Blog de Marketing Digital de Resultados

6 dicas simples para escolher ótimos assuntos em Email Marketing

O assunto é um dos principais responsáveis por fazer alguém abrir ou não um email. Um título chamativo, que vá ao encontro das expectativas do leitor, pode ser a garantia de uma ótima taxa de abertura na sua ação de Email Marketing. Por isso vale investir sempre um tempo pensando no assunto.

Nesse post damos algumas dicas para você escrever bons assuntos:

Leia jornais
Os jornais dão sempre ótimos exemplos em sua manchete. Conseguem ir ao centro da mensagem e causar interesse com poucas palavras. Olhando como os jornais fazem você pode ter boas idéias de como fazer também para seu email.

Foque em um objetivo
Se você tem interesse de promover um artigo ou uma oferta em específico, indique-o claramente no assunto do email.

As pessoas vão dar mais importância para esse item, tornando o objetivo mais fácil de ser alcançado.

Criar urgência pode melhorar a conversão
Algumas promoções do tipo “Somente as 10 primeiras pessoas” ou então “Vagas somente até amanhã”, que criam escassez e urgência, podem deixar as pessoas mais dispostas a efetivamente agir ao receber o email.

Não se esqueça de evitar as palavras Spam
Um dos tipos de filtros anti-spam procura semelhanças entre os seus emails e aqueles que são marcados como spam. Por isso, procure evitar palavras que são muitos usadas por spam como Viagra, webcam etc.

Não tente convencer o usuário a abrir o email

O assunto deve dizer o que tem no email, não vender o que tem nele. Algumas empresas enviam emails do tipo “Abra e descubra o que está esperando por você”. Esse tipo de apelo, em meio a tantos spams, já não tem muita eficiência. O ideal é dizer claramente o que está dentro da mensagem. Se o que tiver dentro interessar para o leitor, ele vai abrir.

Teste
Crie diversos assuntos diferentes, envie para si mesmo e avalie como fica cada mensagem na caixa de entrada. Use formas diferentes de escrever e envie para a lista, verificando qual tem a melhor taxa de abertura. É essencial continuar sempre se aprimorando.

Se você gostou dessas dicas e tem interesse em conhecer mais sobre Email Marketing, não esqueça de baixar nosso eBook gratuito Relacionamento com Email Marketing.

Marcadores:

Deixe seu comentário