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O novo RD Station: conheça o lançamento anunciado no RD Summit 2016

No RD Summit 2016, lançamos um novo RD Station. Este post é um resumo das melhorias e funcionalidades adicionadas à plataforma e uma explicação das intenções por trás da mudança.

O nascimento da Resultados Digitais veio acompanhado de um claro objetivo: auxiliar negócios a gerar resultados concretos – vendas e crescimento – com Marketing Digital. Foi nesse contexto que surgiram o blog, nossos materiais educativos e nossos eventos. E foi nesse contexto também que, em 2012, lançamos o RD Station, uma ferramenta completa para colocar a metodologia em prática, fazendo gestão e automação de Marketing Digital.

Desde o lançamento da plataforma, tivemos a preocupação no time de Produto em cobrir as funcionalidades que considerávamos essenciais. Entendemos que os clientes precisam ter resultados acima de tudo e miramos na entrega do que era fundamental para atingir esse objetivo. Até chegamos a trabalhar com aperfeiçoamentos e mudamos a interface algumas vezes, mas tudo de forma sutil.

No entanto, nosso aprendizado com os clientes e suas demandas nos indicaram que era hora de dar os próximos passos. Fazia algum tempo que nossa interface estava datada e várias funcionalidades precisavam de melhorias de usabilidade e performance. Precisávamos de um novo RD Station.

Assim, decidimos desenvolver uma nova versão.

O objetivo era oferecer dois grandes benefícios aos nossos clientes: uma melhor experiência de uso nas funcionalidades já existentes, dando aos clientes informações e ferramentas necessárias para trabalharem com mais autonomia na plataforma, e novas funcionalidades para auxiliar no planejamento e na geração de ainda mais resultados.

Como não havia uma ocasião melhor que o RD Summit para mostrar ao mundo o resultado de todo esse trabalho, definimos 3 de novembro de 2016 como a data final das entregas. Para um time que também esperava ansiosamente por essas mudanças, hoje é um dia histórico!

É com muito orgulho que apresentamos o novo RD Station para você.

1. Uma nova experiência de uso nas ferramentas atuais

Nova interface

nova interface

A interface era uma das mudanças mais aguardadas, mas também uma das mais delicadas de se fazer, afinal não é fácil mudar a cara de uma plataforma que nossos clientes usam todos os dias.

As mudanças na interface foram pensadas para aproximar a identidade do RD Station da identidade da Resultados Digitais, modernizando a plataforma, e para melhorar a usabilidade geral, unificando cores e botões de ações comuns para todo o software.

Na verdade, esse foi só o primeiro passo nas alterações que devem vir ao longo dos próximos meses para simplificar ainda mais a utilização da plataforma.

Novo Dashboard

Ao fazer login no RD Station, você já vê a primeira grande novidade, além do visual: o novo Dashboard.

dashboard

Essa tela foi reformulada para ajudar você a entender mais a fundo como estão seus resultados, identificar oportunidades de crescimento e possíveis gatilhos de otimização.

  • O Funil de Vendas continua no dashboard, mas agora conta com novas informações, como a quantidade de novos Leads no mês e a possibilidade de ver meses anteriores.
  • Uma análise das páginas mais acessadas ajuda a identificar as melhores formas de implementar estratégias de captação de Leads.
  • A seção Últimos Leads permite identificar e qualificar Leads na hora, para você não deixar passar uma boa oportunidade.
  • As estatísticas de Landing Page e Email Marketing possibilitam acompanhar em tempo real o impacto das suas ações mais recentes.

O novo Dashboard é bastante dinâmico, com módulos de análises que permitem que você acompanhe a saúde da sua estratégia de Marketing Digital e tome decisões para a obtenção de melhores resultados.

Novo editor de Landing Pages

O novo editor on-page de Landing Pages é baseado na premissa “clique e edite”. Textos e formatações básicas são alterados diretamente na própria página, possibilitando visualizar as mudanças em tempo real.

editor landing pages

Dessa forma, você tem mais liberdade para personalizar suas Landing Pages: pode mudar cor e fonte do texto, cores de fundo, tamanho das imagens e vídeos etc. Tudo de forma rápida e prática, sem precisar programar ou mexer no código da página.

