RD Summit: Evento reúne especialistas mundiais em Marketing Digital e Vendas


RD Summit 2014

Florianópolis será a capital brasileira do Marketing Digital nos dias 30 e 31 de Outubro de 2014, quando a cidade sedia o RD Summit 2ª edição, evento realizado pela Resultados Digitais – startup de software especializada em Marketing Digital – que contará com a participação de mais de 1 mil profissionais de marketing e vendas do Brasil, além de alguns dos mais renomados especialistas internacionais no assunto. leia mais…

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O que marketing deve cobrar da área de vendas na gestão de Leads


Business contract

Aqui no blog da Resultados Digitais sempre falamos muito sobre o papel do marketing no negócio ser entregar resultados reais, se distanciando da fumaça tradicional que costuma trazer para a diretoria a ideia do marketing como um centro de custo. E qual é a única forma de provar que o marketing pode ser um centro de receita? Acima de aumentar a quantidade de visitantes, gerar muitos Leads ou fazer boas campanhas de automação de marketing, é fundamental que a equipe de vendas consiga fazer negócios e trazer novos clientes a partir destes Leads.

É muito comum nas empresas onde a geração de Leads é consistente uma dificuldade grande em fazer os vendedores realmente venderem para estes Leads, na maioria dos casos porque não fazem a abordagem da forma correta. Esta desatenção com os Leads, comum aos vendedores vindos do campo, é um grande empecilho pro marketing ser uma área forte na empresa. A única forma de resolver este problema é um acordo claro do que vendas precisa entregar para marketing em devolução dos ótimos Leads recebidos para vender.

Os principais compromissos que o marketing precisa cobrar da área de vendas são 5: leia mais…

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4 dicas para impulsionar seu e-commerce com Inbound Marketing


Businessman shopping online with smart phone.

Não é de hoje que relacionamento é a chave para gerar vendas e a fidelização dos seus clientes – você já deve ter comprado algum produto por admirar muito a marca ou então pelo ótimo atendimento que teve. Apesar desse processo já estar bem definido nas lojas físicas, muitas lojas virtuais ainda estão tendo dificuldade para gerar relacionamento e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Diante dessa realidade, o trabalho de Inbound Marketing, focado no relacionamento com o seu Lead/cliente e não diretamente na venda, pode ser a estratégia ideal para aumentar as conversões da sua loja virtual.

Preparamos 4 dicas de Inbound Marketing e como utilizá-las para o sucesso do seu e-commerce, confira: leia mais…

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Conheça a Plataforma de Publicação do Linkedin


LinkedIn-Logo

Você costuma acompanhar novidades do mercado publicadas por grandes experts através do Linkedin? Também gostaria que seus conteúdos estivessem nessa rede? Agora é possível!

O Linkedin lançou recentemente sua plataforma de publicação para grande parte de seus usuários. Essa é uma oportunidade para quem quer seus conteúdos ao alcance do público presente no Linkedin, e também pode ser mais um canal a ser considerado na estratégia de Marketing Digital e Conteúdo da sua empresa. Utilizando essa plataforma é possível publicar no próprio Linkedin conteúdos mais longos que aparecerão para todas suas conexões e para quem lhe segue, sendo que esses textos passam a fazer parte do seu perfil, o que pode lhe tornar referência sobre os assuntos que escreve. leia mais…

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Qual é o real papel do Marketing Digital para o seu negócio?


Papel do Marketing Digital

A área de Marketing Digital pode ter muitas funções, mas se ao final tivéssemos que escolher um objetivo único, seria entregar oportunidades de negócio para o time de vendas. Conteúdo, Email Marketing, site, mídias sociais, Landing Pages, entre outros canais, são responsabilidades que fazem parte do “como” atender a esse objetivo.

Para ter uma visão clara de como isso é feito de forma orientada para o objetivo de gerar oportunidades e poder comparar com o que você tem feito na sua empresa, fizemos um resumo de todo o processo, com links para que você possa se aprofundar no tema que acha que precisa evoluir. leia mais…

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