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Estratégias de Marketing Digital para considerar antes de reformular o site de sua empresa

Neste post vamos falar sobre os itens que o site de sua empresa deve contemplar e estratégias importantes do Marketing Digital que devem ser consideradas antes mesmo de se pensar numa reformulação na estrutura do seu endereço na rede.

Um site é uma ferramenta extremamente importante para o marketing de uma empresa. Ele  possibilita que seu negócio seja encontrado por compradores em potencial e serve como um cartão de visitas na internet. No entanto, diferentemente do que muitas empresas pensam, o sucesso do Marketing Digital não está apenas atrelado à qualidade do site.

Com bastante frequência nos deparamos com clientes que ficam em dúvida entre iniciar o trabalho de Inbound Marketing ou (re)fazer seu site. Primeiramente, é importante ressaltar que apenas reformular o site não vai resolver todos problemas estratégicos que sua empresa tem  em Marketing Digital, nem tem garantias de contribuir para um real aumento da geração de oportunidades de negócio.

Ou seja, não faz sentido deixar para trabalhar o Inbound Marketing só depois que a reformulação do site estiver concluída. Há várias melhorias que sua empresa pode começar a implantar imediatamente para garantir seu posicionamento efetivo no meio digital e a conquista de novos clientes Inbound.

Neste post vamos falar sobre os itens que o site de sua empresa deve contemplar e estratégias importantes do Marketing Digital que devem ser consideradas antes mesmo de se pensar numa reformulação na estrutura do seu endereço na rede. Confira a seguir!

Itens que o site de sua empresa deve conter

Em um site é fundamental que os visitantes consigam entender o que é a empresa, que tipo de solução oferece e como é possível entrar em contato. Contudo, alguns elementos são fundamentais para que eles tenham uma boa experiência.

Entre os elementos estão: navegação fácil e intuitiva, campos de contato, call-to-actions bem definidos e devidamente alinhados com a oferta, código bem escrito, evitando conteúdo duplicado e infraestrutura que garanta estabilidade.

Basicamente, é necessário saber quem sua empresa deseja atrair(persona para quem o site deve ser idealizado), por que (quais os objetivos) e como (o que o visitante deve fazer para atingir o objetivo da sua empresa).

Um site normalmente tem como foco maior o produto ou serviço que a empresa oferece, estando atrelado a ofertas mais diretas que podem apresentar uma baixa taxa de conversão dos visitantes em Leads. Além disso, por possuir pouco conteúdo informativo,  gera poucos link externos e, consequentemente, pouco compartilhamento.

O processo de (re)fazer o site da sua empresa em grande parte das vezes  possui vários envolvidos: desenvolvedores, designers, agência, dentre outros. Para a área do marketing isso pode representar falta de autonomia por depender de terceiros, dificuldade em encontrar bons fornecedores e dependência de prazos extensos e custos elevados. Quando se trata de esperar a conclusão de um site para iniciar outras ações de Markeitng Digital, isso pode ser ainda mais oneroso para empresa que deixa de gerar novas oportunidades de negócios esperando o lançamento do novo site.

Estratégias que sua empresa deve implantar já

As estratégias e boas práticas de Inbound Marketing podem contribuir para sua empresa construir uma audiência qualificada e gerar novos Leads sem prejudicar o processo de reconstrução do site. Veja quais são as ações que sua empresa já pode implementar  e que não vão necessitar de modificações após o lançamento do novo site:

–  Estruturação de SEO, avaliando os elementos importante de serem trabalhados para que seu site esteja melhor posicionado nas ferramentas de busca. Sabemos que SEO é uma tarefa de marqueteiros – não só de programadores – que conhecem a linguagem do cliente e  que podem contribuir com pesquisas e análise de palavras-chave relevantes para o negócio da sua empresa e que devem constar nos textos site.

Integração dos formulários de contato ou ofertas com um CRM para gestão dos Leads gerados, trabalhando o relacionamento com o cliente, de maneira a aproximá-lo do momento de compra.

Alinhamento e produção de conteúdo para contribuir para o crescimento de tráfego no site. Recomendamos fortemente a criação e manutenção de um blog que tem a vantagem de atrair links externos e posicionar sua empresa como referência, indexando as páginas do site. Quando o site for reformulado, basta dar os devidos destaques, incluindo uma chamada específica e link no menu principal.

Criação de Landing Pages e Call to Actions específicos para o conteúdo educativo. Conforme dito anteriormente, o site normalmente trabalha ofertas diretas promovendo seus produtos ou serviços. As Landing Pages são uma grande opção para aumentar o número de conversões do site da sua empresa trabalhando ofertas indiretas, como por exemplo: materiais educativos, que auxiliam a geração de contatos e entregam benefícios para os visitantes, possibilitando o início de um relacionamento.

Inbound Marketing e (re)construção do site da sua empresa podem estar muito mais atrelados do que você imagina. Os benefícios de trabalhar as duas frentes de forma conjunta certamente irão somar forças ao trabalho de marketing e farão com  que sua empresa não deixe passar oportunidades de otimização e evite desperdiçar recursos mais à frente.

 Crédito da imagem: Shutterstock

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