Blog de Marketing Digital de Resultados

Google passa a mostrar sugestões de estilo na pesquisa de imagens

Especialmente útil para o mercado da moda, a ferramenta também sugere outros produtos similares àqueles pesquisados pelo usuário

A busca de imagens do Google é cheia de fotos para que as pessoas se inspirem — sejam lugares para viajar, itens para comprar ou suas celebridades favoritas, o arsenal é imenso. Quando se trata de moda, no entanto, pode ser difícil encontrar ideias de estilo no meio de tanta informação disponível. Sabe quando você quer comprar, digamos, um sapato, mas tudo o que encontra dele são fotos de divulgação, aquelas com o fundo branco?

Pensando nisso, o Google lançou em 17 de abril de 2017 as ideias de estilo — ou style ideas, no original em inglês. A funcionalidade vai operar junto com a pesquisa de imagens no aplicativo móvel do buscador e na mobile web, mostrando aos usuários um conjunto de inspirações e outfits que demonstram como determinado produto pode ser utilizado.

Agora, enquanto você procura por imagens de produtos, a pesquisa mostrará uma galeria de fotos para ver como o produto pode ser usado na vida real. Com o style ideas você pode saber, por exemplo, qual calça jeans ou bolsa combina com o par de sapatos que você anda pensando em comprar. Além disso, o usuário também verá imagens em formato carrossel com itens similares enquanto procura por produtos.

google style ideas

No exemplo que a empresa compartilhou, ao pesquisar por uma bolsa da Zara, o usuário vê exemplos de uso do acessório, além de modelos similares de outras marcas

De acordo com o comunicado, feito pela product manager Julia Enthoven no blog da companhia, “descobrir barganhas sem sacrificar o estilo agora é acessível diretamente da busca de imagens”.

Com essa nova ferramenta, o Google pretende transformar a busca de imagens em “uma ferramenta útil para encontrar produtos que combinam com seu estilo e com seu orçamento”.


Para quem tem uma empresa que atua no setor da moda ou mesmo um ecommerce de outro segmento, essa atualização é especialmente útil, pois representa mais uma maneira de divulgar seus produtos na internet.

Se você faz parte desse segmento, recomendamos os seguintes materiais:

Boa leitura!

Marcadores:

Deixe seu comentário