Blog de Marketing Digital de Resultados

LinkedIn anuncia atualizações para aumentar engajamento; veja o que muda

As atualizações representam uma das maiores mudanças já feitas na rede social - estão previstos uma nova interface, um feed de notícias por interesse e melhorias no serviço de mensagens, dentre outros.

O LinkedIn anunciou uma série de reformulações com a finalidade de impulsionar o engajamento dos usuários. As atualizações representam a maior mudança já feita na versão desktop da rede social – estão previstos uma nova interface, um feed de notícias por interesse e melhorias no serviço de mensagens, dentre outros.

Em um comunicado postado no blog do LinkedIn, o CEO da empresa, Jeff Weiner, disse querer que seus 450 milhões de membros “usem a rede social para serem produtivos e bem-sucedidos, além de ficarem conectados e informados, avançando em suas carreiras”. As atualizações fazem parte de uma série de mudanças que iniciaram ano passado – antes ainda da aquisição da companhia pela Microsoft, em junho deste ano – com o lançamento do novo aplicativo móvel.

As mudanças serão implantadas em setembro nos Estados Unidos. No Brasil, a previsão é de que parte da atualização esteja disponível em outubro. Veja abaixo as principais novidades:

Nova interface para desktop

A nova interface para desktop do LinkedIn será mais limpa, simples e intuitiva, para que os usuários acessem as ofertas de empregos, informações e insights de que necessitam. A ideia é que os profissionais estejam mais bem preparados para suas reuniões diárias ou aprendam uma nova habilidade de que precisam. “É o maior redesign desde a origem do LinkedIn, e a base para nosso futuro”, diz o comunicado.

Feed organizado por interesse

A ideia do novo feed do LinkedIn é informar os profissionais com as notícias mais relevantes sobre indústria e tendências: “queremos que os profissionais venham até o LinkedIn diariamente para conseguir a informação certa sobre o que é tendência na sua companhia, na sua indústria e nas notícias”.

Atualmente, a rede social recebe 160 mil textos em formato longform (textos extensos, voltados à publicação online) por semana, além de contar com conteúdo produzido por mais de 500 influencers. Para tornar mais fácil para os usuários encontrarem o conteúdo que faz mais sentido para eles, o feed passa a ser organizado também por interesse.

Esse feed personalizado será proporcionado por uma combinação de algoritmos, tendo como base os assuntos de interesse dos usuários combinados com dados como profissão, indústria, empresa e região.

Mensagens mais inteligentes

Desde que o novo aplicativo móvel do LinkedIn foi lançado no ano passado, a companhia disse ter visto um aumento de 240% no número de mensagens enviadas. Por isso, a ideia é oferecer uma plataforma de mensagens que habilite ainda mais o usuário a entrar em contato com outra pessoa em qualquer lugar que esteja no LinkedIn. A atualização também prevê robôs que enviam mensagens para ajudar os usuários a programarem seus compromissos.

Plataforma de learning

O LinkedIn acredita que existe uma necessidade crítica de ajudar pessoas a adquirirem novas habilidades por meio de uma experiência de aprendizagem personalizada, data driven e engajadora. Por isso, lança o LinkedIn Learning, que combinará conteúdo do Lynda.com – plataforma de estudos online subsidiária do LinkedIn – com os dados da rede social, para oferecer cursos direcionados.

linkedin

Como já falamos aqui do blog, o LinkedIn é uma plataforma muito relevante para gerar resultados para sua empresa. Por isso, é importante estar por dentro das suas atualizações.

Para mais dicas, confira nosso eBook Introdução ao marketing no LinkedIn.

E você, o que achou dessas atualizações? Deixe seu comentário abaixo! :)

Marcadores:

Deixe seu comentário