Blog de Marketing Digital de Resultados

Anúncio de lançamento do RD Station

Pedimos licença aqui no blog para fazer um anúncio bastante especial: hoje estamos fazendo o lançamento público do RD Station, nosso software de Marketing Digital.

Mas antes de falar do RD Station, quero falar rapidamente sobre porque criamos a nossa empresa.

Por que criamos a Resultados Digitais

Marketing Digital funciona. Nós já vimos e acompanhamos de perto esse processo em dezenas e dezenas de empresas. No entanto, a maioria dos cases e matérias sobre o assunto que costumamos ver na mídia estão relacionadas a grandes marcas – na sua maioria B2C – com seus grandes orçamentos.

As métricas e objetivos que essas empresas e suas agências perseguem são geralmente relacionadas a barulho e prêmios de criatividade. Quantas vezes ouvimos falar que uma campanha teve sucesso porque “gerou buzz”, “foi um case inovador”, “promoveu interatividade com o consumidor”, “gerou engajamento com o público”, e por aí vai…

Essa não é a realidade das empresas Médias e Pequenas, principalmente das que vendem produtos e serviços para outras empresas (B2B). Além de não ter o mesmo orçamento das grandes marcas, o que importa para essas empresas no final do dia não são essas métricas de “fumaça”. O que preocupa os empreendedores e responsáveis por marketing e vendas é obter resultados concretos em geração de Leads, novos clientes, retenção dos clientes atuais, up-selling/cross-selling de novos produtos, fazendo tudo isso de uma forma lucrativa e conquistando uma posição de autoridade e liderança no mercado.

Nos últimos dois anos nós temos tentado ajudar essas empresas a conseguir esses resultados através da produção de muito conteúdo educativo gratuito. No entanto, sabemos que não basta só conhecimento. É muito difícil ir longe sem ferramental adequado. Tecnologia é essencial para se ter resultados com Marketing Digital.

Apesar de haver muitas ferramentas no mercado, sabemos que é difícil, complicado e caro comprar, integrar e gerenciar diversos softwares diferentes. Geralmente precisamos uma ferramenta para enviar email marketing, outra para criar Landing Pages, outra para gerenciar as mídias sociais, outra para ajudar nas tarefas de otimização para o Google (SEO), outra para produzir conteúdo, outra para analisar o desempenho do site, etc.
Além disso, o fato dessas ferramentas estarem isoladas torna algumas tarefas impossíveis. Por exemplo, como eu sei que alguém que está falando comigo no Twitter é alguém que já baixou 5 conteúdos no meu site? Ou como eu sei há quanto tempo um potencial cliente se relaciona com a minha empresa e quais foram os pontos de contato e interesses dele em todo seu histórico? Ou como eu posso enviar uma campanha de email apenas para um segmento da minha base que veio através da busca de uma palavra chave específica no Google?

Das nossas conversas diárias com as empresas, também entendemos o contexto comum de muitas delas. Sabemos por exemplo que, para uma pequena empresa ou uma Startup, Marketing é apenas uma parte do trabalho da pessoa que é responsável por isso. É inviável para eles fazer esse malabarismo no dia a dia, sem contar o custo total da adoção de quase uma dúzia de ferramentas profissionais. As médias empresas também estão preocupadas com custos (afinal, não podem contratar N especialistas das diferentes áreas), mas os profissionais das áreas de Marketing e Vendas também sofrem pressão para entregar resultados melhores e mais demonstráveis. Além disso, há uma legião de pequenas agências e profissionais autônomos que precisam ser mais produtivos para prestar serviços aos seus clientes e entregar resultados o quanto antes, sem contar o desafio de contratar e treinar gente capacitada para poder expandir seus negócios de forma mais rápida e sustentável.

O RD Station

O RD Station chega para ser uma solução para esse problema. Construímos um software que integra de uma forma elegante e intuitiva as principais funções que uma empresa deve desempenhar no Marketing Digital: atrair visitantes qualificados, converter esses visitantes em oportunidades de negócio (Leads), se relacionar e nutrir esses Leads ao longo do processo de venda e, por fim, analisar e otimizar todo o processo e investimento de forma contínua. Tudo isso dentro de uma única plataforma, um cockpit para quem usa e trabalha com Marketing Digital.
(veja aqui mais detalhes sobre as funcionalidades)

Screenshots RD Station

Tudo isso a um custo bastante acessível e sem qualquer amarração por contrato longo. Queremos que você fique conosco enquanto estiver feliz com o software e gerando resultados para a sua empresa. Aliás, também é assim que funciona o modelo de preços: só ganhamos mais na medida que sua empresa tem mais sucesso e gera mais resultados.
(veja aqui planos e preços)

Além do software, vamos continuar fazendo o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los na empreitada. Temos um time dedicado de atendimento e suporte, conteúdos e dicas exclusivas, planos extras de consultoria individualizada e uma rede de parceiros de serviços bem qualificados para ajudar os clientes a levar seus resultados para um outro nível.

Quem já usa o RD Station

Apesar de só agora estarmos “abrindo os portões”, estamos trabalhando no RD Station há mais de um ano e por quase o mesmo tempo já temos empresas clientes utilizando e nos ajudando a refinar a plataforma.

Além de usarmos diariamente o RD Station no nosso próprio Marketing, hoje felizmente podemos dizer que já temos mais de 50 clientes que usam e extraem muito valor do software. São empresas de diversos tamanhos e segmentos, mas que têm em comum pelo menos uma coisa: entendem que o Marketing já mudou, e estão tomando os passos de utilizar a Internet da maneira correta para educar o seu mercado, ser menos intrusivos, mais analíticos e ultimamente, conseguir resultados muito melhores.
Para quem ainda não conhecia o RD Station, convidamos a visitar a página do software (http://rdstation.com.br) para saber mais.

Para todos, podem ficar tranquilos que a partir de amanhã esse espaço já volta a ser de conteúdo educativo e gratuito sobre Marketing Digital. ;)

Muito obrigado pelo apoio até aqui.

Um abraço de todo o time da Resultados Digitais.

 

Marcadores:

Deixe seu comentário