Blog de Marketing Digital de Resultados

A agenda do RD Summit está no ar: o que você precisa saber

Confira tudo o que você precisa saber sobre as palestras do RD Summit 2015, o mais completo evento de Marketing Digital e Vendas do Brasil.

Estamos nos aproximando dos 2 dias que são para nós os mais especiais do ano: o RD Summit. É muito especial ver toda a energia nesse grande encontro com a comunidade, clientes, parceiros e pessoas que já nos acompanham ou que vão nos conhecer agora, todo mundo em uma intensa troca de experiências, negócios e aprendizado.

Estamos mais que animados, afinal, dessa vez serão mais de 100 sessões (e mais de 100 palestrantes), com mais de 3.000 participantes.

A aguardada agenda do RD Summit, embora ainda parcial e sujeita a alterações, está oficialmente lançada e você pode ver aqui: http://rdsummit.com.br/agenda.html

Algumas observações sobre a agenda

Montamos a agenda levando em conta vários aprendizados que vieram desde a primeira edição do RD Summit, tanto pela nossa percepção e conversas com participantes na hora do evento como em uma análise minuciosa do feedback que pedimos posteriormente aos inscritos.

Mantivemos as várias trilhas paralelas para acomodar diversos interesses e níveis de experiência, mas dessa vez com ainda mais opções em relação ao ano passado. Incluimos os temas “Gestão e estratégia”, “Educação” e “Ecommerce” (falamos sobre as trilhas mais abaixo).

Atendemos a um pedido frequente do ano passado: colocamos 10 minutos entre cada uma das palestras, para que todos tenham tempo de chegar na sala de sua preferência com calma. É também um tempo útil para ir ao banheiro, organizar anotações, debater o conteúdo com outros participantes ou até com o próprio palestrante.

Outro item essencial que mantivemos é o aplicativo mobile. Lá vai ser possível ver a programação e já montar sua própria agenda, além de acessar informações importantes do evento, interagir com outros participantes e muito mais.

Uma novidade no ano é que não haverá pausa específica para o almoço (apenas coffe breaks), com as palestras correndo o tempo todo. O festival gastronômico dos food trucks ficará disponível das 10h ao encerramento do evento. Isso dá a flexibilidade para que você mesmo escolha de acordo com os temas e a programação o momento mais adequado para tirar a sua pausa. A distribuição de pessoas ao longo dos horários também deve ajudar a reduzir filas, que seriam bastante naturais com tantos participantes.

Mantivemos muitas palestras curtas e diretas ao ponto, como elogiado ano passado, mas também atendemos aos pedidos de algumas palestras um pouco maiores.

Por fim, tentamos permitir que as pessoas escolham não só o nível e interesse, como também fazer com que os temas não conflitem em diferentes agendas. Isso quer dizer que, por exemplo, alguém que vá com o foco em Marketing de Conteúdo, não tenha que escolher entre as palestras de Marketing de Conteúdo do nível iniciante ou avançado, já que elas estarão em horários diferentes.

Tipos de palestra

Para esse ano contaremos com mais formatos de sessões e você poderá assistir aos seguintes tipos de palestras:

  • Keynotes – as palestras principais do evento, com todo o público concentrado na plenária, transmitindo direcionamentos macro e mensagens relevantes por meio de grandes referências do mercado.
  • Bold Talks – palestras para quebrar um pouco o assunto principal do evento, mas ainda assim ajudar e inspirar os profissionais da área em seu dia a dia. Também realizadas com todo o público na plenária principal.
  • Sessões técnicas – palestras ou painéis distribuídos em 8 trilhas diferentes, para diferentes cargos, maturidades e segmentos de atuação.
  • Histórias de sucesso – mini palestras apresentando como uma empresa resolveu um problema ou conquistou um objetivo em especial.

Trilhas

As 8 trilhas em 2015 estão distribuídas nos seguintes temas:

  • Gestão e Estratégia – direcionada para CEOs e Empreendedores que querem entender o impacto na estratégia da empresa e conseguir fazer a gestão em alto nível de uma máquina de Marketing e Vendas.
  • Marketing Digital – conceitos e estratégia – direcionada para iniciantes em Marketing Digital que querem entender o básico para implementar na prática uma estratégia eficiente.
  • Marketing Digital – técnicas avançadas – direcionada para profissionais experientes em Marketing Digital, que buscam aprendizado prático para levar sua operação ao próximo nível
  • Vendas e Customer Success – direcionada para a venda e o pós-venda (retenção), mostrando como fazer desde a gestão e estruturação dessas áreas passando por dicas práticas e funcionais.
  • Tecnologia – direcionada para empreendedores em fase inicial de uma empresa de tecnologia ou CTOs, falando de gestão de produto, busca por escala, estratégias de crescimento, etc.
  • Agências – direcionada para quem trabalha no mercado de agências, trazendo fundamentos para tornar o negócio mais eficiente, sustentável e lucrativo.
  • Educação – direcionada para profissionais de empresas que trabalham no segmento de educação, apresentando seus desafios e uso do Marketing Digital nesse contexto.
  • Ecommerce – direcionada para profissionais que trabalham nesse segmento, mostrando como extrair mais resultados olhando para diferentes opções em uma loja virtual.

Em breve a agenda estará 100% completa e disponível no aplicativo para todos os participantes. Para quem ainda não garantiu sua vaga e quer reservar agora seu ingresso ou ver mais informações, é só entrar no link abaixo:
http://rdsummit.com.br/

Marcadores:

Deixe seu comentário