Marketing em tempos de crise: investir ou cortar?


dinero

A crise econômica no Brasil é um dos principais temas levantados pelas empresas no país. As opiniões de especialistas sobre o assunto divergem, alguns afirmam que nós estamos realmente passando por um período de recessão econômica e outros, com uma visão mais otimista, atribuem essa percepção a outros fatores não relacionados a uma crise. leia mais…

Categorias: Estratégia em Marketing Digital


Link Building à prova de balas: dicas para ser efetivo em 2015


Improving Search Engine Ranking

Sabemos que ter um site com relevância, com conteúdo único, um bom número de backlinks recebidos, compartilhamentos em mídias sociais e boa autoridade de domínio é fundamental para um bom posicionamento na busca do Google. Unir esses fatores com um bom link building é uma ação chave para a conquista das primeiras posições. leia mais…

Categorias: Atrair, SEO (Otimização para buscadores)


7 dicas simples e efetivas para aumentar o alcance orgânico no Facebook


Vector social media concept

Postagens sem curtidas, números de comentários cada vez menores e queda nos compartilhamentos. O Resultado? Fan Pages com engajamentos menores e cada vez menos pessoas sendo atingidas pelas postagens. Mas afinal, o que vem acontecendo com alcance orgânico no Facebook? leia mais…

Categorias: Facebook, Mídias Sociais


Quando e como investir em Marketing no Instagram


Hipster photo or video camera icon, minimalism style, flat

“Uma imagem vale mais que mil palavras”, essa frase nunca teve tanta força nas redes sociais quanto no Instagram. Hoje, de acordo com dados da própria rede, são mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo que postam imagens, vídeos, curtem as postagens e deixam os seus comentários. Esses números ultrapassam o Twitter que hoje está na marca 288 milhões de usuários. leia mais…

Categorias: Instagram, Mídias Sociais


Como responder aos 10 desafios mais comuns no Marketing Digital em empresas de educação


Set of book icons in flat design style.

Quando começamos a escrever este blog não sabíamos quais empresas iriam se beneficiar mais com o conteúdo, nem para quais segmentos o marketing digital seria mais aplicável. Logo no início percebemos a educação como um segmento com muito boas chances de se beneficiar do que tinhamos a dizer por três principais motivos. leia mais…

Categorias: Estratégia em Marketing Digital, Inteligência Competitiva