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Ainda vale a pena ter abas personalizadas no Facebook?

Antes de o Facebook implementar a Timeline, era bastante comum vermos abas de boas vindas nas páginas de empresas. Praticamente todas as grandes marcas utilizavam e as menores também já começavam a investir e implementar suas versões.

A diferença da época era a possibilidade de escolher uma aba como início padrão quando o usuário visitava a página, algo que se tornou impossível após a implementação da Timeline, que passou a ser o único destino.

Com isso, as páginas de boas vindas foram praticamente varridas da rede, se tornando cada vez mais incomuns. Nesse post vamos trazer alguns bons motivos para continuar utilizando essa funcionalidade:

Abas de boas vindas oferecem um contexto melhor e podem ser utilizados em anúncios

De fato não é um comportamento muito comum que as pessoas saiam navegando e clicando por abas. Por esse motivo, quando não são o destino padrão, não costumam fazer tanto sentido. A única exceção que permite escolher uma aba como destino em uma página são os anúncios.

A Timeline pode parecer um pouco confusa para quem ainda não é muito familiar à empresa (como costumam ser os visitantes via anúncios) e por isso pode ser muito mais efetivo ter uma página que dê ao usuário um contexto melhor das atividades da empresa e do que ela oferece.

Além disso, direcionar o visitante via anúncio para uma página dentro do Facebook é muito mais barato do que direcionar para uma página externa como o próprio site. Nesse caso, a aba é uma opção mais barata para cumprir o papel de apresentar a empresa ou uma oferta específica.

Like gate para maximizar os resultados

Umas das possibilidades de uma aba personalizada é utilizar o chamado Like gate (ou portão para fãs).

Através dessa funcionalidade, é exibido um conteúdo para quem não curtiu e outro para os que já curtiram.

Exemplo de Like Gate da Resultados Digitais

Dessa forma, as chances de o usuário impactado pelo anúncio de fato vir a curtir a página aumenta bastante, já que só assim ele tem acesso a um conteúdo exclusivo.

Bônus: gerar Leads usando o Like Gate

Como você já deve ter visto no tópico anterior, nosso Like Gate traz banners para os nossos materiais educativos.

Dessa forma, além de os usuários curtirem a página (e aumentarem nosso alcance no Facebook), muitos também preenchem os formulários e se tornam Leads, fazendo assim com que consigamos aproveitar o máximo possível dos investimentos em anúncios.

Isso também pode ser feito também para vendas (produtos com descontos exclusivos) ou para promoções e sorteios, dependendo da forma de atuação e objetivos da sua empresa.

Como fazer

Se sua empresa conta com uma boa equipe técnica e quer ter uma aba por conta própria, pode utilizar as informações do Facebook para desenvolvedores e então criar de acordo com suas necessidades.

No entanto, há uma opção muito mais simples e também eficiente para isso: o aplicativo Static HTML, que pode ser instalado na página da sua empresa já vem com a opção de Like gate, cabendo a você apenas inserir o HTML ou imagem a ser exibida em cada uma das versões (para quem curtiu e não curtiu).

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