Que fatores considerar na escolha de um Software de Automação de Marketing


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Se você já gera Leads e quer extrair muito mais resultados das ações de marketing digital, a Automação de Marketing é o seu próximo passo.

Mostramos aqui no blog da Resultados Digitais como a Automação de Marketing é uma estratégia poderosa. Ela permite se comunicar e interagir com Leads de uma maneira muito mais personalizada e automatizada. Isso traz resultados muito melhores e Leads muito mais preparados para a compra, uma vez que envia o conteúdo certo para a pessoa certa, no momento certo, e para isso já apresentamos alguns critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads.

Entretanto, para essa estratégia funcionar tão bem, é necessário ter uma boa ferramenta em mãos. Nesse post separamos 3 características essenciais de uma ferramenta de Automação de Marketing para conseguir atingir bons resultados. leia mais…

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Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads


Idea Marketing Process

A sua empresa já gera Leads com ações de Marketing Digital? Então você deve saber que não basta ter uma base cheia de contatos: é preciso interagir com ela, educá-la e encaminhá-la até o momento da compra. Dificilmente um Lead fará todo o caminho até a venda sozinho, e neste contexto enviar a mensagem certa e no momento certo faz toda a diferença.

Quando a quantidade de Leads não é muito grande, você consegue identificar com mais facilidade em qual etapa da compra eles estão e nutri-los com conteúdos relevantes para cada um, de modo que eles se aproximem do momento da venda. Porém, com volumes maiores se torna inviável fazer isso manualmente.

A automação de marketing é uma solução para, como o nome já diz, automatizar esse processo. Ela permite determinar alguns gatilhos para que Leads entrem em fluxos de nutrição e recebam os conteúdos ideais para o momento que estão passando. leia mais…

Categorias: Automação de Marketing, Nutrição de leads, Relacionar


Qual é o momento certo de investir em Marketing Digital?


Investir em Marketing Digital é um bom negócio

Aqui na RD estamos o tempo todo falando com empresas que pensam em investir em Marketing Digital. São empresas de diferentes tamanhos e necessidades, com níveis de maturidade (tanto de negócios quanto de Marketing Digital) que variam muito e, ainda assim, é comum ver essa dúvida:  será que é mesmo hora de investir em Marketing Digital?

Com nossa experiência, nos sentimos muito seguros para afirmar que o momento certo para começar a investir em marketing digital é simplesmente o quanto antes. Claro que o tipo de investimento e o objetivo dele variam caso a caso, mas vamos mostrar o quanto o Marketing Digital pode se tornar uma contribuição importante para sua empresa em diferentes contextos.

Separamos aqui algumas das justificativas mais comuns utilizadas por quem opta por não investir e os motivos pelos quais essas justificativas não são reais.

leia mais…

Categorias: Analisar, Estratégia em Marketing Digital


Os 5 principais desafios para começar a implementar um sistema de Automação de Marketing


5 Desafios para Implantar Sistema de Automação de Marketing

Discutimos muito no blog nas últimas semanas as possibilidades e vantagens da automação de marketing, especialmente no post 3 motivos matadores para sua empresa pensar em Automação de Marketing. De forma bem resumida, a automação de marketing permite interagir de forma inteligente, personalizada e automatizada com seus Leads. Isso proporciona grandes resultados como aumento de vendas e receita, redução do custo de aquisição e melhora a retenção dos clientes.

A automação de marketing já é uma prática mais avançada de marketing digital, e por isso, para a empresa aproveitar todo esse potencial e conseguir gerar bons resultados, é necessário se dedicar e superar alguns desafios.

Fizemos uma lista com os 5 principais desafios com dicas para conseguir superá-los. leia mais…

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Como usar a Jornada de Compra para fazer um bom planejamento de Automação de Marketing


automação de marketing

Como já falamos nos posts Por que fluxos de Automação de Marketing têm performance (muito!) melhor que campanhas de email marketing e 3 motivos matadores para sua empresa pensar em Automação de Marketing, a automação de marketing é um recurso excelente para interagir de forma automática e personalizada com os Leads.

Mas antes de fazer o planejamento de uma boa campanha de automação, é necessário entender o conceito de jornada de compra. Fazer todo o planejamento com esse conceito em mente ajuda a definir bem os conteúdos a serem utilizados para nutrir os Leads e ter resultados muito melhores (aumento de vendas, aumento de retenção dos clientes e redução de custos de aquisição) leia mais…

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