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Recapitulando: Os insights do painel “Produção de Conteúdo” no RD Summit 2013

Há poucos dias lançamos publicamente a nossa agenda de eventos de Marketing Digital de 2014. Depois da experiência bem sucedida com o RD Summit no fim do ano passado, apostamos em um calendário mais completa esse ano, com o RD Summit tomando proporções muito maiores e a criação do RD on the RoaD, um evento itinerantes que deve passar por algumas das principais cidades do Brasil (a princípio, BH, SP, RJ e Recife).

A nossa primeira edição, em Belo Horizonte, já está chegando! Dia 24 de abril nos juntaremos a excelentes profissionais de Marketing Digital para uma noite de muito aprendizado e networking. Faltam apenas 15 vagas no momento em que publicamos esse post e tudo promete ser mais um grande sucesso.

Para irmos nos aquecendo até lá, vamos publicar um recap dos melhores insights do painel “Como obter resultados com produção de conteúdo”, que abriu o RD Summit 2013. A co-fundadora da Contentools, Emília Chagas, participou do debate e também será uma das palestrantes na capital mineira.

A importância das personas

Logo no início da conversa foi mencionado o tópico que deve ser ponto de partida para qualquer estratégia de conteúdo: a definição das personas do seu negócio. Não adianta começar a escrever posts, preparar eBooks, webinars e outros conteúdos se você não sabe quem quer atingir com esses materiais.

Além de desenhar o perfil de quem é o seu público ideal (listar informações como idade, sexo, cargo, entre outras), eles citaram a necessidade de entender qual é o momento do seu público no funil de vendas. É preciso criar conteúdos para todas as etapas: básicos para atrair visitante e torná-los Leads (ToFu), intermediários para avançá-los no processo de venda (MoFu) e avançado para dar o último empurrão para que virem clientes (BoFu).

Ter um responsável interno pelo conteúdo

Outra questão levantada foi a terceirização de conteúdo. Muitas empresas não têm tempo ou funcionários para produzir conteúdos e atualizar o blog, e a solução pode estar fora de casa. Além disso, os fornecedores podem trazer ideias inovadoras para os negócios.

Porém, é extremamente importante que alguém da empresa seja o editor do blog. Ele será aquela pessoa responsável pela compreensão das estratégias e que tem a persona do negócio em mente para alinhar os conteúdos terceirizados com o que a empresa precisa.

Como obter resultados com produção de conteúdo - RD Summit 2013

Estiverem no painel Larissa Segui (Marketing Digital da ContaAzul), Emília Chagas (co-fundadora da Contentools) e Vítor Peçanha (co-fundador da RockContent).

Variação de formatos como diferencial

Sair do comum é uma opção para chamar a atenção do público e gerar um maior engajamento do público. Além de textos no blog, os painelistas citaram vídeos, infográficos, ebooks, templates e planilhas como ideias para diversificar seu conteúdo. Eles ainda são uma boa maneira de reaproveitar conteúdos, já que um vídeo pode se desdobrar em um post, por exemplo.

Não pode faltar um plano de divulgação

De nada adianta produzir conteúdo bom e de relevância se não tiver ninguém para vê-lo. A divulgação deles também fez parte da conversa. Criar um um bom plano de divulgação, de engajamento interno e de reaproveitamento de conteúdo foi a dica deixada para o público.

Gostou? Ficou com vontade de aprender mais com quem já está fazendo acontecer no mercado? Então confira a agenda que preparamos para o RD on the RoaD Belo Horizonte e faça a sua inscrição.

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