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25 dados incríveis sobre marketing de conteúdo em empresas B2B

Cada vez mais, empresas B2B estão apostando em marketing de conteúdo para atrair e cativar Leads e desenvolver uma relação de confiança que resultará em futuras vendas. Nós vimos alguns dados bastante relevantes sobre o tema no B2B Content Marketing Report, lançado recentemente.

O estudo foi feito com 50 mil membros da comunidade B2B Technology Marketing no LinkedIn e mostra, de acordo com os entrevistados, quais as estratégias de marketing digital que funcionam atualmente, de que área são os profissionais responsáveis pelo conteúdo e como as empresas estão mensurando resultados.

Inspirados pelo post 21 Unbelievable B2B Content Marketing Statistics, separamos alguns números para compartilhar com vocês. O relatório pode ser conferido na íntegra ao fim desse post.

Confira as tendências de marketing de conteúdo para B2B

  1. 71% de quem trabalha com marketing B2B usa marketing de conteúdo para geração de LeadsTweet
  2. 50% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo para tornar-se referência no mercado e para educação. Tweet
  3. Apenas 25% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo para retenção de clientesTweet
  4. 89% de quem trabalha com marketing B2B cita depoimentos de clientes como a ação mais efetiva de marketing de conteúdo. Tweet
  5. 88% dos profissionais de marketing B2B consideram estudos de caso a ação mais efetiva de marketing de conteúdo. Tweet
  6. Menos de 40% dos profissionais de marketing B2B indicam eBooks como exemplo eficaz de marketing de conteúdo. Tweet
  7. 71% dos que trabalham com marketing B2B dizem que uma audiência qualificada é o elemento mais importante de marketing de conteúdo. Tweet
  8. 85% dos profissionais de marketing B2B acham o LinkedIn a mídia social mais efetiva em entrega de conteúdo. Tweet
  9. 73% dos profissionais de marketing B2B acham o Youtube uma mídia social efetiva em entrega de conteúdo. Tweet
  10. Apenas 39% de quem trabalha com marketing B2B considera o Facebook uma mídia social efetiva em entrega de conteúdo. Tweet
  11. 93% dos profissionais de marketing B2B criam conteúdo do zero. Tweet
  12. Tráfego de visitas e visualizações/downloads empataram em 63% como métricas chave para determinar sucesso de conteúdos. Tweet
  13. 5% dos profissionais de marketing B2B não têm métricas para determinar o sucesso de ações em marketing de conteúdo. Tweet
  14. 56% de conteúdo B2B são criados pelo marketing corporativo. Tweet
  15. 47% de conteúdo B2B são criados pelo marketing de produto. Tweet
  16. 82% dos profissionais de marketing B2B vão aumentar a produção de conteúdo nos próximos 12 meses. Tweet
  17. 55% dos profissionais de marketing B2B dizem que seu maior desafio é ter tempo ou largura de banda para criar conteúdo. Tweet
  18. 30% dos profissionais de marketing B2B não dividem seus conteúdos pelo momento de compra dos potenciais clientes. Tweet
  19. 37% dos profissionais de marketing B2B usam  automação de marketing para geração de Leads. Tweet
  20. 36% dos que trabalham com marketing B2B usam  automação de marketing para nutrição de LeadsTweet
  21. 39% dos profissionais de marketing não usam nenhuma  automação de marketing. Tweet
  22. Quase 50% dos profissionais de marketing B2B consideram produzir conteúdos engajadores o maior desafio para criação de conteúdo. Tweet
  23. Quase 25% do marketing de conteúdo é produzido na própria empresa. Tweet
  24. O tipo de conteúdo mais terceirizado em marketing de conteúdo são vídeos. Tweet
  25. 20% das empresas entrevistadas investem 20% do orçamento de marketing em marketing de conteúdo. Tweet

Confira abaixo os slides do estudo:

 

E então? Achou esses números interessantes? Eles se encaixam com a realidade do seu mercado? Deixe seus comentários abaixo.

 

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