27 eBooks sobre Marketing Digital que a RD lançou em 2016

Veja alguns dos melhores eBooks que a Resultados Digitais publicou em 2016. Abordamos redes sociais, SEO, Email Marketing, mídias paga, Marketing de Conteúdo, Landing Pages, vendas e muito mais!

Jéssica Lipinski
Jéssica Lipinski20 de dezembro de 2016
Semana da Transformação Digital

Aqui na Resultados Digitais, estamos sempre buscando nos superar. Seja como contribuidores individuais, seja como equipe, damos sempre o melhor de nós para alcançarmos os melhores resultados. E com a produção de conteúdo não é diferente. Queremos sempre fazer melhor para criar cada vez mais valor para os nossos Leads e clientes.

E foi assim que conseguimos superar nossa marca de 2015 de cerca de 1 material educativo por semana. Neste ano, publicamos 136 conteúdos ricos (de 2 a 3 por semana), dos quais 63 foram eBooks. E são alguns destes eBooks que vamos mostrar neste post.

Em 2016, não faltou assunto para a nossa produção de eBooks: falamos de redes sociais, SEO, Email Marketing, mídias pagas, planejamento de conteúdo, programação, Landing Pages, growth hacking, geração de Leads, Inbound Marketing, CTA… Tenham sido eles criados apenas pela nossa equipe de conteúdo ou com a ajuda de parceiros, o objetivo foi sempre entregar a melhor informação que tínhamos sobre estes assuntos.

Por isso, resolvemos fazer um apanhado de alguns dos nossos materiais para que você possa baixá-los e começar 2017 aprendendo muito sobre Marketing Digital. Para fazer o download dos eBooks, clique na imagem ou no link abaixo da descrição.

1. Introdução ao Marketing no Facebook

Tópicos abordados no eBook

  • Por que e como montar uma página para seu negócio;
  • Maneiras eficazes de divulgar seu negócio no Facebook;
  • Um passo-a-passo para fazer análises de resultados no Facebook;
  • Um guia para montar a primeira campanha com Facebook Ads;
  • Como utilizar vídeos na sua estratégia no Facebook.

Download

2. O guia completo do SEO (2ª edição)

Tópicos abordados no eBook

  • A importância e os benefícios de SEO;
  • Como fazer uma pesquisa de palavras-chave;
  • Como otimizar as páginas e a estrutura do site;
  • Como receber links;
  • Como lidar com o crescimento de uso da Internet móvel e outras dicas.

Download

3. O guia definitivo do Email Marketing

Tópicos abordados no eBook

  • A importância do Email Marketing em uma estratégia de Marketing Digital;
  • Entenda como diferentes tipos de email podem alcançar diferentes objetivos para sua empresa;
  • Siga as boas práticas e crie campanhas eficientes;
  • Métricas no Email Marketing.

Download

4. 10 exemplos de empresas que cresceram com Marketing Digital

Tópicos abordados no eBook

  • Estudos de caso de 10 segmentos de mercado diferentes, incluindo serviços, ecommerce, software, educação, entre outros;
  • Exemplos de empresas de diversos tamanhos;
  • Empresas B2B e B2C;
  • Empresas que estavam começando e empresas já estabelecidas;
  • Diferentes desafios e objetivos de negócio - e o que foi feito para alcançar esses objetivos.

Download

5. 25 Otimizações de Facebook Ads

Tópicos abordados no eBook

  • O que você deve fazer para mensurar os resultados a partir das campanhas de Facebook Ads;
  • Qual tipo de precificação (CPC, CPM, etc.) escolher e como otimizar de acordo com o desempenho e o formato do anúncio;
  • Boas práticas de imagens e conteúdo de anúncios;
  • Técnicas avançadas de segmentação para exibir seus anúncios às pessoas certas no momento certo.

Download

6. Ferramentas do Google para o Marketing

Você verá ferramentas que colaboram para

  • Atração do público-alvo, como o Google Search Console, o Keyword Planner, o Trends e o Adwords;
  • Geração de Leads, Vendas e Análise, como Forms, Youtube ao vivo, Google Shopping e o Analytics;
  • Colaboração, Armazenamento e Produtividade da equipe, como Gmail, Drive e Hangouts;
  • muito mais!

