3 benefícios de terceirizar seus serviços de marketing para uma agência

Se você sente que falta tempo para tocar todas as ações de Marketing Digital em sua empresa, delegar as tarefas para uma agência pode ser a solução

Mônica Custódio
Mônica Custódio16 de junho de 2018
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Investir em Marketing Digital é um desejo compartilhado por muitas empresas, que veem nessa estratégia uma maneira mais acessível de conquistarem clientes em potencial.

No entanto, é comum essa vontade esbarrar em um problema técnico: dentro da empresa, faltam pessoas com o conhecimento e o tempo necessários para colocar a metodologia em prática.

É aí que entra o trabalho das agências digitais, que são responsáveis por executar os projetos dos clientes que desejem colocar em prática ações de Marketing Digital.

Neste post, conheça alguns benefícios que você ganha ao terceirizar os serviços de marketing com uma agência.

1. Conhecimento

Uma boa agência é aquela que detém conhecimento e é capacitada para operacionar os pontos que a empresa precisa, conforme a necessidade.

Muitas agências optam pela especialização como estratégia para se tornarem referência em um tipo de serviços. Existem agências especializadas somente em SEO, ou performance, ou conteúdo.

Já outras optam por ter uma estratégia full service, entregando diferentes serviços digitais. De acordo com o tamanho e a experiência da sua equipe interna de marketing, avalie qual modelo faz mais sentido para seu negócio. Vale colocar na balança se é melhor contratar uma única agência, ou se vale contar com várias parceiras estratégicas em diferentes frentes.

Outro ponto interessante de observar são os cases anteriores das agências e se ela possui expertise em algum nicho de mercado. Isso porque uma agência nichada costuma conhecer bem os desafios e a linguagem do segmento que atende.

Resumindo, os cases demonstram se a agência conseguiu provar que tem expertise e entregar sucesso para os clientes.

2. Investimento

Vale pensar, em termos de investimento, o que custa menos: contratar um funcionário internamente e treiná-lo ou contratar uma agência?

Encontrar profissionais capacitados, que entendam do seu segmento, em um mercado como o de Marketing Digital, que é muito novo, pode ser uma dificuldade. O processo de treinamento também pode levar bastante tempo.

Se sua empresa está com dificuldade em encontrar um profissional ideal ou ainda é pequena e possui pouca estrutura, pode investir na contratação de uma agência, que tem o conhecimento necessário para desenhar uma estratégia de Marketing Digital junto com sua empresa e colocá-la em prática. No curto prazo, o retorno sobre investimento pode ser maior do que uma contratação.

3. Produtividade

O fato de você contratar uma agência não quer dizer que você pode se afastar do que está sendo produzido. A proposta é que você trabalhem juntas, a empresa fornecendo informações e a agência utilizando sua experiência para produzir os conteúdos, fazer as campanhas, entregar os relatórios com os resultados e o que mais for definido.

No entanto, é claro que, ao delegar ações para a agência, você acaba ficando mais livre para focar na estratégia. Ter esse apoio pode ajudar sua equipe a se tornar mais produtiva, ou priorizar outros projetos.

Marketplace da RD: agências e consultorias certificadas em um só lugar

Para ajudar você a escolher a agência ideal, a RD mantém um Marketplace que dá assistência a Leads e clientes que precisam de um suporte para implementação das estratégias de marketing.

As agências que constam no Marketplace têm certificação de Marketing Digital da Resultados Digitais e do RD Station, portanto estão capacitadas para trabalhar com serviços digitais

Você pode segmentar as agência por estado ou pelos serviços que elas oferecem.

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Clique aqui e conheça o Marketplace o RD Station.

Mônica Custódio

Mônica Custódio

Quem escreveu este post

Oi! Eu sou jornalista e já trabalhei com jornal impresso, assessoria de imprensa e revisão de textos. Desde 2016, estou me aventurando pelo mundo do marketing digital. :)

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