Blog de Marketing Digital de Resultados

Novidades do LinkedIn: como criar showcase pages para anunciar seus produtos

O LinkedIn anunciou que, a partir do dia 14 de abril, a guia de Produtos será removida das company pages (páginas de empresas na rede). De agora em diante, os usuários podem divulgar seus produtos nas atualizações da página e nas showcase pages. Vamos ver neste post como funcionam essas opções e o passo a passo para criar uma “vitrine” para seus diferentes produtos e serviços.

Como era antes?

Para você ter uma noção do que mudou, a nossa guia de produtos era assim:

 Guia de Produtos - LinkedIn

Dividíamos na mesma página chamadas para o nosso software de marketing digital, o RD Station, cursos online, materiais educativos, entre outras opções.

Como fica agora?

O Linkedin anunciou duas formas de apresentar produtos: as atualizações de páginas e as showcases pages. As atualizações da página não são novidade para os usuários. Basta a empresa divulgar na sua company page uma publicação sobre um produto específico para que seus seguidores possam ver o conteúdo (que também pode ser patrocinado para ter um alcance maior). Até aqui, nenhum mistério.

A grande novidade são as showcase pages, que são “páginas de vitrine” para diferentes conteúdos. Para quem tem mais de uma linha de produtos, diferentes marcas ou serviços, essa é uma maneira para segmentar melhor o que sua empresa oferece. E para o público a grande vantagem é poder seguir apenas os conteúdos que o interessam.

Vamos a um exemplo: imagine uma empresa de produtos alimentícios. Ela poderá ter uma página somente para sua linha de macarrão, outra para doces, conservas, e por aí vai.

Assim como uma company page, os usuários poderão segui-las e acompanhar as atualizações inseridas ali. Além disso, no momento de postar uma atualização nessas páginas, o conteúdo pode ser segmentado para públicos específicos entre os seguidores dela (ou ser patrocinado para ganhar um alcance maior).

Como exemplos, o LinkedIn divulgou os casos de uso da Microsoft (Office) e da Prudential Financial (The Prudiental Challenge Lab) .

Como criar uma showcase page (página de vitrine)

Para criar a sua, primeiro é necessário que você seja um administrador da company page da sua empresa. Depois, clique no botão azul no canto superior direito e na opção “criar showcase page”.

Insira o nome da aba e nomeie administradores que poderão editar o conteúdo:

Criar showcase page no LinkedIn - passo 1

Na etapa seguinte, você insere uma imagem de capa (de 974 X 330px ou maior), descreve o que a página terá em  até 200 caracteres e adiciona sua logomarcas e uma URL do site da empresa onde esses produtos estão disponíveis.

Pronto, nesse momento a sua showcase terá esta cara:

Criar showcase page no LinkedIn - passo 2

A partir daí é só publicar os conteúdos. É possível segmentar a sua postagem para um público-alvo específico entre os seus seguidores:

Criar showcase page no LinkedIn - passo 3

Para isso, é claro, divulgue as suas showcases para ir construindo o seu público de seguidores. Uma sugestão é divulgar nas atualizações da company page.

Sua empresa já montou uma showcase page? Se sim, compartilhe nos comentários o que acham dessa mudança no LinkedIn.

Para mais informações e dúvidas, acesse a páginas sobre showcase pages e perguntas frequentes.

Marcadores:

Deixe seu comentário