Blog de Marketing Digital de Resultados

Como saber se as minhas métricas de Email Marketing estão boas?

Conheça a ferramenta Benchmarking de Email Marketing e compare suas métricas com empresas do mesmo segmento que o seu

O Email Marketing é uma das formas mais populares e eficientes de relacionamento com seus Leads e clientes. Com ele, você cria um canal aberto e direto de comunicação com essas pessoas e pode ajudá-las a avançarem na jornada de compra.

Porém, uma das dúvidas mais comuns de quem trabalha com email é saber se suas métricas estão boas.

Afinal, quanto é uma boa taxa de abertura? E uma boa taxa de cliques?

E, mesmo que você identifique uma média aceitável, uma segunda questão vem à tona: essa média corresponde ao meu segmento de mercado?

Uma empresa de software possui médias diferentes de um ecommerce, por exemplo. E é por esse motivo que é importante analisar as métricas de Email Marketing de acordo com o seu segmento.

Mas como vou encontrar esses dados? A resposta está abaixo.

Ferramenta Benchmarking de Email Marketing

A ferramenta Benchmarking de Email Marketing ajudará você a comparar o desempenho de suas campanhas de email com as de empresas que atuam no mesmo setor que o seu e descobrir como você pode melhorar seus resultados.

O que a ferramenta faz:

  • Indica quais são as taxas de abertura e clique das empresas do seu segmento;
  • Encontra oportunidades de melhoria nas métricas das suas campanhas de Email Marketing;
  • Mostra como otimizar essas taxas e aumentar o engajamento das suas campanhas de email.

Acesse aqui a ferramenta Benchmarking de Email Marketing e compare suas métricas de Email Marketing com empresas do mesmo segmento que o seu.

Ferramenta Benchmarking de Email Marketing


Depois de fazer o diagnóstico, a ferramenta oferece uma opção de simulação para mostrar qual o potencial de aumento nos resultados de suas campanhas caso as métricas sejam otimizadas de acordo com a média de seu mercado.

Se suas métricas estiverem acima, parabéns! No entanto, não se acomode. É hora de otimizar suas ações e tentar melhorá-las cada vez mais.

Se suas métricas estiverem abaixo, não se apavore. Para aprimorá-las, há uma série de boas práticas que devem ser adotadas, desde como sua lista de emails é construída até otimizações na campanha de email em si. São estratégias que não só podem melhorar os resultados das suas campanhas, mas também poderão contribuir para trazer mais tráfego, conversões e vendas para sua empresa.

Nesse caso, recomendamos fortemente que você baixe e leia o Guia do Email Marketing, disponível gratuitamente nesse link.

Marcadores:

Deixe seu comentário