Blog de Marketing Digital de Resultados

RD Summit 2013: confira os principais destaques do evento

Para ver mais sobre o RD Summit 2014, clique no link.

O RD Summit, evento promovido pela Resultados Digitais no dia 6 de dezembro, em Florianópolis, cumpriu seus objetivos, impactando ao menos 300 pessoas com conteúdo denso sobre as mais variadas estratégias de marketing digital e promovendo networking de qualidade. Foram quatro palestras e seis painéis durante 12 horas de programação. Ao fim do evento, satisfação geral com conhecimento de sobra e interações com profissionais de empresas sediadas em vários estados do Brasil.

A intenção deste post é fazer um apanhado geral dos principais pontos dos conteúdos que foram transmitidos durante a programação. Nossos patrocinadores Rock Content e Dialetto mostraram que entendem mesmo de conteúdo e fizeram cada um sua cobertura especial sobre o RD Summit. No caso da Dialetto, o conteúdo foi disponibilizado no Acontecendo Aqui, outro apoiador do evento.

Esperamos que seja útil tanto para quem esteve lá relembrar os aspectos mais importantes do marketing digital, como também para deixar quem não foi com um gostinho de “preciso estar no próximo!”.

Painel: “Como obter resultados com produção de conteúdo”

Painel sobre produção de conteúdo

O primeiro painel destacou, sobretudo, a importância do planejamento atrelado às estratégias e objetivos de negócios da empresa, e o alinhamento entre diferentes departamentos da organização para viabilizar e enriquecer a produção. Também abordou a necessidade periódica do acompanhamento e da análise de resultados.

O debate teve como painelistas (foto): a líder de Marketing Digital da ContaAzul, Larissa Segui; a co-fundadora da Tex.do, Emília Chagas; e o co-fundador da RockContent, Vítor Peçanha, com moderação de Nara Vaz Guimarães, da Resultados Digitais.

Veja o post da Rock Content sobre o assunto.

Leia a cobertura da Dialetto no Acontecendo Aqui.


Palestra: Como obter resultados excepcionais indo (muito) além de SEO

Andre Siqueira RD Summit SEO

Hoje em dia, é preciso uma visão muito mais abrangente para lidar com o novo SEO e destacar as empresas em meio à concorrência na rede. Quem explicou essa complexidade de fatores foi o diretor de Marketing da Resultados Digitais André Siqueira.

Mais do que falar das atualizações e novos algoritmos do Google, o palestrante destacou a soberania da produção de conteúdo de qualidade frente a qualquer tipo técnica de otimização. Mencionou, ainda, como funcionam algumas formas de realizar anúncios online e os canais que ajudam na indexação de conteúdo. Confira os principais pontos da apresentação do André :

Confira a cobertura feita pela equipe da Dialetto

Veja as principais anotações da Rock Content sobre a palestra

Painel: Estratégias efetivas para geração de Leads

Geração Leads RD Summit

Depois de aprenderem sobre produção de conteúdo e atração de visitantes, os participantes do RD Summit puderam conferir o debate sobre um tema que faz toda a diferença para o sucesso das empresas: como conseguir, de forma efetiva, que os visitantes se interessem tanto pelos materiais produzidos, a ponto de deixar suas informações de contato como contrapartida?

É esse conjunto de estratégias que compõe o processo de geração de Leads, debatido durante o evento pelos convidados (foto) Fernanda Bornhausen Sá, diretora da Clear; Miguel Cavalcanti, criador do Beefpoint;  e o jornalista Rodrigo Lóssio, diretor da Dialetto. O diretor de Customer Success Guilherme Lopes moderou o painel.

 Veja o resumo da Rock Content.

Painel: Email Marketing 2.0 e Automação de Marketing

RD Summit painel Email marketing automação

Conversar com o cliente por meio da mensagem, pensar a frequência de envios, observar a estratégia da concorrência e acompanhar taxas de cliques, de abertura e de resposta. Essas foram as principais práticas recomendadas pelos painelistas (foto) Eduardo Bilman, CMO da Avante; Maurílio Alberone, co-fundador da Bizstart e Edools; e Rodrigo Grecco, responsável pelo conteúdo digital da Endeavor. Quem moderou o debate foi o Ricardo Palma, da Resultados Digitais.

Confira a matéria da Dialetto sobre o assunto no Acontecendo Aqui

Keynote: Marketing Digital para resultados em Vendas

Eric Santos RD Summit

Como alinhar os objetivos da empresa para criar uma verdadeira máquina de marketing e vendas e alcançar resultados comerciais surpreendentes? Essa foi a tônica do keynote comandado pelo CEO da Resultados Digitais Eric Santos. Em sua apresentação, ele explicou como o marketing digital afetou a forma das empresas conquistarem clientes e aumentou, inclusive, a responsabilidade dos departamentos de marketing na conquista de metas.

