Blog de Marketing Digital de Resultados

Tudo que você precisa saber sobre as novas páginas do Facebook

Atualização: Em julho de 2016, as novas páginas do Facebook foram novamente modificadas. Fizemos este novo post sobre o assunto para que você fique atualizado no assunto.

Um dos principais desafios do Facebook é manter o seu canal fácil de usar e permitir aos usuários encontrar as informações que estão buscando, além de continuar atrativo para as empresas que o utilizam como canal de vendas e relacionamento com seu público. Uma das ações para cumprir esse objetivo, como você já deve ter notado, foi o novo layout para as Páginas lançado recentemente pelo Facebook.

Segundo a própria equipe do Facebook, os principais objetivos desse novo layout eram justamente facilitar a forma como as pessoas encontram a informação que querem e também que os administradores de Página encontrassem as ferramentas que mais usam de um jeito mais simples e rápido.

Listamos as principais novidades nas Páginas do Facebook para você ficar por dentro. Confira:

Novo design para a timeline

A mudança mais clara e fácil de identificar está no design, agora ao lado direito da página, aparecerão todos os seus posts, um abaixo do outro. Essa forma de apresentar as publicações em apenas uma coluna faz com que todas apareçam de forma consistente na sua Página e no feed de notícias.

right-side-column

A coluna da esquerda da timeline agora apresenta informações sobre o seu negócio, incluindo um mapa, horário de atendimento, telefone e url do seu site, assim como fotos e vídeos. Essas informações podem variar de negócio para negócio.

left-side-column

Facilidade de acesso às ferramentas administrativas

Não importa onde você esteja na Página, você agora consegue ver informações sobre seus anúncios que estão rodando e novas Curtidas na sua Página, assim como notificações e mensagens não lidas. Você pode acessar qualquer uma dessas seções clicando na barra lateral chamada “Essa Semana” para ver mais detalhes.

Também foram adicionadas opções de navegação no topo da Página, facilitando o acesso para suas Atividades, Informações e Configurações. O menu Criar Público no topo da página oferece um acesso direto ao seu Gerenciador de Anúncios.

Não deixe seus fãs sem resposta, fique sempre atento às novas mensagens que podem se acessadas em dois lugares, se elas estiverem habilitadas na sua Página: na aba Atividade no topo (acima da foto de capa) ou ainda no quadro “Essa Semana”, conforme já citamos.

admin-top

Outra dica importante é utilizar os tamanhos corretos da foto do perfil e da capa, para manter uma boa imagem do seu negócio, sem imagens distorcidas ou de baixa qualidade. Os tamanhos padrão das imagens são de 160x160px para a foto do perfil e 851x315px para a foto de capa.

Preparamos um template gratuito em Photoshop para criar capa e imagem do perfil nas proporções corretas, baixe agora.

Capadofacebook_Template

Páginas para acompanhar

Outra ferramenta agora disponível para todos administradores de Páginas é o “Páginas para Acompanhar”. Ela permite que o administrador crie uma lista de Páginas similares à sua para comparar a performance.

Na aba “Visão Geral” da aba Informações os administradores podem ver algumas estatísticas chave das Páginas que estão acompanhando. Já na aba “Publicações”, também na aba de Informações, há uma funcionalidade para ver a publicação que teve mais engajamento na semana, entre as páginas que estão sendo acompanhadas.

insights-page (1)

Dúvida: Será que as outras páginas vão saber que eu as adicionei à minha lista para acompanhá-las?

Não, pode ficar tranquilo com a sua privacidade! Os administradores recebem uma notificação cada vez que sua página é adicionada a uma lista de acompanhamento de outras Páginas, porém o nome da Página que a está acompanhando não é exibido.

Nós gostamos muito das novidades e esperamos por mais! E você, o que achou das mudanças?

Se você quer saber mais sobre como utilizar o Facebook para trazer resultados para o seu negócio, confira o Webinar: Facebook Marketing para Pequenas e Médias empresas.

Este post foi baseado em informações divulgadas pelo Facebook. Referências:
https://www.facebook.com/business/news/A-Streamlined-Look-for-Pages
https://www.facebook.com/business/news/Top-5-Questions-about-the-Update-to-Pages
https://www.facebook.com/help/315809258465467

Marcadores:

Deixe seu comentário