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[Infográfico] Por que investir em Automação de Marketing?

Sempre que uma nova tendência de Marketing aparece é comum ficarmos em dúvida se devemos investir esforço, tempo e dinheiro nela sem ter muita certeza sobre o resultado que ela pode trazer. Porém, algumas dessas tendências já vêm com dados relevantes de mercados mais maduros e nos ajudam a decidir se é algo a ser seguido ou não.

É justamente por isso que criamos esse infográfico exclusivo sobre Automação de Marketing. Nele você vai entender o que é essa tendência, quais resultados já estão sendo alcançados através dela e os primeiros passos para não ficar para trás e começar a colher os benefícios que uma boa estratégia de Automação de Marketing pode trazer para o seu negócio.

Você pode fazer o download do infográfico abaixo aqui!

Clique na imagem para ver o Infográfico no tamanho ideal:

Infográfico Automação de Marketing

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Abaixo segue uma transcrição em formato de texto:

Por que investir em Automação de Marketing?

Automação de Marketing é uma estratégia poderosa que possibilita entender os Leads, o momento que estão e, a partir disso, tomar ações específicas para que eles avancem no processo de compra de forma automatizada. Ela permite que a comunicação e a interação com os Leads aconteça de uma maneira muito mais personalizada e inteligente.

Principais vantagens:

  • Aumentar Vendas e Receita
  • Diminuir o Custo de Aquisição
  • Melhorar retenção/upgrades de clientes

Se você ainda está em dúvida em por que deve se aprofundar nesse assunto e implementar a Automação de Marketing Digital na sua empresa, nós lhe ajudamos nessa decisão com 10 fatos e dados de fontes renomadas.

Confira:

1. tweet isso Tweet: 75% das empresas que utilizam o marketing de automação tiveram o retorno sobre o investimento (ROI) em 12 meses, e 44%, em apenas 6 meses – Focus Research

2. tweet isso Tweet: Empresas que se sobressaem na nutrição de leads geram 50% mais leads prontos para comprar a um custo 33% menor – Forrester Research

3. tweet isso Tweet: A Automação de Marketing possibilita um crescimento de 14,5% na produtividade de vendas e uma redução de 12,2% nas despesas de marketing – Nucleus Research

4. tweet isso Tweet: Empresas que utilizam o marketing de automação para nutrição de Leads, experienciaram um crescimento de 451% em leads qualificados – The Annuitas Group

5. tweet isso Tweet: Empresas que automatizaram a gestão de leads tiveram um aumento de mais de 10% em faturamento em 6 a 9 meses – Gartner Research

6. tweet isso Tweet: 47% do Leads nutridos pela automação fazem compras maiores que os Leads que não foram nutridos – The Annuitas Group

7. tweet isso Tweet: Emails enviados pela Automação de Marketing de forma personalizada melhoram taxas de clique para 14% e taxas de conversão para mais de 10% – The Aberdeen Group

8. tweet isso Tweet: Leads nutridos produzem, em média, um aumento de 20% em oportunidades de vendas contra os Leads não nutridos – DemandGen Report

9. tweet isso Tweet: 63% dos pesquisados indicam que a possibilidade de setar objetivos mensuráveis para cada uma de suas campanhas é um dos principais motivos para se trabalhar com a Automação de Marketing – Gleanster

10. tweet isso Tweet: 28% dos profissionais de marketing viram um crescimento de receita por venda atribuível à automação de marketing – Chief Marketer

Passo a passo para iniciar a Automação de Marketing

  • Defina a estratégia e as métricas da sua campanha de Automação de Marketing: é essencial ter bem definidos os objetivos da campanha, quem você vai atingir e como vai fazer isso. Com essa estratégia definida, a campanha fica mais eficiente e fica mais fácil medir os resultados.
  • Escolha uma ferramenta/software que atenda suas necessidades: automatizar processos de Marketing possibilita que a equipe tenha mais tempo para pensar estrategicamente e não ficar presa apenas a atividades operacionais.
  • Estabeleça os gatilhos para um Lead entrar em um fluxo de nutrição: o gatilho pode ser uma característica do Lead como cargo ou segmento da empresa. Também pode ser uma interação do Lead com sua empresa, como um contato no seu site ou o download de um material.
  • Defina como vai ser a interação com o Lead em cada uma das etapas de compra: planeje se vai enviar um email, interagir com ele em mídias sociais ou alterar suas propriedades dentro do software em cada etapa até o momento final de compra.
  • Decida quais conteúdos oferecer em cada etapa de compra: crie uma sequência lógica de conteúdos a serem enviados para o Lead para ajudá-lo a avançar automaticamente no processo de compras.
  • Implemente os fluxos de nutrição: implemente os fluxos no software, definindo as regras do fluxo e a periodicidade de interação com os Leads. Depois disso, teste para garantir que está tudo funcionando perfeitamente, e então, é só ativá-lo!
  • Meça a eficiência das campanhas: utilize as métricas já definidas para medir a efetividade da sua campanha.
  • Faça melhorias contínuas: analise os resultados e tome as providências necessárias para melhorar ainda mais o desempenho da campanha.

Como escolher um Software de Automação de Marketing

Alguns fatores são fundamentais na hora de escolher um bom Software de Automação de Marketing para você alcançar resultados que realmente vão fazer a diferença para o seu negócio, então fique de olho nas seguintes características antes de contratar uma ferramenta:

  • Critérios de segmentação mais completos: veja se é possível, por exemplo, personalizar o tipo de informação que você quer coletar sobre os Leads para poder segmentar e personalizar os conteúdos e tipos de interações.
  • Listas dinâmicas: garanta que o sistema tenha a inteligência de mudar o Lead de lista e de fluxo automaticamente quando ele passar a respeitar novos critérios de segmentação.
  • Interação com o Lead além do email: saiba se o sistema altera propriedades do Lead automaticamente, notifica o dono do Lead quando ele chega a determinado estágio de compra, e possibilita enviar informações para sistemas externos.

Quer saber mais sobre Automação de Marketing? Então assista agora mesmo ao nosso Webinar gratuito: Introdução à Automação de Marketing.

Se você também quer alavancar os resultados do seu negócio com a Automação de Marketing, conheça o RD Station, o sistema de Automação de Marketing Digital da Resultados Digitais.

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