4 formas de gerar resultado para sua empresa usando o Linkedin


linkedin para empresas

Enquanto outras redes sociais ocuparam a preferência dos usuários para fins de lazer ou informação, o Linkedin se consolidou e parece imbatível como a maior rede profissional do mundo.

Com mais de 7 milhões de usuários no Brasil, vemos muitas empresas buscando formas de aproveitar as oportunidades da rede e extrair resultados de negócio, principalmente as que vendem para outras empresas (B2B).

Para auxiliar nesse objetivo lançamos essa semana o Webinar gratuito Marketing no Linkedin. Nesse post apresentamos as 4 principais possibilidades que foram melhor detalhadas no Webinar:

Otimização de perfis pessoais

Os próprios profissionais da empresa podem preencher adequadamente seus perfis pessoais, usar palavras chave relevantes no mercado que atuam e então serem encontrados quando são feitas buscas pelo cargo, experiência ou habilidades que possuem.

Principalmente para empresas que vendem serviços e contam com especialistas, gerar alguns negócios por estar entre os primeiros resultados de busca é uma possibilidade bastante realista.

Dicas:

Aumento de buscas após otimização

Aumento de aparições nas buscas após otimização

  • Preencha seu perfil completo e em todas as línguas que dominar;
  • Abaixo do seu nome há um subtítulo que poucas pessoas alteram. Indique ali seu cargo, área de conhecimento e experiência, usando palavras chave que representem bem sua atuação;
  • Use o resumo para descrever detalhamente seu histórico, realizações e áreas que domina;
  • É possível escolher até 50 competências e especialidades. Procure mostrar tudo o que conhece e use também os sinônimos ou habilidades semelhantes;
  • Use os aplicativos para mostrar seu blog, vídeos, apresentações e etc;
  • Nas configurações, opte por sempre tornar seu perfil público, acessível para todos;
  • Adicione toda pessoa que conhecer e aceite qualquer um que te adicionar: isso vai aumentar o tamanho da sua rede e permitir alcançar mais pessoas.

Criação de páginas para empresa

As empresas podem criar páginas com seções específicas para apresentar seus produtos e serviços.

Além disso, de forma bastante semelhante às páginas no Facebook, as pessoas que seguirem a página recebem todas as atualizações de status como frases ou links postados.

Há ainda a opção de exibir diferentes páginas para diferentes perfis de profissionais.

Obs.: Acabamos de criar a página da Resultados Digitais no Linkedin. Siga-nos! :)

Dicas:

  • Aproveite os espaços que o Linkedin oferece para promover seus serviços e invista em algo interessante graficamente;
  • Mantenha uma frequência de atualizações relevantes para que os seguidores tenham familiaridade com a sua marca e vejam valor em acompanhar sua empresa;
  • Promova a página e a opção de seguir no seu site e outros canais que sua empresa tiver disponíveis.

Criação ou participação de grupos

Os grupos reúnem profissionais com interesse em um determinado tema ou mercado e oferecem fóruns de discussões para os membros.

Exceção feita ao fato de serem focadas apenas em aspectos profissionais, se assemelham bastante às famosas comunidades do Orkut.

Participar ativamente desses grupos pode fortalecer sua marca e a posição de referência dos profissionais da empresa. Já a criação do grupo oferece como benefício o envio de emails para todos os participantes.

Dicas:

  • Procure não ficar “vendendo” no grupo: contribua ensinando algo sobre seu mercado e dando opiniões relevantes;
  • A frequência é importante: não faça um único comentário e depois esqueça o grupo, isso não é suficiente para gerar resultados relevantes. Se não tiver muito tempo, escolha 1 ou 2 como prioritários;
  • Valorize os outros membros importantes e suas opiniões para ser notado e ganhar o respeito deles também;
  • Se estiver criando um grupo, lembre-se de divulgar em diversos canais que sua empresa possui e esforce-se em iniciar as primeiras discussões até que de fato as coisas engrenem;
  • Nunca abuse: o excesso de postagens (ou de emails, caso você tenha criado o grupo) pode ser muito incômodo.

Compra de anúncios

O Linkedin oferece para as empresas a possibilidade de anunciar para um público extremamente segmentado.

É possível escolher sexo, idade, cargo, escolaridade, grupos em que participa, tamanho da empresa, entre outros.

Apesar de ainda não estar disponível em português, pode ser atraente para alcançar alguns tipos de perfis ou para vendas com ticket médio um pouco maior.

Para ver dicas mais detalhadas de cada um desses itens baixe agora o nosso webinar gratuito.

Dicas:

  • Faça diversos testes de combinações nos anúncios para identificar qual opção oferece melhor desempenho: escolha textos, imagens e segmentações diferentes;
  • Sempre mensure o resultado final do investimento (conversão em Leads ou clientes) para identificar se o ROI é positivo.

Saiba mais:

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