Blog de Marketing Digital de Resultados

O Google Plus não morreu (e ainda anunciou 3 atualizações para o início do ano)

Comentários mais relevantes em destaque, mais espaço para conteúdo e a volta dos eventos são as significativas mudanças dessa atualização.

O Google anunciou uma atualização que afetará de maneira significativa sua rede social, o Google+.

De acordo com o comunicado oficial feito pela product manager do Google, Danielle Buckley, no blog oficial da companhia, as mudanças foram feitas com base nos pedidos dos próprios usuários e serão focadas em mostrar a eles mais do que os interessa.

As atualizações estarão disponíveis a partir do dia 24 de janeiro de 2017 e marcam o final do Google+ “clássico”.

Essa é a última rodada das modificações iniciadas pelo Google em novembro de 2015, quando a companhia anunciou a nova versão do Google+, um redesign que incluiu mais de 50 atualizações nas versões para Android, iOS e web.

Na época, a ideia era colocar as Comunidades e Coleções no centro da rede social, além de torná-la mais simples e adaptável a dispositivos móveis.

Seguindo nesse mesmo espírito, a companhia anunciou três das atualizações mais requisitadas pelos usuários:

1. Menos comentários de baixa qualidade

A ideia é facilitar boas conversas entre os usuários, escondendo comentários de baixa qualidade em posts. Assim, é possível focar nos comentários que mais interessam.

No entanto, o usuário pode escolher ver todos os comentários, se assim desejar. Veja no exemplo:

google plus atualizacao 2017 - comentarios

O anúncio não deixou claro, porém, quais critérios serão utilizados para identificar comentários de baixa qualidade.

2. Mais espaço para o conteúdo

Com a finalidade de mostrar mais conteúdos que interessam para cada usuário, o Google+ foi ajustado para utilizar melhor o tamanho de cada tela, mostrando menos espaço em branco e mais posts.

Também foi adicionada a funcionalidade de dar zoom nas fotos para que o usuário possa ver com mais detalhes as imagens que o interessa.

google plus atualizacao 2017 - zoom em imagens

3. Volta dos eventos

A atualização do Google+ também deve trazer de volta os Eventos, funcionalidade similar àquela oferecida pelo Facebook.

De acordo com o anúncio, ainda há melhorias a serem feitas nessa ferramenta, mas a partir do dia 24 de janeiro os usuários já poderão criar eventos como faziam no passado.

Concluindo

No comunicado, a empresa prometeu melhorias constantes na rede social, pedindo por mais feedback dos usuários. Danielle Buckley escreveu:

“Só porque estamos dando adeus para o clássico Google+, não quer dizer que terminamos de trabalhar na nova versão. Nosso objetivo é tornar o Google+ o melhor lugar para se conectar com as coisas com as quais você se importa, então, por favor, use o link de “enviar feedback” nos aplicativos e na web. Estamos ouvindo.”

Mesmo com um número alto de usuários ativos (de acordo com o Statistic Brain, são 375 milhões, dos quais 6% estão no Brasil), o Google+ é uma rede social bastante esquecida pela maioria das empresas.

Você usa o Google+ no seu negócio ou ficou com vontade de usar depois dessas novidades? Conte sua experiência com a rede social para a gente nos comentários. :)

Marcadores:

Deixe seu comentário