Segmentação: como gerar melhores resultados enviando menos emails


Envelope Email Vector Icons Set

Certa vez um cliente me perguntou: “Ricardo, o que faz uma campanha de email ter um resultado tão fraco”?

A primeira resposta que vem à cabeça para este tipo de pergunta é: “depende”. Muitos são os motivos para uma campanha ter um resultado longe do esperado, como a qualidade da lista de emails (base de Leads), o volume de emails enviados, infra-estrutura utilizada, reputação do domínio e do IP, etc.

Contudo, existe um problema muito frequente que vejo em diversas empresas: a falta de segmentação. leia mais…

Categorias: Email Marketing, Estratégia em Marketing Digital


5 tipos de vídeos para sua empresa ser um sucesso de audiência


Multimedia design.

Qual foi o último vídeo que você assistiu? Qual o vídeo que chamou mais a sua atenção esta semana? Qual deles não sai da sua cabeça? E o principal, sua empresa já está usando isso como referência e pegando carona na produção de conteúdo audiovisual? leia mais…

Categorias: Mídias Sociais, Produção de conteúdo


Links internos: 5 dicas para o seu site decolar


Link - Metro clear circular Icons

No meu último artigo aqui no blog da Resultados Digitais falei um pouco sobre link building e como ele pode ajudar seu site a obter melhores posições no ranking orgânico. Apesar de ser uma ótima estratégia, demanda bastante tempo e recursos.

Nesse artigo vou explorar a estratégia de link building interno, ou seja, criação de links internos.

leia mais…

Categorias: Blog, SEO (Otimização para buscadores)


Estou longe da meta de Leads, e agora?


Coach, Problemlösung

Para um profissional que realmente se preocupa com o negócio, poucas coisas são mais frustrantes do que chegar ao final do mês e não conseguir entregar sua meta. Isso é mais preocupante ainda quando acontece na área de Marketing que tem um time de vendas dependendo dos Leads gerados. leia mais…

Categorias: Automação de Marketing, Estratégia em Marketing Digital, Nutrição de leads


Como construir sua máquina de crescimento: Parte 2


Businessman on growing graph

Fazer sua empresa crescer não é apenas uma questão de vendas, lucros ou rentabilidade. É preciso ter uma metodologia certa, com foco e objetividade na estratégia de crescimento. E é neste ponto que Samir Patel descreve a segunda parte do seu post. leia mais…

Categorias: Estratégia em Marketing Digital