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8 dicas para criar títulos de Landing Pages que convertem

A headline ou o título de uma Landing Page é como a chamada de um anúncio: precisa ser atraente para captar a atenção do usuário e estimulá-lo a seguir em frente e realizar a conversão. Uma simples mudança de palavra, de tempo verbal ou uma informação a mais ou a menos na frase pode fazer a diferença no momento de captura de atenção de um cliente em potencial.

Em outro post falamos sobre a importância de ter a conversão bem definida. Nesse, vamos dar dicas para construir frases que instiguem o visitante a clicar na call-to-action para solicitar um trial, preencher um formulário para receber um material educativo ou o que quer que sua empresa defina como conversão.

Essas dicas pretendem ajudá-lo a identificar os elementos que são importantes para o usuário e a visualizar, com exemplos, possíveis construções de chamadas. Mas lembre-se: é apenas testando que você vai conseguir descobrir qual a melhor opção de chamada para cada Landing Page de sua empresa.

1.   Ofereça uma solução

Se o usuário se deparou com sua Landing Page é porque foi atraído por algum anúncio ou oferta que despertaram o seu interesse.  Que benefícios do seu produto ou serviço ele pode estar buscando?

Foque num possível problema do usuário que seu negócio tem know-how para resolver e produza uma chamada concisa com esse principal benefício:

Alguns exemplos de nossos clientes:

LP SocialBase

(Social Base)

 LP clear educacao

  (Clear)

2.   Use palavras como “grátis”, “gratuito” ou “trial”

Sua empresa está oferecendo um material educativo gratuitamente ou disponibilizando uma versão trial de um produto? Uma ótima forma de despertar o interesse é deixar isso bem explícito na chamada.

LP Bob Software 

Mesmo que a empresa não tenha material ou trial para disponibilizar, uma alternativa é deixar descontos explícitos. Por exemplo: “50% de desconto para os cadastros realizados em julho”.

3.   Mencione algum serviço familiar aos usuários

Você é capaz de incrementar as conversões apenas mencionando o nome de um produto ou serviço que os usuários já conhecem, seja comparando, seja para exemplificar a aplicação do material que você está oferecendo.

Por exemplo, no título abaixo, ao mencionar que a apresentação é em Power Point, o visitante já se sente mais familiar com a oferta e fica mais fácil visualizar o que ele vai encontrar no conteúdo.

Lp Soap

(Soap)

4. Cite o nome de um profissional conhecido pelo mercado

Caso o conteúdo ou o curso a ser oferecido seja produzido por um profissional reconhecido pelo mercado, não hesite em citar seu nome. As chances de conversão aumentam consideravelmente quando as pessoas se deparam com referências conhecidas, seja o nome de um profissional, de uma empresa ou de um produto com o qual elas tenham familiaridade.

LP-Clear-Whitepaper-sobre-Presença-Digital-Relevante

(Clear Educação)

 LP Beef Point - palestra

 (Beefpoint)

5.   Descreva o que o usuário vai ganhar com a conversão

No caso de a conversão pretendida ser o preenchimento de um formulário, é importantíssimo deixar claro o que o usuário vai receber em troca disso, conforme já falamos em alguns posts.

Informações que fazem a diferença para o leitor: o tipo de material ele vai receber e qual o tema do conteúdo.

LP RD 101 dicas

(Resultados Digitais)

LP BrasilRad Faça agora o download do livro ABC do Câncer

 (BrasilRad)

6.   Aguce a curiosidade do leitor

Um recurso bastante utilizado nos anúncios publicitários e que você pode aproveitar nas suas chamadas são frases de efeito que aguçam a curiosidade do leitor ao dizer que o conteúdo a seguir vai revelar algo importante ou desconhecido. Expressões como ‘Descubra’, ‘surpreenda-se’ e ‘revelamos’ podem ter um efeito incrível.

Outra possibilidade é essa utilizada pela Ciatech para divulgar um artigo (que usamos na imagem em destaque deste post):

LP Ciatech A verdade sobre o treinamento

7.   Determine o tempo

Estipulando um período em que o usuário pode experimentar o seu produto você dá um estímulo a mais para que ele realize a conversão. Além disso, fica implícita a informação de que o produto pode ser facilmente utilizado, uma vez que o tempo indicado será suficiente para testar os benefícios.

Experimente por 15 dias Grátis (Bob Software)

LP - Bob Software gratis

8.    Inclua subtítulo

Com o recurso do subtítulo é possível dar informações extras que podem ser decisivas para convencer o usuário a clicar para obter o produto ou serviço.

Na chamada abaixo, a (Clearconseguiu não só utilizar essa técnica como reunir outras duas dicas citadas anteriormente nesse post:

LP Facebook Overview

 

Você seria capaz de apontar quais dicas foram utilizadas nesse último exemplo?

Importante: não deixe de testar!

Como eu disse na abertura deste post, mais importante do que sair aplicando todas as dicas é testar o que funciona para cada tipo de conversão que sua empresa pretende divulgar.

Algo que ajuda muito nessas horas é realizar A/B Testes, ou seja, produzir duas versões parecidas da mesma página, mas com chamadas diferentes.

Você pode testar uma com subtítulo e outra sem por exemplo. Ou uma falando mais da solução e outra usando o efeito suspense.

No post Como saber a hora de parar um Teste A/B você encontra mais dicas sobre como realizar os testes e incrementar sua conversão! Mouse à obra e bom trabalho!

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