Twitter para empresas: dicas para fazer (e para não fazer) em 140 caracteres


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Nós já falamos há bastante tempo sobre motivos para usar o Twitter como ferramenta de marketing. De lá para cá a rede ganhou mais seguidores no Brasil e, apesar de ter perdido para o LinkedIn a segunda posição de mídia social mais usada no país, ainda é uma ótima opção para empresas que querem gerar tráfego qualificado, gerar Leads e interagir diretamente com o público.

Por permitir uma interação mais direta (bastando usar o @ na frente do nome de outro usuário), o Twitter é um bom canal para identificar e interagir com influenciadores. Essa é uma possibilidade de manter um relacionamento mais próximo daquelas pessoas com poder para influenciar outras sobre a sua marca, produtos e serviços.

Se o seu negócio está entrando agora nesse canal (ou já está nele há algum tempo, mas precisa de novas ideias), inspire-se nas dicas abaixo. Muitas delas usamos no Twitter da própria Resultados Digitais. (Siga-nos aqui!) leia mais…

Categorias: Mídias Sociais, Relacionar, Twitter


3 motivos para suas campanhas de Email Marketing fracassarem


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Sempre fomos defensores aqui na RD que o Email Marketing, apesar de muitas vezes esquecido ou subestimado, era um dos canais mais poderosos do Marketing Digital.

Não é raro ser o meio com maior ROI, o canal com maior taxa de conversão ou mesmo o canal mais eficiente ao entregar uma mensagem a alguém. É inclusive por isso que, ao mandar documentos importantes ou marcar uma reunião, por exemplo, fazemos por email ao invés de outros canais.

No entanto, também vemos que um alto número de campanhas falha miseravelmente. Várias empresas tentam buscar no volume um compensador para resultados pífios e acabam comprometendo o longo prazo.

A ideia desse post é mostrar os 3 principais motivos pelos quais as campanhas costumam falhar, com algumas explicações de caminhos para que isso não aconteça. leia mais…

Categorias: Email Marketing, Relacionar


Marketing de conteúdo para treinar, reter e fidelizar seu cliente


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Estamos habituados a compartilhar muitas dicas valiosas aqui no blog sobre estratégias de Marketing de conteúdo focados em conversão e na gestão de Leads, então hoje vamos mudar um pouco o foco e mostrar como é possível utilizar seu repositório de conteúdo para treinar, reter e fidelizar quem já é seu cliente. E o melhor, com esforço reduzido, pois é possível aproveitar os conteúdos que sua empresa já tem e criar alguns outros para complementar.

Mas antes de ir direto ao ponto em como fazer, vamos deixar mais claro por que é importante essa estratégia e quais são seus benefícios. leia mais…

Categorias: Atrair, Produção de conteúdo


RD Summit: Evento reúne especialistas mundiais em Marketing Digital e Vendas


RD Summit 2014

Florianópolis será a capital brasileira do Marketing Digital nos dias 30 e 31 de Outubro de 2014, quando a cidade sedia o RD Summit 2ª edição, evento realizado pela Resultados Digitais – startup de software especializada em Marketing Digital – que contará com a participação de mais de 1 mil profissionais de marketing e vendas do Brasil, além de alguns dos mais renomados especialistas internacionais no assunto. leia mais…

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O que marketing deve cobrar da área de vendas na gestão de Leads


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Aqui no blog da Resultados Digitais sempre falamos muito sobre o papel do marketing no negócio ser entregar resultados reais, se distanciando da fumaça tradicional que costuma trazer para a diretoria a ideia do marketing como um centro de custo. E qual é a única forma de provar que o marketing pode ser um centro de receita? Acima de aumentar a quantidade de visitantes, gerar muitos Leads ou fazer boas campanhas de automação de marketing, é fundamental que a equipe de vendas consiga fazer negócios e trazer novos clientes a partir destes Leads.

É muito comum nas empresas onde a geração de Leads é consistente uma dificuldade grande em fazer os vendedores realmente venderem para estes Leads, na maioria dos casos porque não fazem a abordagem da forma correta. Esta desatenção com os Leads, comum aos vendedores vindos do campo, é um grande empecilho pro marketing ser uma área forte na empresa. A única forma de resolver este problema é um acordo claro do que vendas precisa entregar para marketing em devolução dos ótimos Leads recebidos para vender.

Os principais compromissos que o marketing precisa cobrar da área de vendas são 5: leia mais…

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