A economia das assinaturas: gerando mais receita com pagamentos recorrentes


economia das assinaturas

Esse post foi escrito por Mauricio Kigiela (Smartbill) como convidado do blog:

A RD falou de forma sucinta em um post recente sobre Customer Success sobre algo que tem acontecido no mundo dos negócios: diversas empresas estão migrando e conseguindo ganhar mercado passando a atuar no modelo de assinaturas.

A ideia é simples: ao invés de vender itens ou pacotes pontuais, as empresas passam a oferecer seus serviços ou produtos mediante um pagamento recorrente. O cliente não precisa mais investir uma quantia alta para ter aquilo que deseja e se sente atraído pelo fato de ter acesso instantâneo a bons/produtos serviços com um custo baixo de entrada.

A Netflix é um bom exemplo do impacto que esse modelo de negócio cria no mercado. Com um preço acessível e facilidade tanto para assinar como para cancelar, o serviço de streaming de vídeos foi um sucesso e ajudou a reduzir consideralvemente as compras/aluguéis de filmes. leia mais…

Categorias: CRM e Vendas, Nutrição de leads, Relacionar


6 passos para começar em SEO em 2015


começar SEO 2015

Para empresas que lá atrás já tinham SEO em seu vocabulário de Marketing, não era difícil acreditar que o investimento nesse caminho trazia um ótimo retorno. No entanto, para quem está começando agora e acredita na máxima do meio digital de que a melhor forma de achar seu cliente é ser encontrado por ele, fica uma enorme dúvida se o investimento em otimização para ferramentas de busca ainda faz sentido.

Isso porque, embora todo mundo queira estar nas primeiras posições, muita coisa mudou ao longo dos últimos anos na dinâmica das ferramentas de busca e frequentemente se fala na morte do SEO. As mudanças estão acontecendo sim e de forma muito rápida – para se ter ideia, o Google faz mais de 500 atualizações por ano. O fato, no entanto, é que todas essas mudanças têm como grande foco beneficiar a experiência do usuário, permitindo que ele encontre com mais acuracidade o que busca e que fique mais satisfeito com os resultados que encontra.

Para as empresas, a constante é que a consistência das publicações é fortemente considerada em todas essas mudanças, levando em conta a qualidade e originalidade das publicações mais do que a quantidade ou truques simples, como já foi. Esse é o coração de uma boa estratégia e SEO não vai funcionar sem esse conteúdo de qualidade. Existe ainda uma preocupação com a organização do site, fluidez na navegação e outros itens que podem oferecer uma experiência mais completa ao usuário. leia mais…

Categorias: SEO (Otimização para buscadores)


Como encontrar os insights mais importantes no seu funil de vendas


eureka cartoon

Um conceito muito comum no marketing digital é o funil de vendas, entendendo que há um processo em etapas para transformar um mero visitante do seu site em cliente. Construir esse funil já ajuda muito a visualizar os principais resultados, mas ainda mais importante que montar um bom funil é saber analisar os dados gerados de maneira adequada.

A partir de algumas perguntas chave, já conseguimos tirar os principais insights e saber onde focar e direcionar os investimentos para gerar mais resultados.

Só assim é possível tomar decisões mais assertivas de marketing e vendas para manter um crescimento constante. É assim que estamos fazendo aqui, como falamos no post: Análises e melhoria constante: o caminho para crescer 30 vezes em 3 anos

Por isso, separamos 4 perguntas e os insights mais importantes que você deve tirar da análise do seu funil de vendas. leia mais…

Categorias: Analisar, Estratégia em Marketing Digital, Inteligência Competitiva, Web Analytics


Como os diferentes tipos de email atuam na estratégia de Marketing Digital


tipos de email marketing

Sabemos que trabalhar com Email Marketing não é algo fácil. São tantas as regras, boas práticas, tipos de email e métricas que muitas pessoas se perguntam: vale a pena continuar investindo nesse canal? Estou fazendo a coisa certa? Quanto o Email Marketing está contribuindo para meus resultados?

Diariamente temos contato com empresas que usam a mesma estratégia há anos e muitas vezes nem pararam para pensar em como o email realmente se encaixa dentro do Marketing Digital e qual o benefício de ter uma boa estratégia, considerando os diversos tipos de email existentes. leia mais…

Categorias: Email Marketing, Relacionar


Por que trabalhar com templates facilita (muito) o trabalho de Marketing


templates marketing digital

Independente da maturidade de cada empresa no marketing digital, o fato é que sempre há muito a ser feito com tempo e recursos normalmente restritos. Uma forma eficiente de garantir que tudo será feito a tempo e com a qualidade necessária na construção da máquina de geração de Leads e vendas é o uso de templates prontos. São vários os exemplos: campanhas de e-mail, landing pages, relatórios e vários outros. Em posse de um template para executar uma tarefa, uma grande parte do trabalho está pronta, o que permite foco para pensar no que realmente importa, o conteúdo. leia mais…

Categorias: Email Marketing, Estratégia em Marketing Digital, Páginas de Conversão (Landing Pages)