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Os 7 hábitos das páginas de conversão mais efetivas

Os 7 hábitos das páginas de conversão mais efetivas

Post publicado originalmente em março de 2011, e revisado e atualizado em fevereiro de 2016.

Uma prática fundamental dentro de uma estratégia de Inbound Marketing é a criação de Landing Pages. Essas páginas, que tem como intuito converter visitantes em Leads, podem trazer resultados consideráveis e visíveis para sua empresa.

Se bem trabalhadas, as Landing Pages podem aumentar e muito a quantidade de pessoas que preenchem os formulários. Essas pessoas são os futuros clientes de sua empresa, e por vezes uma Landing Page é um dos primeiros contatos entre você e esses potenciais clientes.

Sabendo dessa possibilidade, é perceptível que combinar uma oferta atrativa com uma página de conversão efetiva é o que você precisa para transformar o seu site com simples acessos em uma verdadeira máquina de oportunidades de negócio.

Para ajudar sua empresa a se transformar nessa máquina, separamos 7 boas práticas que podem fazer toda a diferença em suas Landing Pages, aumentando a taxa de conversão e gerando mais Leads.

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25 eBooks sobre Marketing Digital que a RD lançou em 2015

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A produção de materiais ricos é uma prática rotineira do time de marketing da Resultados Digitais. Em 2015, produzimos materiais como eBooks, kits, ferramentas, relatórios, webinars, pesquisas e templates, mantendo um ritmo médio de 1 material por semana.

Mas não foi só nosso time de marketing que produziu esses materiais. Com nossos parceiros, tivemos vários materiais elaborados em co-marketing, o que certamente contribuiu nessa escalada de produção de conteúdo.

Apesar de criarmos vários formatos de materiais educativos, nesse post vamos focar em nossos eBooks.

Confira abaixo uma seleção com 25 eBooks sobre Marketing Digital que a Resultados Digitais publicou em 2015. São materiais sobre redes sociais, automação de marketing, email marketing, Growth Hacking, inside sales, SEO, Customer Success, agências digitais e outros temas.

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4 elementos fáceis de controlar e que influenciam a conversão de uma Landing Page

Landing page website wireframe interface template. Flat vector illustration on blue background

Você já se deparou com a situação de investir tempo e dinheiro na construção de uma página, investir mais ainda em gerar tráfego para ela e não ter resultado?

Esse é um cenário bem comum e acontece com diversas empresas, de diferentes graus de maturidade no Marketing Digital.

Trata-se de um problema de conversão: uma página não otimizada, sem um objetivo claro faz com que as pessoas que cheguem até essa página não entendam do que se trata a oferta e simplesmente fechem o site.

Pensando nisso, recentemente nós apresentamos o Webinar Otimização de Landing Pages na Prática. Nele, analisamos ao vivo algumas páginas e demos dicas de melhorias em cada uma delas.

Neste post, vamos apontar alguns dos insights do webinar e falar sobre alguns dos elementos que consideramos mais importantes – e fáceis de controlar – para uma Landing Page ter uma boa conversão.

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Como aumentar a conversão das suas Landing Pages com alguns truques psicológicos

Psicologia da conversão (1)

Você sabia que, todos os dias, nosso emocional é um dos fatores que determinam a tomada de decisão? Você já deixou de comprar algum produto por não o encontrar na sua cor preferida? Já percebeu como somos influenciados a seguir com os olhos a direção indicada por uma seta? Ou como ficamos incomodados ao sermos interrompidos durante alguma tarefa?

Em todas essas situações existem fundamentos psicológicos que explicam nosso comportamento, e esses fundamentos são, muitas vezes, decisivos para as taxas de conversão de uma página na internet. Sabe como?

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5 variáveis que você deve conhecer ao fazer testes A/B em anúncios no Facebook

facebook like

Muitas vezes somos direcionados a pensar que campanhas de mídias pagas são um gasto de dinheiro sem sentido, e basta ter apenas uma campanha com ROI baixo para pensarmos em desistir de anunciar na internet e nas redes sociais.

Porém, eventualmente temos que deixar os sentimentos, noções e emoções de lado e preocupar com o valor que os dados nos dão para ir em busca de uma estratégia que seja assertiva.

Os famosos testes A/B já comentados pela nossa equipe em alguns posts são o ponto de partida para descobrir aonde podemos melhorar a análise dos resultados das campanhas feitas no Facebook especificamente.

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