Blog de Marketing Digital de Resultados

Google Adwords e Google Analytics: como vincular as contas corretamente

Com bastante frequência vemos que nossos clientes não vincularam ou vincularam de forma incorreta suas contas no Google Adwords ao Google Analytics.

O efeito disso é que o investimento nessa mídia torna-se um verdadeiro chute no escuro: não se sabe exatamente se os resultados estão sendo gerados e menos ainda como a campanha pode ser otimizada através das keywords que melhor convertem e etc.

Por isso, neste post vamos mostrar o passo a passo para fazer esse link entre as duas contas.

Como o Google implementou algumas mudanças na interface do Adwords e, principalmente, na forma de fazer essa integração, estamos atualizando este post hoje, dia 23 de janeiro de 2014.

Atualmente, a forma mais simples e rápida e de fazer a vinculação é por meio do Analytics. Veja como:

Como fazer a ligação entre o Google Analytics e o Google Adwords

O primeiro requisito é que o usuário faça o login no Google Analytics e utilize uma conta única de email com permissão de administrador também no Google AdWords. Feito isso, vamos aos seguintes passos:

Tela 1

  1. Logado em sua conta do Analytics, selecione, no topo da página a opção Administrador.
  2. Depois clique em Vinculação do Google AdWords.
  3. Depois, clique em Novo link, logo abaixo do título “Contas do Google AdWords vinculadas a Nome do Site”.

analytics adwords vinculaçao

Tela 2

Nesta tela aparecerá a lista com as contas do Google Adwords que você administra. Selecione a que deve ser vinculada e clique em “Próxima etapa”.

vinculação Adwords Analytics 2

Agora, em Configuração de link, você deve, dentro da caixa de opções, selecionar o item “Todos os dados do website”.

vinculação Analytics Adwords 3

E, por fim, clique em “Vincular Contas”.

A vinculação deve ocorrer num prazo de 24 horas. Quando estiver tudo funcionando,, é só conferir os dados de suas campanhas no Analytics na lista em que aparecem as páginas que você administra. A conta vinculada será exibida como Google/CPC.

Marcadores:

Deixe seu comentário