Conheça o Culture Code da RD Station

Conheça o conjunto de crenças e valores que acreditamos, praticamos e valorizamos aqui na RD Station

Eric Santos
Eric Santos28 de maio de 2014
Semana da Transformação Digital

Esse post é um pouco fora do tema Marketing Digital, mas espero que seja no mínimo tão interessante quanto os conteúdos que costumamos publicar. Hoje estamos abrindo publicamente o nosso Culture Code, o conjunto de crenças e valores que acreditamos, praticamos e valorizamos aqui na RD Station.

Para quem não conhece o que é um Culture Code, produzi-lo é uma iniciativa que ganhou bastante corpo depois que a Netflix publicou o seu em 2009, e desde então várias outras empresas já fizeram e externalizaram seus materiais.

O Culture Code é um documento que serve para uma série de coisas: um guia para os colaboradores da empresa, um material para atração de novas pessoas para o time, critérios de seleção e avaliação de desempenho, um norte para onde queremos evoluir com as nossas práticas no dia a dia e em última instância até como um “manifesto” de como achamos que o trabalho deveria ser na maioria dos lugares.

Além disso, e mais diretamente aos nossos leitores, clientes ou parceiros, é uma forma de saber o que esperar da RD e do nosso time nas interações conosco e conteúdos e produtos que criamos.

Tendo vivido esse processo em várias empresas, sei que cultura é algo muito difícil de criar e ao mesmo tempo é bem frágil. É muito fácil perder rapidamente algo importante se não for bem cuidado, especialmente em ambientes de rápido crescimento. Cultura também é algo que simplesmente “acontece” mesmo que não se planeje (para o bem ou para o mal). Justamente por isso é importante pensar e definir esse conjunto de crenças e práticas antecipadamente.

Tivemos a felicidade de, no início da RD, ter um time que se conhecia e já tinha trabalhado junto há muitos anos. Tínhamos muitos valores implícitos compartilhados, mas que com o rápido crescimento do time começaram a ter a necessidade de serem mais externalizados, discutidos, adaptados e melhorados.

Esse é o resultado (atual) deste trabalho. Sem mais delongas, convido-os para conhecer abaixo o Culture Code da RD, clicando abaixo. Espero que gostem e, se gostarem, compartilhem! ;)

Eric Santos

Eric Santos

Quem escreveu este post

CEO e co-fundador da RD Station

Veja também

Notícias
Como elevar seus resultados com experimentos de Marketing Digital
Notícias
[Palestra RD Summit 2015] Rafael Damasceno: Como Otimização de Conversão vai multiplicar o seu ROI
Notícias
Confira os principais insights do Esquenta RD Hostel: Marketing + Vendas