Como otimizar o processo seletivo da sua IES por meio do Inbound Marketing


marketing para instituições de ensino superior

Quem trabalha no mercado de educação, mais especificamente em uma IES (Instituição de Ensino Superior), sabe como é difícil extrair bons resultados de um processo seletivo. Se não bastasse esta dificuldade, o corte de verba do FIES agravou o cenário de muitas empresas no mercado, reduzindo o número de alunos que podem “bancar” uma faculdade sem o auxílio do governo. Além disso, as notas do ProUNI baixaram, tirando mais de 95 instituições das beneficiadas apenas esse ano, preocupando muito os envolvidos no mercado mas também abrindo uma grande janela de oportunidade para outras abordagens de prospecção.

Já exploramos bastante sobre a mudança no FIES neste outro post, assim como algumas ações no Marketing Digital que podemos aderir para reverter o cenário. Dessa vez, vamos mostrar alguns problemas comuns em relação ao processo seletivo de instituições de ensino superior e como o Marketing Digital pode ajudar a solucioná-los.

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Categorias: Estratégia em Marketing Digital


Direto dos especialistas: dicas de Marketing Digital e de boas cervejas para 2016


dicas de Marketing Digital e de boas cervejas para 2016

Fim do ano é um ótimo momento para encontrar os amigos. Para aqueles que são fascinados com o trabalho e não consegue fugir do assunto, encontrar amigos que também trabalham com marketing é melhor ainda.

Ao visitar minha família em BH no fim de 2015, aproveitei para marcar uma cerveja com meus amigos conterrâneos que são referências nacionais em Marketing Digital: Diego Gomes e Vitor Peçanha (Rock Content), Pedro Filizzola e Fernando Pacheco (Sambatech), Cleiton Maranhão (Hotmart) e Lígia Braga (Smartalk).

Aproveitamos o bate-papo descontraído para construir um conteúdo com dicas excelentes para serem executadas em 2016. E como estávamos em um bar, pensamos em já aproveitar e também dar dicas de boas cervejas para tomarmos em 2016.

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Categorias: Estratégia em Marketing Digital


Twitter Cards: como usar os cartões para ir além dos 140 caracteres


twitter cards

Você sabia que um tweet pode carregar, em seu conteúdo, mais do que um tweet?

Dentre os vários desafios existentes para quem administra um perfil nessa rede, um dos principais é conseguir passar a mensagem da melhor maneira possível utilizando o menor número de caracteres. Outro, é conseguir a atenção da audiência em uma mídia social altamente competitiva.

Um hack simples que o Twitter oferece para você aprimorar o conteúdo de seus tweets, tornando-os mais atrativos, autênticos e completos, é o chamado Twitter Cards.

Nesse post, vamos explorar o conceito, os tipos, exemplos de aplicações, como fazer a configuração e como medir os resultados dos cards do Twitter para que sua empresa passe uma experiência diferenciada a seus seguidores. Vamos lá!

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Categorias: Twitter


O que é a Revisão Trimestral do Sucesso e qual sua importância na área de Customer Success?


Customer Success

Como já tratamos aqui no blog antes, o conceito de Customer Success, ou sucesso do cliente, tem uma importância muito grande por objetivar garantir que o cliente permaneça durante um longo período com a empresa. Isso significa que é necessário fazer com que seu produto ou serviço seja essencial ao contexto do seu cliente e que ele esteja alcançando sucesso.

Por isso, já falamos aqui sobre como criar um departamento efetivo de Customer Success, sobre as principais métricas da área, sobre como recepcionar talentos da área e sobre como ser mais produtivo. No entanto, como é o trabalho diário dos Customer Success Managers (CSM) e como garantir que seu cliente esteja realmente alcançando sucesso?

Neste post vamos falar de uma das atividades mais importantes e estratégicas para apoiar isso e que os seus Customer Success Managers (CSM) – Gerentes de Sucesso – irão realizar: o QBR, abreviação de Quarterly Business Review ou Revisão Trimestral do Negócio, ou, como chamamos agora aqui na Resultados Digitais, Revisão Trimestral do Sucesso (RTS).

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Os aprendizados de Growth Hacking no Vale do Silício – parte 1


Golden Gate - Aprendizados de Growth Hacking no Vale do Silício

2015 foi um ano muito importante para o “Growth Hacking” no Brasil. Algumas startups começaram a implementar de verdade estes conceitos (inclusive a Resultados Digitais), mais conteúdo sobre o assunto foi produzido e mais gente se interessou. Criamos esta área dentro de Marketing para encontrar alavancas em cada um dos canais de aquisição e com isso começamos todo um movimento junto com algumas outras empresas no Brasil.

Passamos o ano inteiro estudando, testando e fazendo benchmark com empresas de fora do Brasil que tiveram crescimento astronômico. No último trimestre de 2015 compilamos muito desse aprendizado em diversas formas, sendo as principais a palestra que eu dei no RD Summit, o lançamento do primeiro eBook sobre Growth Hacking no Brasil – O Guia Definitivo do Growth Hacking – teoria e prática e recentemente o lançamento do Webinar + Template: Como começar a fazer Growth Hacking de verdade.

Para fechar 2015 com chave de ouro e passar para o “próximo nível”, fomos (André Siqueira e eu) para o Vale do Silício participar do evento Growth Marketing Conference e aproveitar para fazer benchmark com empresas de lá. Os aprendizados foram incríveis e por isso tento compartilhar um pouco do que aprendemos nos 10 dias que passamos nos EUA. Como tem bastante conteúdo, separei o post em três partes.

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