigatório para quem quer resultados por lá.

Como efeito colateral, a competição nos anúncios também aumentou e nem sempre eles funcionam bem e geram retorno positivo. É um requisito encontrar formas de conseguir mais efetividade ao apostar na estratégia.

Um caminho que pode trazer ótimos resultados é buscar justamente nas audiências customizadas e nas diferentes formas de usá-las uma atuação alinhada aos objetivos da sua empresa. É o que vamos mostrar nesse artigo. leia mais…

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