Download

7. Como planejar um conteúdo eficaz

Tópicos abordados no eBook

  • Pré-produção: como estruturar o conteúdo pensando em personas, referências, proposta de valor e mais;
  • Passo a passo da produção: o conteúdo, o tom, o roteiro;
  • O formato: eBook ou webinar, qual é mais adequado ao seu conteúdo?;
  • Colocando a mão na massa: o que fazer a partir desse processo.

Download

8. Como (re)fazer o site da sua empresa

Tópicos abordados no eBook

  • Por que ter um site hoje;
  • Ações para fazer enquanto não tem (ou está reformulando) o site;
  • Elementos de um site de resultados;
  • Quando fazer uma reformulação (com checklist sobre o assunto);
  • O que é e quando usar um CMS;
  • Como escolher um domínio e uma hospedagem.

Download

9. Programação para profissionais de Marketing

Tópicos abordados no eBook

  • O que é possível fazer com um nível básico de programação;
  • Como resolver grande parte dos seus problemas de integração usando o Zapier;
  • Como aumentar sua produtividade pessoal e também do time;
  • Passo-a-passo: Um código para criar um relatório do Google Analytics e manter uma planilha atualizada em tempo real.

Download

10. Como criar Landing Pages que convertem

Tópicos abordados no eBook

  • O que são as Landing Pages e por que elas funcionam tão bem;
  • Quais são os principais elementos que uma Landing Page possui;
  • Que tipos de "iscas" você pode ofertar em uma Landing Page;
  • O que geleias e Landing Pages têm em comum;
  • Crie suas Landing Pages com nosso criador de Landing Pages.

Download

11. 19 Experimentos de Growth Hacking

Tópicos abordados no eBook

  • 19 experimentos práticos de Growth Hacking que aplicamos na Resultados Digitais;
  • O passo a passo para realizar cada um deles;
  • As ferramentas que usamos para aplicá-los;
  • Os resultados que esperávamos e que obtivemos com cada teste.

Download

12. Guia para gerar Leads com Webinars

Tópicos abordados no eBook

  • As vantagens de um webinar em relação à outras formas de conteúdo;
  • Dicas para um webinar bem-sucedido
  • O uso de webinars ao longo da jornada de compra: as estratégias para cada etapa do funil de marketing e vendas.

Download

13. O guia definitivo do Inbound Marketing

Tópicos abordados no eBook

  • O que é e de onde surgiu o Inbound Marketing;
  • Quais são as 5 funções do Inbound Marketing e como elas contribuem para o aumento dos resultados;
  • Quais os primeiros passos para começar a aplicar a estratégia no seu negócio.

Download

14. O guia prático do CTA

Tópicos abordados no eBook

  • Como os CTAs ajudam no processo de conversão;
  • Como escrever um bom texto para o CTA;
  • Como fazê-los de forma fácil em ferramentas gratuitas, utilizando boas práticas de design.

Download

15. Planejamento de gestão e Marketing para Instituições de Ensino

Tópicos abordados no eBook

  • Como entender quem são os clientes e definir personas;
  • O plano de marketing na aquisição de alunos;
  • Como estabelecer um cronograma de projetos e ações;
  • A importância de um site, blog e redes sociais para divulgar sua escola.

Download

16. Inbond & Outbound

Tópicos abordados no eBook

  • O que é cada uma dessas estratégias;
  • Quais as ações mais comuns de cada uma;
  • Em quais contextos são mais aplicáveis;
  • Como otimizar o Outbound com estratégias de Inbound;
  • Como otimizar o Inbound com práticas de Outbound;

Download

17. Inbound Marketing: tudo o que sua agência precisa saber

Tópicos abordados no eBook

  • O papel que o Inbound Marketing tem para o universo de agências;
  • Os impactos e benefícios que ele pode trazer para sua agência e seus clientes;
  • Glossário com alguns termos e conceitos essenciais do Inbound.

Download

18. Acelerando suas vendas: como ganhar tempo vendendo aos clientes ideais

Tópicos abordados no eBook

  • Como identificar um cliente "errado";
  • O que fazer após saber qual é seu cliente ideal;
  • E muito mais.

