Blog de Marketing Digital de Resultados

LinkedIn lança ferramenta de mensagens para facilitar conversas entre usuários

Agora é possível enviar mensagens para um contato seu a partir de qualquer lugar, além de obter insights para iniciar conversas com empresas

O LinkedIn anunciou em 13 de abril de 2017 duas atualizações para facilitar conversas na rede social. Agora é possível enviar mensagens para um contato seu a partir de qualquer lugar, além de obter insights para iniciar conversas com empresas.

De acordo com o LinkedIn, as atualizações foram lançadas porque 80% dos membros da rede social voltada para profissionais consideram que o networking é importante para ter uma carreira de sucesso.

“Conversas são significativas quando se pretende obter oportunidades como novos empregos e conselhos para a carreira”, diz o comunicado.

 

A novidade é mais uma da série de atualizações que o LinkedIn vem anunciando nos últimos meses. Depois do novo layout, lançado em janeiro de 2017, a companhia já implementou um feed que é personalizado de acordo com os interesses de cada usuário e um formato de anúncio para geração de Leads qualificados sem o preenchimento de formulário, dentre outras novidades.

Veja mais detalhes do que mudou no envio e recebimento de mensagens no LinkedIn:

Mensagens de qualquer lugar

Agora é possível iniciar uma conversa a partir de qualquer lugar do LinkedIn, sem a necessidade de ir até a página de mensagens, como acontecia anteriormente. Você pode entrar em contato com um profissional enquanto procura por um ex-colega de trabalho, pesquisa vagas ou lê o feed, por exemplo.

“Tornamos o hábito de enviar mensagens mais fácil de usar e mais acessível de qualquer lugar na versão para desktop do LinkedIn”, diz o comunicado.

Insights para ajudar a iniciar conversas

Fazer networking é importante para conectar-se com uma nova oportunidade. “De fato, aproximadamente 50% dos membros do LinkedIn encontraram um emprego por meio de uma conexão em comum”, diz o texto.

Para tornar mais fácil a procura por empregos, o LinkedIn adicionou sugestões relevantes que você pode utilizar quando começar uma conversa com uma empresa.

Por exemplo, se você olha um cargo em uma companhia em que está interessado, o site mostrará qual das suas conexões trabalha lá e quem pode apresentá-lo a alguém na companhia.

Já se estiver respondendo uma mensagem, agora estão disponíveis botões com textos prontos, como “obrigado” e “entraremos em contato”.

De acordo com o LinkedIn, “conversas ajudam você a construir relacionamentos que podem fazer a diferença entre conseguir a próxima oportunidade — seja um novo emprego, um novo cliente ou a oportunidade de falar em um evento da sua indústria”. A companhia disse ainda que está empolgada para continuar explorando novas maneiras de tornar a rede social mais poderosa e intuitiva.

Com base na quantidade de atualizações que o LinkedIn tem divulgado nos últimos meses, parece que a companhia está mesmo investindo em torná-la mais amigável tanto para empresas quanto para os usuários. E se você não quer ficar de fora, sugerimos a leitura do eBook gratuito Introdução ao Marketing no LinkedIn.

Boa leitura! :)

Marcadores:

Deixe seu comentário