Blog de Marketing Digital de Resultados

50 Citações relevantes sobre Marketing Digital

Citações (ou quotes) são formas poderosas de chamar a atenção e passar uma mensagem de forma simples. Indicar frases de grandes autoridades e experts traz credibilidade ao assunto que está sendo tratado, funciona muito bem em posts e palestras e mostra conhecimento e pesquisa por parte do apresentador.

Se você trabalha com Marketing Digital, vai gostar dessas 50 citações relevantes de profissionais da nossa área que escolhemos:

1)  “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound MarketingGuy Kawasaki 

2) “Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez” Aaron Wall 

3) “A Internet é como os agentes de Holywood: falam por você sempre que você não está por perto para comentar” Chris Brogan e Julien Smith [Tweet]

4) “Nos últimos 10 anos as empresas tem sido treinadas para usar diferentes mídias, mas o marketing digital está se tornando o guarda chuva de tudo” Larry Weber 

5) “Tenho visto uma certa epidemia do medo de “perder o controle” da marca online, quando, na verdade, você tem controle sobre as mesmas únicas coisas que sempre teve: a forma como você apresenta seu negócio e como age” Jay Baer e Amber Naslund 

6) “É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la” Joshua Porter 

7) “Se quiser dobrar seu volume de negócios é muito mais fácil dobrar a taxa de conversão do que dobrar o tráfego” Jeff Eisenberg [Tweet]

8) “Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo!” Seth Besmirtnik [Tweet]

9) “O interessante das médias é que elas escondem a verdade de forma muito efetiva” Avinash Kaushik [Tweet]

10) “Se a Internet fosse de fato um lugar, estaria começando a parecer cada vez menos uma biblioteca e cada vez mais um rio” Peter da Vanzo 

11) “Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar” Avinash Kaushik [Tweet]

12) “Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar.  É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torna-lo uma águia” Bruce Clay 

13) “Web Analytics é um extintor de incêndio. Seu site está pegando fogo e fazendo você queimar dinheiro” Melin Mann [Tweet]

14) “Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora tornaram-se a mídia, elas próprias” Andrew Nachison [Tweet]

15) “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade” Ardath Albee 

16) “Quando você está lidando com seus relatórios diários e suas métricas mais densas, tudo pode parecer importante. É difícil saber o que explorar e o que ignorar, então você acaba fazendo tudo. Assim não é surpresa que sua empresa falhe” Avinash Kaushik 

17) “Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.” Avinash Kaushik 

18)“Qualquer profissional de links patrocinados em ferramentas de busca te dirá que o CTR aumenta muito quando o título do seu anúncio reflete exatamente as palavras chave digitadas pelo usuário” Andew Goodman 

19) “O texto dos seus anúncios em Adwords deve estar sempre ligado às palavras chave de um grupo exclusivo. Grupos diferentes, anúncios diferentes” Andew Goodman 

20) “Sempre molde seu anúncio para fazer ou implicar uma promessa que sua Landing Page pode cumprir” Howie Jacobson [Tweet]

21) “Pensamento claro se torna escrita clara: um não existe sem o outro” Willian Zinsser [Tweet]
 
22) “Analogias tornam possível entender mensagens compacta porque invocam conceitos que você já conhece” Dan e Chip Heath [Tweet]

23) “O que a informação consome é bastante óbvio: a atenção do receptor. Abundância de informação cria pobreza de atenção” Herbert Simon 

24) “Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito” Benjamin Franklin [Tweet]

25) “Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer” Brian Clifton

26) “Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer.  Você só vai ficar frustrado em como a  última sessão teve pouco impacto” Brian Clifton 

27) “Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” Brian Halligan 

28) “Tentar aumentar as vendas simplesmente trazendo mais tráfego para um site que tenha baixa taxa de conversão é como tentar manter cheio um balde que vaza colocando mais água ao invés de tapar os buracos” Bryan Eisenberg

29) “Para ser bem sucedido e crescer as vendas da sua empresa você precisa encaixar o marketing da sua empresa com a forma que seus prospects aprendem e compram seus produtos” Brian Halligan 

30) “Ao invés de “faça certo independente de qualquer coisa” o marketing de busca demanda que você faça errado rapidamente e então corrija” Mike Moran 

31) “Apesar do seu tempo e atenção terem limite, a demanda pelo seu tempo e atenção são infinitas” Merlin Mann [Tweet]

32) “Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios” David Meerman Scott [Tweet]

33) “Sempre pense no que o usuário digitaria” Matt Cuts [Tweet]

34) “Marketing não é mágica, há uma ciência por trás” Dan Zarrela [Tweet]

35) “Um dos call-to-action que pior convertem é o “Fale conosco”. Se é o que seu site usa, mude-o o mais rápido possível” Brian Halligan [Tweet]

36) “Repórteres e editores usam a Internet para procurar histórias, pessoas e empresas interessantes. Eles vão te encontrar?” David Meerman Scott [Tweet]

37) “As pessoas compartilham, leem e geralmente se engajam mais quando o conteúdo apresentado através de alguém que elas conhecem e confiam” Malorie Lucich

38) “As pessoas compram e aprendem de uma forma totalmente nova comparada com alguns anos atrás. Marqueteiros precisam se adaptar ou correm risco de extinção” Brian Halligan 

39) “O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing.” Jay Baer [Tweet]

40) “Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha.” John Munsell  [Tweet]

41) “Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor.” Erin Bury [Tweet]

42) “A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar.” Martin Sorrell 

43) “Você pode comprar atenção (propaganda). Você pode implorar pela atenção da mídia (relações públicas). Você pode encher o saco das pessoas para ganhar atenção (vendas). Ou ainda você pode obter atenção das pessoas criando algo realmente interessante e com valor agregado e publicando esse material de graça na web.” David Meerman Scott 

44) “Pessoas influenciam pessoas. Nada é mais influente do que uma recomendação de alguém de confiança. Essa fonte confiável pode influenciar uma pessoa mais do que qualquer tipo de mensagem em qualquer meio tradicional. Um influenciador é o Santo Graal da publicidade.” Mark Zuckerberg

45) “Não mensure o que você pode. Mensure o que você deve mensurar.” Philip Sheldrake [Tweet]

46) “Independente de qualquer outra coisa, a primeira coisa que eu faria para começar nas redes sociais é um blog.” Chris Brogan [Tweet]

47) “Busca, um elemento de Marketing que não existia há uma década atrás, se mostra hoje a mais eficiente e barata maneira das empresas atraírem clientes em potencial.” John Battelle  

48) “Uma marca não é mais o que nós dizemos que é, e sim o que os consumidores dizem uns aos outros sobre o que ela é.” Scott Cook [Tweet]

49) “De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos” Chris Anderson [Tweet]

50) “Na próxima vez que você ouvir um mito de mídias sociais, questione isso e pergunte em voz alta” Dan Zarrela [Tweet]

 

Marcadores:

Deixe seu comentário