12 dicas para alavancar curtidas na sua página no Facebook


Como Divulgar Página do Facebook

Todo começo de trabalho em um canal no Marketing Digital é um pouco difícil. É assim com um blog, com um perfil no Twitter, com cadastros para uma newsletter e não é diferente com páginas no Facebook.

Sempre recebemos comentários de pessoas querendo saber como divulgar ou como conseguir as primeiras pessoas para curtir uma nova página. Por isso separamos algumas dicas para sua empresa conseguir superar a barreira dos primeiros fãs.

leia mais…

Categorias: Facebook


Por que sua empresa precisa de um site para sobreviver no mercado


por que sua empresa precisa de um site

Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Como já falamos em outro artigo, ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

Nesse post, vamos falar sobre todas as vantagens que um site com domínio próprio pode trazer para sua empresa.

leia mais…

Categorias: Estratégia em Marketing Digital


Como manter a saúde do seu funil de marketing: quais métricas analisar em cada estágio


funil de marketing

Sempre que precisamos entender o desempenho de um sistema complexo, uma das melhores saídas é monitorar periodicamente métricas intermediárias. Na prática, essa técnica consiste em criar “checkpoints” ao longo de um longo processo, para permitir um melhor entendimento do todo.

Aqui no blog frequentemente falamos sobre o funil de marketing e vendas e temos certeza de que muitos de nossos leitores estão investindo seus recursos na construção do seu próprio funil.

Na Resultados Digitais, passamos pelo mesmo processo e aprendemos muito sobre o que realmente importa monitorar para fazer a manutenção do funil e garantir a sua eficiência. O objetivo do post de hoje é compartilhar esse conhecimento, e mostrar quais são as métricas que nos ajudam a encontrar problemas e oportunidades na geração de resultados.

leia mais…

Categorias: Relacionar


Como criar um curso online em 3 etapas simples


como criar um curso online

Muitas pessoas que possuem uma Instituição de Ensino têm dúvidas a respeito de como fazer para que o seu negócio cresça de forma saudável e inovadora.

A ideia de criar um curso online surge nesse contexto como uma grande aliada às mais diversas instituições que buscam ampliar os seus serviços oferecidos, além de conseguirem escalar o seu negócio de maneira eficiente e oferecer cursos para um número infinitamente maior de pessoas, aumentando bastante a receita do negócio como um todo como consequência.

leia mais…

Categorias: Estratégia em Marketing Digital


3 resultados chave que sua empresa pode ter ao acompanhar seu cliente após a compra


resultados chave que sua empresa pode ter ao acompanhar o cliente (3)

Independentemente do seu contexto, ter a atenção do seu cliente no primeiro contato com a sua empresa é algo imprescindível considerando todo o esforço de educação e venda que você pode ter tido para ele chegar até lá. É uma oportunidade única de impressioná-lo e, como já falamos antes aqui no blog, o onboarding, ou Implementação Orientada, pode ajudar bastante nesse processo!

Além de ser uma primeira impressão da sua empresa, é uma forma de guiar um novo cliente no uso de seu produto ou serviço, criar proximidade com a empresa, retirar do caminho possíveis barreiras para alcançar algum resultado inicial, ou Primeiro Valor, e direcionar o cliente para o sucesso.

Por causa de todas essas vantagens, hoje vamos falar de 3 resultados chave que sua empresa pode ter ao realizar um bom onboarding com seus clientes.

leia mais…

Categorias: Customer Success