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LinkedIn amplia opções de segmentação de anúncios com a ferramenta Matched Audiences

Agora é possível criar retargeting e fazer upload de listas de contatos para direcionar com mais precisão os anúncios no LinkedIn

Você já usa o LinkedIn para gerar negócios para sua empresa? A rede social corporativa, recentemente adquirida pela Microsoft, segue desenvolvendo suas soluções para anunciantes.

Aqui no blog já detalhamos em um tutorial como anunciar no LinkedIn Ads. Se você está começando e busca usar as soluções da rede, recomendo que leia o passo a passo.

O foco desse post, no entanto, é outro. Após lançar o formato de anúncios Lead Gen Forms, o LinkedIn anunciou o lançamento de uma nova solução, chamada Matched Audiences.

O Matched Audiences é uma solução que oferece opções de segmentações similares às disponíveis no Facebook, Google, Twitter, Pinterest e outras plataformas que permitem que os profissionais de marketing segmentem os anúncios com base em endereços de email ou sites visitados (retargeting).



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Para não dizer que é mais do mesmo, podemos ressaltar a diferença entre o LinkedIn e as outras redes de anúncios. Como o LinkedIn é uma rede profissional, os anúncios aparecem para pessoas que estão exclusivamente em busca de negócios, uma bela alternativa principalmente para o mercado B2B.

Além disso, como o LinkedIn considera os endereços de email primários e secundários anexados aos perfis das pessoas — um dos quais pode ser seu email pessoal e o outro seu email de trabalho — há uma maior probabilidade de atingir o público-alvo.

Com essa nova solução, os anunciantes podem criar uma super segmentação, uma vez que o Match Audience pode ser combinado com as segmentações tradicionais do LinkedIn, como localização, cargo, gênero, idade e outras.

O Matched Audience possui 3 tipos de direcionamento:

  • Website Retargeting: para mostrar conteúdo patrocinado para pessoas que visitaram determinadas páginas de seu site;
  • Contact Targeting: para alcançar pessoas com base em uma lista de emails que pode ser importada;
  • Account Targeting: para alcançar pessoas com base na empresa em que trabalham.

O vídeo abaixo explica como o Matched Audience funciona.

Antes de lançar o Matched Audiences para todos os anunciantes, o LinkedIn fez um programa piloto para testar a solução. Foram mais de 370 participantes e mais de 2 mil campanhas ativas.

Alguns resultados dos testes:

  • Website Retargeting resultou em um aumento de 30% nas taxas de cliques e uma redução de 14% no custo por Lead;
  • Account Targeting resultou em um aumento de 32% nas taxas de conversões e uma diminuição de 4,7% no custo por Lead;
  • Contact Targeting resultou em um aumento de 37% nas taxas de cliques.

O LinkedIn Matched Audiences está aos poucos ficando disponível para todos os anunciantes. A empresa prometeu que, ao longo da primeira semana de lançamento, todas as contas terão acesso à nova ferramenta.

Para usar a ferramenta, clique no canto superior direito da plataforma de anúncios do LinkedIn e selecione a opção Matched Audiences (em português está “Segmentos de Site”).

Nessa aba, você pode criar um público para fazer retargeting ou fazer o upload de uma lista de contatos.

LinkedIn Matched Audiences

Para saber um pouco mais, confira o manual de implementação do Matched Audiences, divulgado pelo próprio LinkedIn.

E, se você quer saber mais sobre como usar esta rede para gerar negócios para sua empresa, baixe nosso eBook Introdução ao Marketing no LinkedIn!

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