Blog de Marketing de Resultados

Como criar personas de forma simples e eficiente

Estudos comprovam que empresas que documentam sua estratégia de marketing de conteúdo são muito mais efetivas. Pesquisar, organizar e botar em prática o conhecimento adquirido sobre seu público-alvo é o caminho para o sucesso de ações em campanhas de marketing digital, conversões e vendas.

Seja na produção de postagens para o blog, criação de materiais ricos como planilhas ou eBooks e até mesmo postagens para as redes sociais, diversas empresas vêm utilizando um recurso efetivo que facilita o direcionamento dos temas: a criação de Personas.

Mas, o que é uma Persona?

De maneira simples e rápida, persona é a definição do cliente típico, com todas as principais características dos compradores. Ele não é necessariamente classificado por sexo, idade ou região, mas sim, pelos seus hábitos de consumo e preferencias pessoais. Dados que vão além de um pesquisa númerica passando para o comportamento do consumidor.

Optimized-promote

Como criar minha persona?

Criar e montar uma Persona, ou várias Personas, pode, a princípio, ser uma tarefa difícil e pouco efetiva. Sabendo as perguntas certas, no entanto a tarefa torna-se mais simples do que se imagina. Depois, basta utilizar essas informações de uma forma produtiva para que toda ação e tomada de decisão sejam direcionadas àquele perfil.

Gerador de Personas

Para facilitar o processo das empresas a Resultados Digitais em parceria com a Rock Content desenvolveram o Gerador de Personas.

Uma ferramenta simples e gratuita que ajuda você a criar a sua persona. Para isso, basta clicar no link, seguir o passo a passo com perguntas simples e diretas e ao final ter em mãos um documento em PDF com sua persona pronta para ser compartilhada em sua empresa.

Marcadores:

Deixe seu comentário