Eu deveria dar lances no meu próprio nome?


Business and social media design

Com muita frequência recebemos essa pergunta de nossos clientes: “No Adwords ou Bing Ads, devo dar lances no nome da minha própria empresa?”. À primeira vista a resposta mais verossímil seria: “Não. Seu site é o primeiro em buscas orgânicas, seria dinheiro jogado fora dar lances em disputas no Adwords em seu nome.” Porém, recentemente o Google e Bing realizaram alguns estudos mais profundos em cima dessa dúvida e a resposta pode surpreender você. leia mais…

Categorias: Links Patrocinados


4 motivos para educar o seu cliente com Marketing Digital


Online Learning Flat Isometric Vector Concept. Hand With Books and Square Academic Cap Appeared From Smartphone or Tablet.

Diversas vezes observamos produtos e serviços excelentes sendo criados e comercializados com grandes quantias  investidas em publicidade. Contudo, esses investimentos acabam não dão certo, o cliente não vê o valor agregado ao produto e acaba escolhendo o concorrente, seja pelo fato de ser mais barato ou mesmo por achar o outro melhor (mesmo não sendo).

Nesses casos, não adianta investir forte em desenvolvimento de produtos ou melhoria nos serviços se não há outro investimento em paralelo: a educação do cliente. leia mais…

Categorias: Analisar, Estratégia em Marketing Digital


As ferramentas de marketing que usamos na Resultados Digitais


Settings flat circle icon. Flat stylized object with long shadow

Assim como muito dos profissionais de marketing digital, eu sou um entusiasta de ferramentas. Gosto de pesquisar, testar e usar várias delas. Especialmente no marketing digital, onde se é possível “fazer e medir” quase tudo.

Elas automatizam ações, trazem novas informações, potencializam produtividade e resultados, e o mais importante: dão autonomia ao time de marketing. leia mais…

Categorias: Analisar, Estratégia em Marketing Digital


4 formas de evitar punições do Google


SEO

Tentar usar técnicas para burlar o Google (o que chamamos de Black Hat) funcionava antigamente, e mesmo não sendo uma boa ideia, os resultados apareciam. Com as novas atualizações do buscador, cada tentativa pode ser um grande erro rumo a penalização que vai desde a perda de posições no ranking de buscas a até mesmo a expulsão do site do Google.

Para evitar isso, selecionamos os 4 principais erros que você não deve cometer para ser penalizado. leia mais…

Categorias: SEO (Otimização para buscadores)


6 passos para criar uma URL rastreável


Link builder

O marketing digital é reconhecido por sua capacidade de mensurar o que traz ou não resultados para a empresa. No entanto, é frequente que o Google Analytics (e outras ferramentas de web analytics) não consigam capturar dados de campanhas pontuais sem que o usuário estabeleça os parâmetros de rastreamento.

Resolver essa questão é bastante simples: basta criar uma URL com esses parâmetros. O próprio Google fornece esse serviço, e neste post veremos com detalhes como usar o URL Builder, analisar seus resultados e ver alguns exemplos de uso da ferramenta. Assim será ainda mais fácil comprovar os resultados das suas ações digitais. Vamos lá:

leia mais…

Categorias: Web Analytics