Análises e melhoria constante: o caminho para crescer 30 vezes em 3 anos


Marketing Digital: Crescer 30x em 3 anos

Durante o RD Summit, nosso evento que aconteceu no final de outubro, o Eric (CEO da RD) mostrou como é possível crescer 30 vezes em 3 anos, um caminho que a própria Resultados Digitais tem seguido. É possível ver a palestra e os slides dele no post Business Intelligence (BI) para o Marketing Digital.

De forma bem resumida, o que o Eric mostra é que para atingir esse resultado não tem mágica e não é tão difícil quanto parece. Com um crescimento constante e consistente é possível chegar lá. Inclusive é aqui que está o erro de muitas empresas. Elas esperam resultados ‘do dia para a noite’ e naturalmente acabam se frustrando.

Esse tipo de resultado rápido é muito esperado especialmente quando estamos falando de marketing digital, onde esse crescimento constante é muito importante e gera muitos resultados. leia mais…

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Como criar conteúdos baseados na jornada de compra da sua persona


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Algo que gostamos de ressaltar quando falamos sobre a estruturação de estratégias de marketing digital é a importância de não ter pressa e seguir os passos iniciais para construir uma base sólida para suas futuras ações. Um dos estágios iniciais fundamentais é a criação de personas e a definição dos conteúdos para elas de acordo com suas necessidades e estágio na jornada de compra.

Conhecer o seu público e definir a sua (ou suas) persona é fundamental para entender quais são suas dores, necessidades e outras características e conseguir direcionar ações e conteúdos que sejam de fato relevantes para ela. De nada adianta começar a produzir conteúdo, iniciar campanhas de mídia paga, estruturar fluxos de email se você não sabe quem (nem como) quer atingir. Por isso já postamos aqui sobre como e por que criar uma Persona para sua empresa.

Não existe uma fórmula pronta para o desenho de personas – e, claro, as informações relevantes que devem ser levantadas podem variar de empresa para empresa. Para dar algumas ideias, separamos alguns exemplos de como nossos clientes constroem personas. leia mais…

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Como usar Landing Pages segmentadas para diminuir os custos de campanhas de Adwords


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Em um determinado momento as equipes de marketing e vendas começam a notar as estratégias que sempre funcionaram parando de funcionar. As indicações acabaram, as metas não são batidas, o crescimento parou e  a diretoria da empresa está cobrando muito. A sensação é que estamos atrasados, mas não sabemos como evoluir. Neste momento algumas alternativas são avaliadas, e parte das atenções são direcionadas para o marketing digital como possível solução. “Vamos fazer um teste”, fala a diretoria da empresa.

É comum começar o marketing digital testando o Google Adwords (anúncios do Google) porque ele aceita um baixo investimento inicial e oferece provas claras de retorno deste investimento. Como muitas empresas grandes já investem muito nessa estratégia, a concorrência e o custo dela no Brasil aumentaram bastante, fazendo algumas palavras chave baterem a casa dos R$ 10,00 o clique. Para que as pequenas e médias empresas possam continuar usando o Adwords, seja como teste ou como estratégia, uma das saídas é o uso de Landing Pages segmentadas. leia mais…

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Business Intelligence (BI) para o Marketing Digital


Na semana passada tivemos um momento bastante especial com o RD Summit 2014, nosso evento anual de Marketing e Vendas, quando conseguimos reunir 1.300 pessoas para discutir Marketing e Vendas, tudo em um clima muito legal de aprendizado, networking e diversão. Por todo o feedback que recebemos (exemplo aqui), estamos felizes em afirmar que o evento foi um sucesso e mais do que cumprimos com nossa expectativa.

Há um momento do evento em que temos a chance de apresentar uma novidade na qual estamos trabalhando por muito tempo. Tive o prazer de apresentar esta novidade no nosso Keynote, junto com uma ideia maior de como o Marketing deveria trabalhar para gerar e demonstrar resultados reais de negócio para a empresa. leia mais…

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Ferramentas de SEO: o que pensar e como avaliar a contratação


SEO Search Engine Optimization, Ranking algorithm

O assunto “ferramentas” é sempre um dos mais discutidos em rodinhas e fóruns de Marketing Digital e a ideia do post de hoje é falar mais especificamente sobre ferramentas para SEO (não é familiar a SEO? Baixe nosso eBook de introdução aqui).

SEO é uma das disciplinas mais dinâmicas do Marketing Digital. É incrível o quão rápido práticas que funcionavam e eram grandes trunfos de alguns especialistas deixam de funcionar e passam a ser inúteis ou até a atrapalhar.

Nesse cenário, muitas pessoas (e empresas) ficam receosas em investir em SEO, seja com uma consultoria ou uma ferramenta. Nossa ideia hoje é falar um pouco mais sobre essa decisão e de como fazer uma avaliação (de ferramentas em específico) para ajudar sua empresa a tomar decisões melhores no assunto. leia mais…

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