Passo a passo do LinkedIn Ads: saiba como montar a sua campanha


LinkedIn Ads

Sua empresa usa mídia paga para atrair visitantes e gerar Leads? Não são poucas as empresas que respondem sim. No entanto, as plataformas mais mencionadas são sempre o Google Adwords e o Facebook Ads. Uma outra possibilidade com um potencial muito grande é quase sempre deixada de lado: já pensou em anunciar no LinkedIn Ads?

A maior rede profissional do mundo tem uma enorme vantagem: além das segmentações por região, sexo e idade que outros serviços oferecem, é possível focar seu público por setor do mercado, tamanho de empresa, cargo e outras informações que podem ser relevantes para garantir o sucesso no retorno desse investimento.

Já falamos em outros posts sobre como usar o LinkedIn para gerar negócios, seja por meio de páginas de empresas, grupos de discussão ou conexões. Neste texto vou ensinar o passo a passo para sua empresa montar suas campanhas e testar o canal como mais uma porta de entrada para novas vendas. leia mais…

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[Infográfico exclusivo] Como funciona o Marketing Digital de Resultados


Marketing Digital de Resultado

Quais as atividades que devem fazer parte do dia a dia de uma área de Marketing orientada a resultados? O que minha empresa deveria estar fazendo e ainda não faz? Como trabalhar um potencial cliente, desde a atração até a compra de fato?

Para responder a essas perguntas criamos um Infográfico exclusivo, apresentando o que fazer em cada uma das etapas do funil de vendas. Esse framework é baseado em nossa experiência na própria RD e no acompanhamento de mais de 400 clientes.
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Como treinar seus vendedores: 6 pontos que você deve observar


Treinamento de vendas

O departamento de vendas é sempre um propulsor para qualquer empresa, afinal empresa que não vende não resiste. Quando falamos de crescimento e contratações, um dos grandes desafios da área está em manter a constância dos vendedores mais experientes ao mesmo tempo em que é preciso ensinar aos novatos como obter as metas desejadas. Um treinamento bem feito é fundamental e quanto mais complexa for a venda, mais se faz necessário um time bem preparado.

De acordo com uma pesquisa realizada com o ES Research Group entre 85% e 90% dos treinamentos de venda perdem o impacto depois de 3 meses, fazendo com que todo o recurso investido seja desperdiçado, na maioria das vezes por conta de falhas no planejamento, na adequação do conteúdo e na forma de treinar.

Mas calma! Não é preciso contratar grandes nomes do mercado para desenvolver novas metodologias e nem gastar grandes quantias com consultores para implementar um novo conceito de treinamento. Se hoje sua empresa já tem algum modelo definido, basta analisá-lo, identificar os pontos de mudança, testar e realizar as alterações.

Nesse post vamos abordar 6 pontos que vão te fazer analisar o modelo de treinamento da sua empresa e como ele pode alavancar seus resultados finais. leia mais…

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Por que vendedores devem “despriorizar” Leads ao longo do processo de vendas


Priorização de Leads - Marketing Digital

Uma das grandes vantagens da estratégia de marketing digital baseada em conteúdo é a sua capacidade de geração de Leads em grande volume. Inclusive, é bem comum que com o tempo, a quantidade gerada seja bem superior à capacidade de atendimento do time de vendas.

Quando isso acontece, é fundamental qualificar e priorizar estes Leads. Ao fazer isso, os vendedores conseguem focar em vender para Leads de maior potencial, ao invés de investir esse tempo com Leads que apresentem baixo potencial de compra. Você pode ver melhor como fazer essa qualificação no nosso post Como qualificar Leads e entregar as melhores oportunidades para vendas.

O problema é que entre os extremos (Leads excelentes e muito ruins), existe uma grande quantidade de Leads difícieis de serem qualificados, seja por falta de informações ou porque ainda não demonstraram grande intenção de compra.

Como o objetivo de vendas é uma performance melhor e maior número de vendas, precisamos garantir que os bons Leads não sejam perdidos no processo. Para garantir que isso não aconteça, é necessário que os vendedores recebam não apenas os Leads excelentes, mas um grande número desses Leads mais difíceis de serem qualificados. leia mais…

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O que sua empresa deve saber sobre contratar uma consultoria de Marketing Digital


Business people discussing during a meeting

Iniciar as atividades de marketing digital em uma empresa que nunca teve um histórico na área costuma gerar a clássica dúvida: por onde começar? Não é raro o gestor de marketing se deparar com os dilemas: começo criando perfis em redes sociais ou campanhas de email marketing? Invisto em links patrocinados do Google ou produzo conteúdo? Reformulo o meu site ou crio um blog?

Esses dilemas são comuns quando tratamos de uma frente de negócio extremamente nova, onde as empresas (e responsáveis pela área) estão aprendendo a trabalhar e a extrair os melhores resultados.

Dessa forma, opções de ajuda externa costumam aparecer. Já falamos aqui no blog sobre o que esperar de uma agência de Marketing Digital. No entanto, uma opção que não havíamos debatido até então são as consultorias. Elas foram desenvolvidos com o objetivo de auxiliar diferentes tipos de negócios a utilizarem as ferramentas online e adaptarem o negócio para atender um novo comportamento do consumidor: que utiliza a internet para se informar e tomar suas decisões de compra. Neste post, vamos dar algumas dicas para sua empresa conseguir ter o melhor aproveitamento de uma consultoria em marketing digital. leia mais…

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