Inbound Sales: Como estruturar uma equipe de sucesso


Business People Planning Success

Depois de gerar Leads em alta qualidade e quantidade é preciso começar a aumentar as vendas a partir deles. No primeiro momento esta venda é feita pelos vendedores de campo ou mesmo pelos sócios e diretores. Mas quando o volume de Leads ultrapassa a capacidade dessas pessoas venderem para eles a estruturação de um time de Inbound Sales é essencial.

E quando a migração para Inbound Sales for inevitável e você começar a estruturar uma equipe interna de vendas, estes três passos são um ótimo ponto de partida: Equipe, funil de vendas e pós-venda. Antes de tudo, as pessoas, conte com uma equipe de alta capacidade e motivação. No segundo passo garanta boa quantidade de oportunidades sendo trabalhadas no funil de vendas, com entrada de novas oportunidades e saída de novos clientes. E por fim conclua no terceiro passo com um atendimento perfeito a estes novos clientes. leia mais…

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Passo a passo para criar webinars para diferentes objetivos do seu negócio


Webinar Concept

Possivelmente você já ouviu falar (e até já participou) de um webinar. Eles nada mais são do que seminários online, geralmente transmitidos ao vivo, sobre um tema específico. A palavra “transmissão ao vivo” pode assustar um pouco algumas pessoas, mas garantimos que seguindo alguns passos a sua empresa pode ousar e ter um retorno bastante interessante por esse canal. leia mais…

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7 lições valiosas de Marketing Digital para aprender com a derrota do Brasil na Copa


7 lições derrota brasil na copa

Apita o árbitro, 7×1 no telão. Muitas pessoas chorando em diversas imagens na TV, expressões incrédulas nos rostos não só de brasileiros, mas de todos os que assistiram a um dos jogos mais imprevisíveis da história das Copas.

O Brasil tomou um baile daqueles e, como em toda grande derrota, alguns aprendizados valiosos ficam na mesa para quem quiser pegar. Como amante do futebol e também do Marketing Digital, não quis deixar passar a oportunidade de falar sobre essas duas paixões em um único texto.

Trouxemos para o blog da RD algumas dessas lições que conseguimos aplicar muito bem ao Marketing Digital e que podem ajudar muito nas estratégias da sua empresa: leia mais…

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7 métricas imprescindíveis em Inbound Sales


Métricas de vendas

Será que minhas metas de vendas do semestre serão atingidas? Será que o time de vendas está performando com sua máxima eficiência? Em que aspectos cada um de meus vendedores precisam de treinamento? Meus funcionários estão satisfeitos com seu trabalho?  Onde devo investir meus esforços para vender mais?

Estas são apenas algumas das dúvidas  que pairam sobre a  cabeça de qualquer gestor de vendas ou CEO. Quando falamos de Inbound Sales, ou vendas internas, isto ganha ainda mais importância. A verdade é que a necessidade de se ter métricas que indiquem a saúde de seu negócio ou de sua área não é novidade nem segredo para ninguém. Mas o que medir? Se meço de menos não tenho as respostas de que preciso, se meço demais gasto mais tempo medindo e criando relatórios do que efetivamente vendendo.

Cada negócio tem seus indicadores específicos, mas existem alguns indicadores que não podem ficar de fora quando falamos de vendas internas. Aqui segue nossa lista das 7 métricas mais importantes: leia mais…

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A evolução das práticas de Email Marketing (da Newsletter à Automação de Marketing)


Evolução do Email Marketing

O Email Marketing é conhecido por ser uma das melhores formas de se relacionar com clientes e contatos e que possui um altíssimo ROI (retorno sobre investimento). Por isso, essa estratégia de relacionamento vem sendo feita por muitas empresas há anos.

Essa prática vem evoluindo ao longo dos anos, sempre com o objetivo de gerar resultados cada vez melhores. A novidade atualmente é a Automação de Marketing, onde os softwares, como o RD Station, tem ações muito mais inteligentes e automatizadas que o tradicional envio de Emails. Apesar de trazer resultados muito melhores, a Automação de Marketing ainda não foi adotada pela maioria dos times de Marketing.

Fizemos nesse post uma análise da evolução do Email Marketing ao longo dos anos, destacando as principais limitações e benefícios de cada um. leia mais…

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