Blog de Marketing Digital de Resultados

Como usar Anúncios Multiprodutos no Facebook

Impulsionar publicações, promover páginas, divulgar vídeos: são inúmeras as possibilidades de anunciar seus produtos através do Facebook. Você pode até fazer isso de forma orgânica (não paga), mas investir no Facebook tem inúmeras vantagens e escolher o tipo de anúncio ideal é fundamental para o sucesso da campanha. Conheça como funciona e veja algumas dicas para fazer uso do Anúncio Multiproduto.

O que é Anúncio Multiproduto

É a modalidade de anúncio do Facebook que você pode inserir 3 imagens ou mais em um único anúncio. Na versão desktop todos aparecem em uma fileira, já na versão mobile é necessário deslocar o anúncio para a direita para que apareçam os demais.

Vantagens do Anúncio Multiproduto

Por serem altamente dinâmicos, os Anúncios Multiprodutos permitem aos anunciantes criarem opções diferentes em um mesmo anúncio. Isso faz com que aumente o percentual de aquisição de novos clientes ou seu lifetime value (valor que o cliente gasta com a sua empresa).

1 – Mais chances de cliques (otimização do  CTR)
Com o Multiproduto, existem três produtos dentro do mesmo anúncio. Cada um deles possui link, descrição, imagem e url de destino. São três vezes mais oportunidades de ser interessante ao usuário e receber cliques e, com isso, mais chances de melhorar o seu CTR.

2 – Testes A, B e C
Com a possibilidade de expor no mínimo três produtos diferentes, você pode ter mais chances de testar e interagir até encontrar os anúncios com melhor desempenho. Mude imagens e textos para encontrar os mais atraentes para os seus usuários.

3 – Remarketing  
Com o Anúncio Multiproduto é possível combinar os anúncios ao uso de Públicos Personalizados, assim você pode oferecer uma experiência ao usuário redirecionando ele a um catálogo de produtos já visitado ou a algum produto adicionado ao carrinho.

Como criar um Anúncio Multiproduto

1 – Escolha sua campanha no modo “Cliques no site”

passo 01

 

2 – Caso ainda não tenha uma definidam crie a sua conta de anúncios e seu conjunto de anúncios.

3 – Na parte de aparências selecione “várias imagens em um único anúncio”

passo 04

4 – Insira uma chamada e as imagens (você pode escolher entre 3 a 5 fotos ou ilustrações)

passo 05

5 – O resultado final ficará assim:

passo 06

 

Outros pontos importantes

1 – Imagem
Tenha sempre como padrão a proporção 1:1 (um quadrado), e trabalhe sempre com 600 x 600 pixels, tanto na versão desktop quanto para celular. Não esqueça que uma identidade visual é fundamental para que o anúncio não se perca em imagens desnecessárias ou que nada tenham a ver com a campanha.

2 – Texto

Tenha objetividade em seu texto e não ultrapasse o recomendado

  • Títulos: 25 caracteres.
  • Corpo de texto: 90 caracteres.
  • Descrição do link: 30 caracteres.

Lembre-se que o texto é o apoio da imagem e o apelo fundamental para o clique em seu anúncio.

3 – A regra dos 20%

Os anúncios Multiprodutos não fogem a regra padrão de “textos x imagens” do Facebook. Logo, é obrigatório que sua imagem contenha, no máximo, 20% de texto. Para ter certeza se sua imagem está ok, o Facebook disponibiliza a Ferramenta de Grade que verifica se a sua imagem está dentro, ou não, do padrão.

Dicas para Anúncios Multiprodutos

1 – Pense em temais gerais e específicos

Com Multiprodutos é possível mostrar três produtos distintos envolvidos por um tema global. Esses temas podem incluir sucessos de vendas, eventos ou produtos que se complementam, além de materiais gratuitos ou links para Landing Pages. Uma segunda opção é promover o mesmo produto ou Landing Page. Cada imagem mostra uma visão separada do todo, dando ao usuário uma ideia mais profunda sobre o que ele está vendo. Seja criativo, você ainda pode contar parte de uma história em cada uma das imagens.

conta azul

2 – Retargeting

O anúncio Multiproduto funciona muito bem quando ele oferece uma experiência ao usuário altamente relevante. Ele pode ser usado tanto para redirecionamento quanto para aquisição. Quando um anunciante gera audiência ou visualizações com base em visitas ao site e, em seguida, linka um anúncio Multiproduto apresentando o produto que foi visto, a conversão pode ser muito alta.

3 – Call to Action

Nome do produto no título ou percentual de desconto na descrição é um caminho interessante para bons resultados.  Lembre-se de sempre usar menos caracteres que o permitido.

Perceba que todas essas vantagens e dicas nada valem se a sua campanha não estiver alinhada com o seu resultado final. Confira se a sua página de conversão está de acordo com a campanha, se os cliques chegam ao seu destino final, e o principal, se todo o contexto está trazendo o ROI que a empresa tanto busca.

 

Marcadores:

Deixe seu comentário