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Conheça a Plataforma de Publicação do Linkedin

Você costuma acompanhar novidades do mercado publicadas por grandes experts através do Linkedin? Também gostaria que seus conteúdos estivessem nessa rede? Agora é possível!

O Linkedin lançou recentemente sua plataforma de publicação para grande parte de seus usuários. Essa é uma oportunidade para quem quer seus conteúdos ao alcance do público presente no Linkedin, e também pode ser mais um canal a ser considerado na estratégia de Marketing Digital e Conteúdo da sua empresa. Utilizando essa plataforma é possível publicar no próprio Linkedin conteúdos mais longos que aparecerão para todas suas conexões e para quem lhe segue, sendo que esses textos passam a fazer parte do seu perfil, o que pode lhe tornar referência sobre os assuntos que escreve.

Para publicar um post é muito fácil, veja o passo a passo abaixo:

1 – Clique no lápis no box de compartilhar uma novidade (publish a post).

passo 1

 

2 – A próxima tela é o editor de texto, muito similiar a qualquer editor de blog. Escreva um texto sobre algo que você sabe muito bem, inclua links para conteúdos pertinentes, escolha um título atrativo, se tiver imagens para incluir use-as para ilustrar seu conteúdoe e não esqueça de incluir as referências quando citar conteúdos de outros autores.

passo 2

3 – Após o texto pronto e no ar ainda é possível editar em caso de algum equívoco de erro de digitação, falha nas imagens ou links corrompidos. Para isso, basta entrar na publicação clicar no botão update. O seu post estará atualizado e acessível no seu perfil e será compartilhado com todos seus contatos do Linkedin e com quem não é seu contato mas segue suas atualizações.

4 – Para aumentar o alcance do seu post compartilhe com seus amigos e nas outras redes sociais como o Facebook, Twitter, Google Plus, etc. Também envie por Email para amigos que podem se interessar pelo assunto.

passo 4-0

5 – Depois de algum tempo volte ao seu post para conferir as estatísticas. É possível analisar quantas pessoas visualizaram, quantas curtiram, compartilhamentos em outras redes sociais e quantidade de comentários. Se houverem comentários, dedique-se em respondê-los para criar uma conversa com o público que lhe segue e tem interesse pelos mesmo temas que você.

passo 3-1

Confira essa funcionalidade, teste e veja se faz sentido para sua estratégia de Marketing Digital de Conteúdo.

Esse é mais um canal para ampliar o alcance dos seus conteúdos. Por exemplo, quando você publica um post na plataforma de publicação do Linkedin seus amigos e seguidores recebem uma notificação. Ou seja, muitas pessoas que não acompanham seus conteúdos em outros canais serão alcançados no Linkedin. O importante é sempre relembrar suas metas e entender como uma nova estratégia poderá ajudar a alcançá-las antes de dispender um esforço desnecessário.

Mas lembre-se que esse é um espaço “alugado”, não deixe de investir no Blog da sua empresa para garantir a sua autoridade nos assuntos relacionados ao seu negócio. As redes sociais mudam com muita frequência e criam funcionalidades que possam gerar lucro para elas mesmas no futuro, assim como o EdgeRank do Facebook limita o quanto seus posts aparecem para seus amigos ou pessoas que curtiram sua página, logo o Linkedin pode fazer o mesmo e cobrar para impulsionar seus posts pessoais também. Não confie 100% da sua estratégia à canais que não são seus. Invista em criar seu próprio ativo ao longo do tempo, aproveitando as mídias sociais para aumentar o alcance dos seus conteúdo.

Uma ideia para usar essa ferramenta seria publicando conteúdos que tenham links para outros conteúdos do seu Blog ou Site. Comece a medir o número de visitantes aos seus sites  em função dessa estratégia para saber se vale a pena o tempo investido. Ou ainda, inclua no seu Checklist de publicação de conteúdo para os autores dos posts fazerem uma breve introdução em um post do Linkedin com um link para o conteúdo completo no seu blog. Mas fique atento, esse é um canal de conteúdo, não de publicidade, mensagens muito comerciais podem gerar uma imagem negativa para seu público.

Eu já testei para ver como funciona e compartilhar aqui o passo a passo. Agora vou começar a testar outros conteúdos para medir os resultados. E você, também vai testar a plataforma de publicação do Linkedin? Compartilhe conosco sua experiência!

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