Download

19. Da atração à retenção: Guia de serviços para agências

Tópicos abordados no eBook

  • Como organizar os serviços da sua agência;
  • A lógica do funil de vendas;
  • Como aproveitar todas as oportunidades que o marketing digital pode oferecer para o seu negócio.

Download

20. O guia definitivo da Geração de Leads

Tópicos abordados no eBook

  • Os melhores canais para gerar Leads orgânicos;
  • Como utilizar as mídias pagas para geração de Leads;
  • A importância do blog;
  • Vídeos e outros canais importantes.

Download

21. Vídeos no Marketing Digital

Tópicos abordados no eBook

  • Como gerar resultados em vendas através dos vídeos;
  • De que forma otimizar um vídeo para gerar mais resultados;
  • O que fazer com os Leads gerados através dos vídeos;
  • Quais métricas você deve analisar.

Download

22. Como melhorar as vendas por prospecção telefônica

Tópicos abordados no eBook

  • Os 6 motivos que impedem o time de vendas de bater as metas;
  • Como colocar inteligência na telefonia de sua empresa;
  • Como essa integração pode gerar informações que vão acelerar suas conversões.

Download

23. A arte de vender matrículas: métodos e ferramentas para Instituições de Ensino

Tópicos abordados no eBook

  • A relação entre Vendas e Marketing em Instituições de Ensino;
  • O papel do Inbound Marketing na educação;
  • A etapa de vendas no mercado educacional.

Download

24. O guia prático do manual de redação

Tópicos abordados no eBook

  • Por que ter um manual de redação;
  • Quais são os tópicos presentes em um manual de redação;
  • Como definir cada tópico do seu manual;
  • Como definir a voz e o tom de voz dos conteúdos.

Download

25. O guia definitivo do Marketing de Conteúdo

Tópicos abordados no eBook

  • O que é e para que serve o Marketing de Conteúdo;
  • Quais as principais formas de fazer Marketing de Conteúdo;
  • Quais os principais erros de quem aplica essa estratégia;
  • Quais os primeiros passos para começar a aplicar a estratégia no seu negócio.

Download

26. O guia de Mídia Paga para Inbound Marketing

Tópicos abordados no eBook

  • Principais vantagens da Mídia Paga no Inbound Marketing;
  • Formatos mais comuns de precificação de anúncios;
  • Principais canais de compra de mídia (Google AdWords, Facebook Ads, Instagram, Youtube, Twitter, Waze, LinkedIn);
  • Na prática: como criar, de forma otimizada, seus primeiros anúncios no Google AdWords e Facebook Ads;
  • Como mensurar o ROI das campanhas;
  • Extra: um checklist para garantir que os principais detalhes não serão esquecidos.

Download

27. Gere Leads sem dor de cabeça

Tópicos abordados no eBook

  • Como aumentar sua base de Leads com ofertas simples e fáceis, que não demandam tantos recursos e que você pode fazer sozinho;
  • Como os recursos utilizados no dia a dia da sua empresa podem virar ofertas bastante relevantes para o seu público;
  • Como outras empresas colocaram essas ideias em prática e obtiveram números muito maiores que o esperado.

Download

Outros Materiais Ricos

Além dos 27 eBooks acima, o ano de 2016 foi bastante produtivo na criação de outras formas de materiais ricos.

Lançamos algumas ferramentas, que você pode conferir no post As ferramentas de Marketing Digital que a RD lançou em 2016.

E lançamos também outros formatos de materiais, como webinars, kits, templates e pesquisas. Em nossa página de materiais educativos você pode fazer o download gratuito de todos esses conteúdos.

Fique à vontade, e tenha um ótimo aprendizado!

Jéssica Lipinski

Jéssica Lipinski

Quem escreveu este post

Jornalista e Tradutora. Trabalho com Marketing Digital desde 2014, e atualmente colaboro com a produção de conteúdo do blog e dos materiais educativos da Resultados Digitais.

Veja também

Marketing
Saiba o que é inteligência emocional e veja dicas para desenvolvê-la
Marketing
Pautas para blog: como criar e como a ferramenta de inteligência artificial da RD Station ajuda na tarefa
Marketing
Saiba como deixar seus clientes mais satisfeitos com o atendimento via chat do time de Suporte