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As 10 Leis do Customer Success [eBook gratuito]

Confira o que 10 especialistas de diversas empresas compartilham sobre as práticas de Customer Success que mais funcionam em diferentes contextos.

Temos visto um contexto que tem se repetido em quase todo tipo de empresa: clientes féis, que realizam uma compra de forma recorrente, geram mais de 80% da receita total de qualquer negócio.

Isso acontece em hotéis, restaurantes, consultórios médicos, empresas de tecnologia e diversos outros segmentos. Se você ainda não percebeu essa dinâmica, provavelmente está perdendo dinheiro.

Nesse cenário onde a grande alavanca das empresas é a retenção de clientes, surge o chamado Customer Success (ou Sucesso do Cliente). Não se trata de uma área de atendimento ou pós-vendas, mas sim um movimento maior cujo foco é fazer seus clientes obterem sucesso através do uso do seu produto ou serviço.

Aqui na Resultados Digitais, temos uma área inteira focada nisso: fazer com que os clientes tenham sucesso através do Inbound Marketing.

Pensando nisso, nos reunimos à Gainsight, referência mundial em Customer Success, para trazer ao Brasil o eBook As 10 Leis do Customer Success, em que especialistas de diversas empresas compartilham as práticas que mais funcionam em diferentes contextos.

Cada uma das leis é um capítulo do eBook, e foi escrita por um especialista da área. São elas:

  • 1 – É um comprometimento geral da empresa, de cima para baixo
    (Nick Mehta, CEO, Gainsight)
  • 2 – Venda para o cliente certo
    (Ted Purcell, Vice-presidente sênior de vendas e de Customer Success, Clarizen)
  • 3 – A tendência natural dos clientes ao churn
    (Karen Pisha, SVP Customer Success, Code42)
  • 4 – A expectativa de seus clientes é que você os torne muito bem-sucedidos
    (Nello Franco, SVP em Customer Success, Talend)
  • 5 – Monitore e gerencie implacavelmente a saúde do cliente
    (Dan Steinman, Chief Customer Ofcer, Gainsight)
  • 6 – Você não pode mais fortalecer lealdade por meio de relações pessoais
    (Bernie Kassar, SVP Customer Success, Mixpanel)
  • 7 – O produto deve ser prioridade número 1
    (Kirsten Maas Helvey, SVP de Customer Sucess, Cornerstone OnDemand)
  • 8 – Otimize o tempo para o primeiro valor
    (Diane Gordon Chief, VP de Customer Success, Brainshark)
  • 9 – Entenda profundamente os detalhes do churn e da retenção
    (Kathleen Lord, VP de Vendas e Customer Success, Intact)
  • 10 – Equipes de Customer Success precisam se orientar por métricas
    (Jon Herstein, Diretor de Sucesso do Cliente, Box)

Baixe agora mesmo o eBook clicando aqui.

10 leis de customer success

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