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Stickers patrocinados: o novo formato de anúncio do Twitter

De acordo com o Twitter, os stickers promovidos “representam uma oportunidade enorme para que as marcas desenvolvam afinidade e aumentem a consciência de sua mensagem em escala”.

Pensando nos milhares de fotos que são postadas diariamente nas redes sociais e em tornar mais divertido esse compartilhamento, o Twitter disponibilizou para os usuários, a partir de junho de 2016, uma série de stickers que podem ser adicionados às imagens. E agora, dando sequência a esse lançamento, o site anunciou a possibilidade de as empresas adicionarem à rede social os seus próprios stickers personalizados – chamados de promoted stickers.

No lançamento de junho, o Twitter tornou possível que os usuários escolham dentre centenas de acessórios. É possível adicionar diversos stickers em uma foto, além de redimensioná-los e rotacioná-los. Depois de tweetar a imagem, ela se torna pesquisável de maneira visual – ao clicar sobre o sticker, o site leva você a uma página com as imagens de pessoas que usaram a mesma figurinha, em uma espécie de hashtag visual.

Como os stickers patrocinados do Twitter funcionam

Mas, além de ser divertido, o que isso significa para empresas? De acordo com o anúncio do Twitter, os stickers patrocinados “representam uma oportunidade enorme para que as marcas desenvolvam afinidade e aumentem a consciência de sua mensagem em escala”.

As marcas podem desenhar grupos de quatro ou oito stickers para disponibilizar. Fotos com o sticker da marca são compartilhados com todos os seguidores do usuário, agindo como uma hashtag visual, como já mencionado sobre os stickers não-patrocinados. Isso permite ao seu negócio ver e engajar com as pessoas que estão usando seus stickers.

A Pepsi participou do lançamento dos stickers patrocinados, disponibilizando cerca de 50 acessórios customizados em parceria com o Twitter na “biblioteca” de usuários de países como Argentina, Canadá, Egito, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita, Espanha e Estados Unidos.

Não é a primeira tentativa do Twitter de fazer as pessoas inserirem marcas dentro de seus próprios tweets. Ano passado, por exemplo, o site lançou os emojis pagos – ironicamente, a Coca-Cola foi parceira no lançamento. Por isso, a expansão para mais tipos de mídia, como fotos, já era esperada.

Por enquanto, apenas algumas marcas que possuem seus próprios sales reps do Twitter poderão comprar stickers patrocinados. A companhia também não se manifestou sobre como as marcas serão cobradas pela inserção de stickers.

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