Blog de Marketing Digital de Resultados

As ferramentas de Marketing Digital que a RD lançou em 2016

Confira quais ferramentas a Resultados Digitais desenvolveu neste ano e veja como elas podem ajudar você a gerar mais resultados para o seu negócio em 2017.

Aqui na Resultados Digitais, a produção de conteúdo é um assunto sério. Afinal de contas, é o core do nosso negócio e o que nos ajuda a gerar tráfego e Leads através de nossos canais.

Geralmente, o foco da nossa produção de conteúdo são os posts do blog e alguns formatos de materiais educativos, como eBooks, webinars e kits, pois são materiais relativamente fáceis e baratos de produzirmos e que costumam gerar bastante resultado.

Mas, às vezes, buscando inovar no formato e também atingir Leads com outras dores e em diferentes etapas da jornada de compra, gostamos de criar outros tipos de conteúdos ricos, como as ferramentas.

A ferramenta é um tipo de material que ajuda os usuários com problemas práticos, que muitas vezes não poderiam ser resolvidos só com a leitura de um eBook ou assistindo a um webinar. Elas têm um bom potencial de gerar Leads, pois se realmente facilitam o trabalho do seu público-alvo é provável que gerem bastante engajamento.

Ferramentas podem tanto ser parte do seu produto/serviço quanto algo totalmente novo. Caso sejam da primeira categoria, elas podem fazer o Lead avançar no processo de compra, pois dão um “gostinho” de como a solução completa seria.

Em geral, criá-las exige um mínimo de infraestrutura, pois você precisará de um profissional que saiba programar. Em compensação, dificilmente sua ferramenta será copiada por outra empresa, já que é mais complicado reproduzir esse tipo de conteúdo do que um post, por exemplo. Isso as torna uma boa forma de diferenciação.

A seguir, confira as ferramentas que lançamos em 2016 e descubra como elas podem ajudar você a gerar mais resultados para o seu negócio no próximo ano.

Benchmarking do Funil de Vendas

benchmarking-funil-de-vendas

O Benchmarking do Funil de Vendas é uma ferramenta que tem como objetivo ajudar o usuário a comparar suas métricas de Marketing e Vendas com empresas do mesmo segmento que o seu.

Para utilizar a ferramenta, o primeiro passo é conhecer quais são as suas atuais taxas de conversão do funil de vendas, ou seja, quantos visitantes do seu site são convertidos em Leads, quantos destes Leads se tornam oportunidades e quantos efetivamente compram de você. São estes números que você vai utilizar para preencher a ferramenta.

Assim que você clicar para realizar a análise, a ferramenta vai comparar seu funil com a média de conversão de empresas do mesmo segmento que o seu e apresentará o resultado. Dessa forma, você descobrirá como está seu desempenho.

Além disso, a ferramenta também mostra para você qual é o potencial de aumento no faturamento da sua empresa se o seu funil for otimizado.

Diagnóstico de marketing e vendas

diagnostico-de-marketing-e-vendas

O Diagnóstico de marketing e vendas oferece ao usuário a possibilidade de entender qual é a maturidade das suas ações de Marketing e Vendas e de receber dicas para alavancar os resultados em cada uma das etapas do Inbound Marketing.

Na etapa de Atração, por exemplo, você pode verificar em quais ações você deve focar para atrair pessoas mais qualificadas ao seu site. Na Conversão, você pode descobrir o que fazer para alcançar os Leads que não estão no momento de compra e fazê-los avançar na jornada.

No Relacionamento, veja em quais ações e estratégias focar para converter seus Leads em oportunidades de venda. Na etapa de Vendas, saiba quais melhorias realizar em sua equipe e no processo de vendas para aumentar a taxa de fechamento. E, por fim, na etapa de análise, descubra, a partir da avaliação dos resultados, quais devem ser os próximos passos no Marketing Digital.

Gerador de Jornada de Compra

gerador-de-jornada-de-compra

Uma das primeiras etapas de uma estratégia de Inbound Marketing é entender e criar uma jornada de compra para sua(s) persona(s). Isso significa criar diferentes conteúdos que estejam de acordo com a etapa em que esta(s) persona(s) se encontra(m) no processo de venda.

Mas quem disse que isso é tarefa fácil? Muitas vezes, é difícil pensar em um conteúdo para cada etapa, e acabamos confundindo os tópicos que devem ser abordados em cada passo.

Pensando nisso, a Resultados Digitais criou o Gerador de Jornada de Compra, que ajuda você a definir e conhecer de forma rápida e fácil os passos que os seus potenciais clientes dão até estarem prontos para comprarem seu produto ou serviço.

A ferramenta ajuda o usuário a conhecer os problemas e necessidades que seu cliente possui e a saber como resolvê-los. Isso, por sua vez, auxilia na melhoria da estratégia de marketing, permitindo que o usuário seja mais assertivo nas suas comunicações. O usuário também recebe ideias de conteúdo relevante a serem produzidos para gerar mais oportunidades de negócio.

Se você quiser conhecer outros conteúdos ricos que produzimos ao longo do ano, acesse nossa página de materiais educativos.

E se você tiver alguma sugestão de ferramenta para criarmos em 2017, compartilhe com a gente!

Marcadores:

Deixe seu comentário