Blog de Marketing Digital de Resultados

O valor não-mensurável do marketing por conteúdo

metricasQuem acompanha os nossos posts aqui no Resultados Digitais já deve ter percebido que somos grandes militantes da mensuração. Acreditamos que conseguir medir as oportunidades de negócio criadas por um blog é algo extremamente poderoso e com toda certeza auxilia muito na busca pelo melhor custo/benefício nos resultados.

No entanto, também temos que dar crédito a uma vantagem muito pouco mensurável do marketing digital através de conteúdo: o entendimento do seu cliente sobre o tema do seu negócio e o seu produto ou serviço.

Você já tentou calcular quanto tempo e dinheiro podem ser economizados se o cliente já sabe qual é o seu valor e onde você mais pode agregar? Já pensou em quantas reuniões a menos seu vendedor precisará fazer porque o cliente já está engajado com a sua história?

Algumas vezes a conexão é tão grande que, mesmo não sabendo exatamente o que você faz, o próprio cliente imagina formas de trabalhar com a sua empresa de qualquer forma e entra em contato para buscar formas de se tornar um parceiro.

Por isso nossa dica é: tente mensurar tudo o que for possível, mas, na hora de calcular o retorno sobre investimento para a sua empresa, lembre-se de alguns ganhos que estão além da ponta do lápis.

Artigo inspirado em post do Junta42

Marcadores:

Deixe seu comentário