Blog de Marketing Digital de Resultados

Resultados Digitais recebe investimento do fundo DGF Inova – nossos planos e objetivos para o aporte

É com um grande prazer que anunciamos hoje o investimento do Fundo DGF Inova na Resultados Digitais!

As informações principais estão no release oficial, mas gostaria de explorar neste post alguns detalhes adicionais para nossos leitores, clientes e parceiros.

Por que buscar investimento?

Desde o início da RD sempre tivemos uma orientação muito forte a sermos lean. Nesses primeiros dois anos da empresa, tínhamos dois focos muito claros:
– Aprender como poderíamos, em escala, ajudar empresas de diversos tamanhos e segmentos a ter resultados de negócio com marketing digital;
– Manter-nos vivos, melhorando e crescendo dentro das possibilidades.

Do lançamento oficial do RD Station até aqui, tivemos muito trabalho para refinar o produto, a comunicação, a estrutura de suporte, programa de parcerias, planos de consultoria de apoio, processos internos, etc.. Entendemos que hoje já temos uma oferta muito boa para o mercado e que podemos ampliá-la rapidamente, mas ainda estamos apenas nos primeiros passos em direção à visão grandiosa que temos para a RD e ao que podemos oferecer para as empresas crescerem e terem resultados realmente diferenciados.

O investimento que recebemos vem na linha de colocarmos muito mais lenha nesta fogueira. Para executar essa visão, precisávamos de um parceiro que não só aportasse capital, mas também trouxesse uma expertise diferenciada para ajudar na condução da empresa para os próximos níveis.

Por que fizemos a parceria com o DGF?

O DGF Investimentos é um dos principais grupos de investimento Venture Capital no Brasil, com uma competência reconhecida em ajudar empresas de tecnologia a escalar e impactar suas indústrias. Os gestores do fundo também são empreendedores com larga experiência e já estiveram do “outro lado da mesa”, ou seja, entendem muito bem os desafios que temos que passar nos próximos anos. Para fechar esse breve resumo, o fundo tem um foco muito alinhado com o tema do negócio da RD e vários dos seus cotistas também são empreendedores bem-sucedidos na área de tecnologia nacional e internacionalmente, além da própria FINEP, órgão que é referência no fomento à inovação tecnológica no Brasil.

O que vamos fazer com o investimento?

Essa é provavelmente a pergunta mais interessante deste post. Temos três objetivos principais com o aporte:

  • Melhorar o RD Station:

Uma grande parte do recurso está direcionada ao nosso time de Tecnologia e Desenvolvimento. Queremos acelerar significativamente a velocidade de evolução do RD Station com novas funcionalidades mais avançadas; criar mais “mágicas” que só são possíveis com uma ferramenta única e integrada; e garantir que o que já temos no software seja de classe mundial, tanto em termos de recursos quanto de performance. Só não posso ir além aqui neste post para não estragar as surpresas. ;)

Em suma, queremos que o RD Station seja cada vez mais a solução padrão (no-brainer) para empresas que querem crescer através do Marketing Digital.

  • Ampliar a estrutura de serviços para nossos clientes:

Sabemos pela experiência do nosso dia-a-dia que só software não é suficiente para as empresas terem resultados. Elas também precisam de inteligência (saber o que fazer, quando, como, etc.), serviços específicos e/ou de orientação e muitas vezes também precisam de inspiração para investir o tempo necessário para colher os frutos de médio e longo prazo.
Para isso, vamos ampliar nossa já conhecida oferta de conteúdo educativo, inclusive com muito mais conteúdo exclusivo e diferenciado para clientes do RD Station.

Hoje também já temos diversos parceiros de serviço – agências, consultores e empresas especializadas – que ajudam boa parte de nossos clientes a terem resultados ainda melhores. Queremos ampliar essa oferta de parceiros e melhorar o nosso programa de parceria para ajudá-los com know-how específico para melhorar seus próprios negócios e serviços.

Por fim, também queremos aproximar alguns experts do mercado e empresas que estão “na arena” para compartilhar melhores práticas e casos de sucesso. A primeira iniciativa neste sentido é o RD Summit, evento de Marketing Digital que anunciamos a data recentemente e em breve vamos lançar o site com a programação completa.

  • Equipe:

Nada disso será possível se não tivermos um time A em todas as áreas da empresa. Nos orgulhamos muito da nossa equipe e da cultura que estamos criando, e o aporte nos permitirá fazer mais investimento em capacitação, infraestrutura e outros mimos, mas principalmente permitirá que a RD continue crescendo rápido e oferecendo muitos desafios e gratificação para nossos talentos.

Ainda estamos no começo da empreitada, mas queremos agradecer a todos que apoiaram e confiaram no nosso trabalho durante este tempo. Aos demais, convido para embarcar junto aprendendo com nossos materiais e acelerando com o RD Station e estrutura de parceiros e serviços.

Bons resultados! ;)

Eric Santos
CEO da Resultados Digitais

 

Marcadores:

Deixe seu comentário