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8 dicas para decolar sua Company Page no LinkedIn

Se a sua empresa não está no LinkedIn é bom se apressar. Hoje a rede possui mais de 364 milhões de perfis profissionais em todo mundo com uma média de 2 novos cadastros por segundo. No Brasil, estamos com 21 milhões de profissionais na rede social nos mais diversos nichos de mercado, e esses números só tendem a aumentar.

Company Page x Perfil Pessoal

Uma coisa não descarta a outra. Enquanto que seu perfil pessoal mostra todo o seu conhecimento, habilidades e contatos da sua carreira profissional, a Company Page mostra as características e diferenciais da sua empresa. A grande vantagem da Company Page é a possibilidade de gerenciar anúncios, capturar insights e obter diversos dados importantes sobre o seu público, além de aproximar sua empresa do público-alvo e apresentar seus produtos de forma direta e dinâmica.

Requisitos para decolar sua Company Page

Você só vai poder adicionar uma Company Page se tiver a todos os requisitos abaixo:

1 – Ter um perfil pessoal
Você deve ter um perfil pessoal no LinkedIn configurado com seu nome e sobrenome verdadeiros.

2 – Ter um perfil ativo
Seu perfil precisa estar ativo e com várias conexões. A força do seu perfil deve ser listada como Intermediário ou Perfil campeão.

3 – Estar trabalhando na empresa
Você é um funcionário atual da empresa e seu cargo é listado na seção Experiência do seu perfil.

4 – Ter um endereço corporativo
Você possui um endereço de e-mail corporativo (ex.: hiram@nomedaempresa.com) adicionado e confirmado na sua conta do LinkedIn.

5 – Ter domínio próprio da empresa
O domínio de e-mail é exclusivo da sua empresa. Para criar uma Company Page não é possível usar domínios como gmail.com, yahoo.com ou outros serviços de e-mail genéricos uma vez que não são exclusivos de uma empresa. Se a sua empresa não possuir um domínio exclusivo de e-mail, considere criar um grupo.

Para criar a sua Company Page siga o passo a passo aqui

8 dicas para turbinar sua Company Page

1 – Crie uma Showcase

São páginas dentro do Linkedin que são acessadas ao lado direito na página principal da empresa. Nela, você pode promover um produto ou serviço específico. O layout é dividido basicamente em duas colunas, o que ajuda a sua empresa a criar um conteúdo com textos, imagens, vídeos, artigos e links e atingir com mais facilidade o público consumidor. Para mais informações acesse o nosso post sobre Showcase.

2 – Amplie o contato na rede com sua equipe

Interligar todos os seus funcionários no LinkedIn faz com que a empresa amplie sua exposição orgânica. Essa é uma excelente tática, especialmente para empresas com muitos funcionários. Com uma novidade no ar é importante dar o “grito do escritório”, ou seja, fazer com que a equipe se mobilize a divulgar o conteúdo.

Conversar em grupos distintos e fomentar boas discussões envolvendo temas relacionados a empresa pode ser uma forma que vai além do compartilhamento via perfil pessoal. Somando-se a isso, sua Company Page ainda se torna um link clicável dentro do perfil de cada colaborador da empresa.

3 – Aumente o desempenho do SEO
Uma Company Page é extremamente amigável para o Google. Isso ajuda você com sua estratégia de SEO. Certifique-se de que você está selecionando as palavras-chave certas e focando o conteúdo para o seu público-alvo.

Adicionar palavras-chave relevantes na descrição da sua empresa pode aumentar suas chances de classificação no LinkedIn. Escreva sua descrição de forma concisa e impactante com as palavras-chave corretas, há grandes possibilidades de ser encontrado em buscas provenientes da “barra de pesquisa” do LinkedIn..

4 – Otimize sua URL

Quando a Company Page é criada gera-se uma URL padrão com um código numérico sem significado. Para personalizar a sua página entre em suas configurações do LinkedIn e clique em ‘perfil de público.” Crie uma URL simples e use o nome da empresa se estiver disponível ou mantenha a extensão de outros perfis de outras redes.

5 – Faça anúncios efetivos
Diferente de um perfil pessoal, a Company Page permite você executar ações patrocinadas para promover melhor seu conteúdo com segmentação e foco muitas vezes superior a outras redes como Facebook, por exemplo. Essas são excelentes oportunidades para levar um tráfego de alta qualidade ao seu site em um curto período de tempo.

6 – Mensure o desempenho das suas publicações

É possível ver a quantidade de visualizações, cliques e engajamento que cada uma das últimas publicações gerou. Assim conseguimos identificar o que ressoou melhor com a audiência e ajustar o discurso para as próximas publicações.

7 – Tenha informações valiosas sobre seguidores

Com a Company Page é possível visualizar qual o perfil de profissionais interessados em sua empresa. Há um painel que indica a demografia dos seguidores com várias informações relevantes (cargos, setor de atuação, porte das empresas, etc) e permitem entender se seus investimentos e conteúdo estão sendo efetivos para atrair o público desejado.

8 – Use os botões sociais

Você pode ganhar seguidores através de botões sociais. Há diversos plug-ins que podem ser inseridos no seu site ou blog que levem o seu usuário a seguir a sua página no LinkedIn.

Para finalizar

Não fique apenas dentro da rede. Deixe seu endreço do LinkedIn em sua assinatura de e-mails, cartões de visita e tudo mais que achar válido para divulgar sua página. O LinkedIn é um dos melhores canais para sua empresa conversar com os profissionais ideais para consumir a sua marca. Foco na comunicação e no cliente dialogando com a plataforma é sucesso na certa.

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