Blog de Marketing Digital de Resultados

Por que sua empresa deve ter um blog como ferramenta de Marketing Digital

A nossa decisão de começar a Resultados Digitais por um blog não surgiu por acaso. Tanto estudando o assunto quanto em nossas experiências com outras empresas vimos que blogs são excelentes ferramentas de marketing.

Nesse post, trazemos um pouco da nossa experiência e listamos os maiores motivos para sua empresa ter um blog como ferramenta de marketing digital:

Estabelece liderança – Quando você escreve sobre algum assunto, está constantemente colocando seu conhecimento à prova.  Se você não conhece muito do assunto, certamente será criticado nas mídias sociais e nos comentários do blog. No entanto, se seu blog tem qualidade, faz sucesso e é bastante comentado, você automaticamente passa a ser uma autoridade no assunto. Os potenciais clientes veem você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca.

Ajuda você a ser encontrado gratuitamente no Google – Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum. Além disso, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site, o que te ajuda a se posicionar melhor no Google (falaremos mais em outros posts sobre como o Google funciona e como se posicionar melhor).

É interativo – A maioria dos blogs tem espaços para comentários. Incentivar essa conversa é uma nova forma de criar relacionamento com seus clientes. Além disso, você pode tirar dali diversas ideias para novos posts, aprender coisas novas a partir da experiência de outras pessoas e receber opiniões para seu blog, sua empresa e seus produtos ou serviços.

É dinâmico – Um website comum pressupõe conteúdo fixo, parado. Com um blog, tem-se a ideia totalmente oposta: atualizações constantes, conteúdo novo. Isso faz com que as pessoas visitem o blog de forma recorrente.

Facilita o processo de venda – O blog ajuda muito nos casos em que o cliente abordado ainda não está no momento ideal de compra. Assim, ao atraí-lo para o seu site, o cliente pode continuar em contato contínuo com a sua empresa mesmo que não tenha comprado o seu produto ou serviço. Dessa forma você vai estabelecendo a confiança aos poucos e o cliente já terá a sua marca em mente quando finalmente decidir que é a hora de comprar.

Resultados permanentes – Diferentemente de uma propaganda em TV, um banner em um site de terceiros ou um flyer entregue no semáforo, o blog é um ativo permanente. Se você deixar de investir na propaganda, não terá mais a presença nesses canais. Se você deixa de escrever no blog, no entanto, os links de indicação e a autoridade das suas páginas perante o Google continuam, e assim sua empresa continua recebendo tráfego para o site de forma gratuita.

Gera aprendizado – Esse é um ponto pouco valorizado, mas de extrema importância. Escrever um blog é uma responsabilidade que te força a estar sempre atento com o que acontece na sua indústria. Além disso, o fato de ter que escrever faz com que você, que já estudou e experimentou bastante e tem diversas opiniões e argumentos na cabeça, organize bem esse conhecimento e consiga absorver o que é mais importante.

Nesse post procuramos deixar bem claro os “porquês” de um blog. Continue acessando o nosso blog que logo falaremos mais sobre “como” usar o blog como ferramenta de marketing da sua empresa e também confira nosso tutorial passo-a-passo sobre como criar um blog do zero.

E, claro, se você tem alguma experiência no assunto para compartilhar ou um feedback pra gente é só comentar ;)

Marcadores:

Deixe seu comentário