Blog de Marketing Digital de Resultados

Facebook anuncia ferramenta que permite fazer transmissões de áudio

Batizado de Live Audio, novo formato vai ajudar quem prefere fazer transmissões ao vivo sem usar imagens.

O Facebook anunciou em 21 de dezembro de 2016 o lançamento do Live Audio, mais uma forma de fazer transmissões ao vivo pela rede social.  Anunciada em um comunicado no Facebook Newsroom, a nova ferramenta permite a realização de transmissões ao vivo somente com o áudio.

De acordo com o texto, o Facebook sabe que “às vezes, os produtores de conteúdo querem contar uma história com palavras e não com vídeos”. Por conta disso, modos criativos de fazer uma transmissão apenas com o áudio – usando a API do Facebook Live ou adicionando uma imagem estática ao vídeo, por exemplo – vinham sendo utilizados pelos usuários da rede.

Além disso, o comunicado aponta que muitos produtores de conteúdo fazem suas transmissões a partir de regiões onde a conexão com a internet é de baixa velocidade. Nesses casos, transmitir somente o áudio pode ser uma alternativa menos pesada.

facebook-live-audio
Assim como nos vídeos do Facebook Live, as pessoas podem descobrir conteúdo de áudio ao vivo pelo feed de notícias, fazer perguntas, deixar reações em tempo real durante a transmissão e compartilhá-la com seus amigos.

“Sabemos que as pessoas gostam de ouvir áudio enquanto fazem outras coisas e, pensando nisso, aqueles que utilizam aparelhos Android serão capazes de continuar ouvindo as transmissões mesmo se saírem do Facebook ou bloquearem seus dispositivos. Já aqueles que utilizam dispositivos com iOS poderão continuar ouvindo as transmissões enquanto navegam pelo Facebook”, conclui o texto.

Nas próximas semanas, o Live Audio será testado com parceiros do Facebook, como BBC World Service, LBC, Harper Collins e os autores Adam Grant e Britt Bennett. A ideia é disponibilizar o novo formato para mais pessoas e produtores de conteúdo no início de 2017.

Marcadores:

Deixe seu comentário