Como aproveitar melhor cada canal de marketing digital


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Na internet, dispomos de uma série de canais de contato com o mercado. E o importante é entender quais canais trazem mais resultado para o seu negócio e quais os que você precisa melhorar seu desempenho ou parar de investir.

Apesar de cada um desses canais serem especialmente bons para determinado contexto, é interessante não dependermos somente de um deles, pois este pode ficar saturado e te deixar na mão. Um exemplo clássico é em relação à mídia paga no Adwords, onde determinada palavra que lhe trazia muito resultado pode ter seu preço drasticamente ampliado em função da concorrência.

Cada canal tem suas peculiaridades, sendo alguns melhores para atração, outros para relacionamento ou venda. Para te ajudar com isso, falaremos nesse post sobre os principais canais de aquisição no marketing digital e algumas dicas para alavancar seus resultados.

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Categorias: Analisar, Atrair, Mídias Sociais, Web Analytics


Como usar palavras-chave de cauda longa para atrair mais pessoas a seu site


SEO

As empresas estão aumentando cada vez mais os esforços para se tornarem referência no meio digital e trazer cada vez mais receita dos diferentes canais que a internet nos oferece. Essa incessante busca pelo ROI alto influencia em todas as etapas do processo de inbound marketing, sejam elas as de Atração (SEO, blog, Adwords, Face Ads), Conversão (landing pages, formulários de contato) e Relacionamento (Email marketing).

No post de hoje vamos tratar especificamente da parte de Atração, isto é, como o uso de palavras-chave cauda longa (long tail keywords) podem ajudar na melhoria do posicionamento digital da sua empresa, seja pela busca orgânica ou por mídia paga.

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Categorias: SEO (Otimização para buscadores)


Como realizar um bom trabalho de Customer Success na visão de Lincoln Murphy


Lincoln Murphy - palestrante do RD Summit 2015 - especialista em Customer Success

A forma de contratação de produtos e serviços mudou. Ficou para trás aquele modelo engessado em que fechavam-se contratos a longo prazo com grandes custos de implementação e não são mais aceitos os “lockins”.

A tendência do mercado atual é oferecer produtos ou serviços por assinatura, baseados no modelo de negócio de empresas SaaS, que têm como objetivo principal aumentar o Life Time Value dos clientes.

Neste modelo, o custo de aquisição do cliente é muito maior do que ele oferecerá de retorno financeiro a curto prazo. O retorno começa a aparecer a longo prazo, por meio da renovação da assinatura e do aumento do seu ticket médio.

Com isso, a preocupação maior deixou de ser a aquisição de novos clientes e passou a ser a retenção dos já existentes. Esse modelo tornou a relação com o cliente muito mais importante e íntima e o objetivo maior passou a ser a entrega de sucesso a esse cliente.

E como conseguir algo tão relativo e intangível? Afinal, o sentido de sucesso para um pode ser diferente para outro.
Lincoln Murphy, especialista em Customer Success e autor do blog sixteenventures.com, dá dicas valiosas sobre como entregar ao seu cliente o sucesso que ele espera ao contratar o seu produto.

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Categorias: Customer Success


Por que publicar vídeos em sua página no Facebook


por que publicar vídeos no facebook - CCO

Periodicamente, o algoritmo do Facebook é alterado, e a forma como nos comunicamos por essa rede social também acaba sendo naturalmente modificada.

Se você fizer uma retrospectiva mental, perceberá que aos poucos os vídeos foram tomando conta dos feeds de notícias. E que a cada momento que passa, mais marcas e empresas utilizam o audiovisual para engajar sua audiência.

O crescimento do uso e do alcance do formato é nítido. Dessa forma, é altamente recomendável que, caso você tenha uma fanpage, saiba como publicar vídeos no Facebook.

Além disso, também vamos explorar nesse post sobre como é importante saber analisar os dados dos vídeos postados, quais os motivos para utilizar esse formato e também alguns macetes para que você consiga postar vídeos de forma efetiva. Confira abaixo.

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Categorias: Facebook


7 tipos de imagens que você deve evitar usar em seu blog ou site


Você está produzindo um conteúdo para seu site e percebe que falta apenas o apelo visual. Para suprir essa lacuna, caso não tenha um fotógrafo ou designer dedicado para esse fim, a recomendação é que você vá a um banco de imagens e pesquise alguns arquivos para ilustrar o que foi produzido.

Mas você sabe escolher conscientemente as imagens? Melhor: você sabe escolher conscientemente quais imagens você não deve escolher?

Vamos ajudá-lo logo abaixo!

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Categorias: Blog