Novo editor de Email Marketing

Com o novo editor Drag&Drop (“arraste e solte”) de Email Marketing, você pode criar emails incríveis de maneira simples e rápida, arrastando diferentes componentes para montar seu email como quiser. É possível inserir imagens, botões de chamada para ação (Call-to-Action) e blocos de textos, dentre outras customizações.

editor email marketing

É uma nova experiência em criação de campanhas de email. Todos os modelos de email com o novo editor são compatíveis com os principais leitores de email e totalmente responsivos para celulares, tablets e desktops. Você deixa a parte complicada com o RD Station e só precisa se preocupar com o conteúdo da sua campanha.

Internacionalização: novas línguas e fuso horário

O RD Station foi traduzido para o inglês e para o espanhol, uma vez que já vínhamos conquistando clientes fora do Brasil.

A plataforma agora também opera em diferentes fusos horários para que você possa agendar postagens, enviar suas campanhas e disparar fluxos no horário correto do país em que estiver, sem se preocupar em calcular a diferença nas horas.

novas linguas

Essa mudança foi só o começo de uma expansão internacional. Já temos casos de sucesso em outros países e a ideia é ter também, em breve, conteúdos produzidos em outras línguas para servir de apoio a empresas e clientes fora do Brasil.

Aproveitamos ainda para fazer um grande reforço na camada técnica do RD Station e nos preparamos para atender cada vez mais clientes. Fizemos melhorias significativas na confiabilidade dos dados de Análise e Marketing BI e na performance de Fluxos de Automação, na entregabilidade de emails e na infraestrutura de Landing Pages. Esse aperfeiçoamento continuará sendo uma meta constante do nosso time de Produto.

2. Novas ferramentas para auxiliar no planejamento e geração de mais resultados

Estudando o comportamento da nossa base de clientes, aprendemos que um bom planejamento é essencial para a obtenção de resultados. O objetivo dessas novas funcionalidades e melhorias é justamente dar aos clientes toda a informação necessária para um melhor planejamento e, consequentemente, para o alcance de maiores resultados.

Planos de sucesso

Os Planos de Sucesso são uma nova ferramenta de planejamento de Marketing Digital dentro do RD Station.

Por meio de modelos de checklists e conteúdos educacionais da RD, você e seu time poderão traçar suas principais metas, as tarefas que serão realizadas para alcançá-las e o prazo de entrega de cada atividade.

planos de sucesso

Assim, você ganha produtividade e mais autonomia para executar sua estratégia de marketing, aprendendo sobre Inbound enquanto coloca a mão na massa.

Reformulação da seção de Mídias Sociais

A seção de Mídias Sociais foi totalmente reformulada e modernizada.

Para que você possa postar mais e ter mais resultados, ela traz agora um calendário, nas versões semanal e mensal, com as principais datas comemorativas do ano para você não perder uma oportunidade de interagir com a sua audiência.

Para facilitar sua estratégia de atração de tráfego, é possível acompanhar mais facilmente as métricas de engajamento das postagens para repetir a fórmula dos posts que estão funcionando. Você também tem a opção de duplicar postagens publicadas ou agendadas para republicá-las. Além disso, sugestões de horários para manhã e tarde foram incluídas na tela de agendamento.

postagens nas midias sociais

O RD Station agora permite a você mencionar e marcar perfis do Twitter e páginas do Facebook, além de trocar ou remover imagens de links de terceiros. Tudo para dar mais opções de formato de post aos nossos clientes.

Pop-ups de intenção de saída

Que tal colocar as páginas mais visitadas do seu site para gerar Leads?

Com essa novidade, é possível criar pop-ups para serem exibidos quando o visitante está saindo da sua página, disponibilizando uma oferta para convertê-lo em Lead. Conforme testes feitos aqui na Resultados Digitais, a taxa de conversão dos clientes que usaram a primeira versão dos pop-ups aumentou em 37%.

popups

Além de ser super fácil de criar, o pop-up não requer instalação adicional: você pode fazer sem precisar de um desenvolvedor ou designer. Basta ter o Código de Monitoramento do RD Station instalado e escolher as páginas do seu site para que ele apareça automaticamente.