Segundo o CEO, com um processo bem azeitado, a equipe de marketing transforma visitantes em Leads, enquanto vendas transforma Leads em clientes, gerando renda e incentivando um reinvestimento no marketing. O departamento de marketing deixa, então, de ser centro de custos para tornar-se máquina de investimentos e os vendedores geram resultados muito mais eficientes. E foi com o objetivo de ajudar as empresas a gerar negócios dentro desse novo formato, que a Resultados Digitais lançou novas funcionalidades no software RD Station, que permitem a integração de processos, evitando a perda de oportunidades importantes.

As novidades estão disponíveis no Blog do RD Station. Confira aqui.

Veja o que a Rock Content destacou sobre a palestra.

Saiba mais com a matéria publicada pela Dialetto no Acontecendo Aqui.

Keynote: O novo processo de compra do cliente

Silvia Bassi RD SummitA jornalista especializada em tecnologia Silvia Bassi, CEO do Now!Digital, apresentou sua palestra via Hangout (webconferência), explicando as quatro tendências para as empresas de tecnologia da informação que devem orientar negócios e os conteúdos produzidos nos próximos anos.

A primeira tendência seria um leitor a cada dia mais móvel e sociável; a segunda, a valorização da interação com o produto; a terceira é que grandes marcas e big data estão gerando novos modelos de negócio e, a quarta, a importância cada vez maior da convergência.
Silvia explicou, ainda, como o IDG investe na geração de Leads, que já representa 40% da receita do grupo.

Leia o resumo da Rock Content.

Veja a reportagem da Dialetto publicada no Acontecendo Aqui.

Painel: Como vender para Leads Inbound

RD Summit vendas Leads inboundCom o objetivo de ajudar os empreendedores a entenderem as diferenças de abordagem de vendas para Leads Inbound e Outbound, os painelistas (foto): Diego Gomes, co-fundador da Rock Content; Giovani Amaral, CEO da Sofit; e Radamés Martini, diretor executivo da SocialBase, dividiram as experiências de suas empresas com o público. Entre as estratégias bem sucedidas, eles citaram a mudança na postura do profissional, uma melhor identificação do perfil e do momento de compra do Lead.

Confira o resumo da Rock Content.

Painel: O papel das agências e fornecedores no Marketing Digital de resultados

RD Summit Agências fornecedores

Muito além de ativar a presença digital das empresas que atendem, o papel dos fornecedores de serviço de marketing digital hoje em dia é mais estratégico e analítico. Durante o painel (foto), Alberto André, sócio da agência 5 Seleto; Heloísa Poletto, sócia-fundadora da Ehlo Marketing Essencial; e Ionan Fernandes, investidor e CGO da agência digital TAG Interativa, debateram a função desses players e os recursos e formatos de parceria que eles vêm utilizando para garantir grandes retornos para seus clientes. A moderação foi feita por Gustavo Corrêa, da Resultados Digitais.

Veja o que a Rock Content destacou

Painel: Otimização de conversão

RD Summit Otimização

Mais importante do que gerar tráfego para o site da empresa é conseguir converter esses visitantes em oportunidades de negócio.

O painel, comandado por Gabriel Costa, da Resultados Digitais, debateu as técnicas que vêm auxiliando no aumento da taxa de conversão e garantindo o crescimento acelerado de algumas empresas. Com um formato um pouco diferente dos anteriores, contou com duas palestras curtas.
O primeiro a falar foi Rafael Damasceno, consultor de Growth Hacking.

Depois, João Zaratine, co-fundador e marketing da Conta Azul, deu exemplos práticos de otimazação, destacando também alguns erros comuns de métricas para calcular a efetividade das conversões.

Leia o principais tópicos discutidos, segundo a Rock Content.

Veja a matéria produzida pela Dialetto e publicada no Acontecendo Aqui.

Keynote: Tendências No Marketing Digital Para PMEs

RD Summit Martha Gabriel

Conhecida no Brasil e no exterior onde já realizou mais de 50 palestras, a escritora e palestrante profissional Martha Gabriel é a enxurrada de informações em pessoa. Em ritmo frenético, ela que é autora de cinco livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital”, consultora, professora e coordenadora do MBA da HSM Educação, falou sobre as principais tendências do meio digital para os próximos anos e como elas vão impactar profissionais e empresas, especialmente de pequeno e médio porte.

A palestrante listou uma série de macro e micro tendências que nos acompanharão nos próximos anos e que serão fundamentais para quem quer entender o que se passa não só na área tecnológica, mas também no marketing e nos negócios. “Vivemos um período de mudança de modelos. Antes, um bom trabalhador era aquele que obedecia. Agora, queremos pessoas que fazem a diferença, que são indispensáveis – por isso, não devíamos mais medir o trabalho só pelas horas efetivamente trabalhadas, mas pela produtividade”, comentou.

 Veja aqui os pontos destacados pela Rock Content.

* Quer ver mais imagens do RD Summit? Confira a galeria!

Marcadores:

Deixe seu comentário