Formulários Inteligentes (Progressive Profiling)

Os Formulários Inteligentes são uma excelente opção para reduzir a quantidade de campos na sua Landing Page e, com isso, aumentar sua taxa de conversão.

formularios inteligentes

Com ele, você pergunta apenas o que seu Lead ainda não respondeu, mantendo seus formulários curtos e simples de serem preenchidos. Isso permite que você acumule mais informações de cada um dos seus leads de forma progressiva, sem fazer mil perguntas na hora da conversão. Assim, é possível não só obter um perfil completo sobre seus potenciais clientes, como também identificar de maneira mais precisa os Leads prontos para vendas.

Engajamento de Leads

O Engajamento de Leads analisa e calcula, a cada campanha enviada, o engajamento de todos os seus Leads com a campanha. Assim, no seu próximo envio de email, o RD Station vai sugerir para envio apenas os Leads engajados dentro da segmentação que você definir.

engajamento de leads

Isso significa campanhas de emails com mais engajamento, melhores índices de entregabilidade e, o mais importante, melhores resultados. Você verá um aumento significativo na sua taxa média de abertura e clique, o que melhora sua reputação de bom remetente com os provedores de email e tende a gerar resultados mais sustentáveis no longo prazo.

Nova Área de Integrações

O RD Station ganhou uma área com um índice geral de todas as integrações disponíveis: CRM, ecommerce, chats, plataformas de pagamento e mais uma infinidade de opções.

A ideia é facilitar a vida de quem busca expandir as possibilidades do RD Station e extrair o máximo de resultados e produtividade da plataforma, tornando a busca por integrações mais rápida e fácil.

integracoes

A integração com a Salesforce agora ficou completa: você pode selecionar para quais objetos do CRM gostaria de enviar seu Lead do RD Station, além de mapear campos customizados para todos os objetos.

Clientes que possuem a integração ou desejam integrar com a Salesforce têm muito mais liberdade para gerir a informação trocada entre as ferramentas e extrair informações mais consistentes.

Se você é uma empresa que deseja realizar integrações da sua ferramenta com o RD Station, pode visitar a página de Parcerias de Integrações.

E esse é só o começo

Mesmo com todas essas novidades saindo, é bom lembrar que elas são só uma parte do que ainda está por vir :) Ainda há muitas melhorias e funcionalidades para serem lançadas nos próximos meses:

  • Nova Automação de Marketing: estamos refazendo toda a interface dos Fluxos de Automação. Com fluxogramas visuais e ações arrastáveis, o objetivo é facilitar sua experiência de criação e edição. O próximo passo é lançar metas para a conclusão de fluxos e fluxos condicionais, que, dependendo de uma condição, podem seguir um caminho ou outro.
  • Novos templates: novos templates de email, de Landing Pages e de Planos de Sucesso devem ir ao ar nos próximos meses. A ideia é facilitar todo o processo de criação de conteúdo por segmento de mercado e por tipo de empresa. Você poderá criar conteúdos cada vez melhores para fazer sua empresa crescer.
  • Testes A/B em Email Marketing: mantendo o foco em gerar resultados, vamos finalmente implementar uma demanda bastante recorrente, que é a realização de testes A/B em campanhas de email.
  • Ferramenta para criação de Call-to-Action: você poderá criar CTAs personalizados sem depender de um técnico ou da sua equipe de design, levando mais visitantes para sua Landing Page.
  • Relatórios integrados a funcionalidades: você poderá ver os resultados detalhados das campanhas em cada funcionalidade, analisando quais ações vêm trazendo os melhores retornos.
  • Calendário integrado entre funcionalidades: você poderá planejar melhor suas ações com um calendário integrado de todas as publicações e campanhas de Marketing Digital feitas no RD Station.

Nosso plano contempla um grande aumento de tamanho e eficiência do time e o que prometemos é fazer ainda mais investimentos para um RD Station cada vez melhor. A ideia é deixá-lo preparado para o crescimento dos nossos clientes, com soluções efetivas, números precisos e respostas rápidas.

Todas as funcionalidades agora lançadas publicamente foram testadas por várias empresas durante seu desenvolvimento. O feedback recebido nos dá bastante segurança de que estamos no caminho certo e saber que cada novidade faz a diferença e entrega mais resultados ao cliente só nos deixa mais motivados para continuar avançando em ritmo acelerado.

Nosso compromisso é entregar sucesso aos nossos clientes – e é para isso que trabalhamos. Nosso foguete já está decolando e esperamos que você conte com a gente para lançar o seu.

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