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Passo a passo: Como construir uma lista de Leads (e emails) do zero

criar lista de emails

Muita gente consegue enxergar de forma clara os benefícios de uma grande lista de emails: é um excelente ativo e permite que a empresa conte sempre com um grande impulso tanto na promoção de novos conteúdos de marketing quanto para a concretização de vendas de fato.

Para empresas que trabalham com vendas mais complexas, esse passo intermediário da geração de Leads que permite conseguir o email e trabalhar no relacionamento ao longo do tempo certamente torna o processo mais fácil e efetivo.

O problema é que embora muitas empresas reconheçam essas vantagens, elas não conseguem enxergar um caminho claro para sair do zero e chegar a uma boa lista de email.

Já explicamos anteriormente que comprar listas de Leads é uma grande furada e o ideal é que sua empresa de fato construa por conta própria, pois só assim vai contar com reconhecimento da expertise da sua empresa perante o mercado e vai ter Leads qualificados e interessados no seu tema. Claro que o caminho é trabalhoso, mas funciona e se paga.

Para te ajudar nessa empreitada vamos mostrar como criar essa lista de Leads do zero, em 5 passos práticos para a sua empresa replicar. Leia mais…


Por que trabalhar com templates facilita (muito) o trabalho de Marketing

Templates de marketing digital

Independente da maturidade de cada empresa no marketing digital, o fato é que sempre há muito a ser feito com tempo e recursos normalmente restritos. Uma forma eficiente de garantir que tudo será feito a tempo e com a qualidade necessária na construção da máquina de geração de Leads e vendas é o uso de templates prontos. São vários os exemplos: campanhas de e-mail, landing pages, relatórios e vários outros. Em posse de um template para executar uma tarefa, uma grande parte do trabalho está pronta, o que permite foco para pensar no que realmente importa, o conteúdo. Leia mais…


Design voltado à conversão: Como escolher as cores de uma Landing Page para o melhor resultado

Roda de cores

A escolha da cor de uma Landing Page, pode parecer uma tarefa fácil e simples, precisamos apenas pegar a paleta de cores da marca da empresa e pronto! Certamente esta é a atitude da grande maioria, mas será que é a escolha mais correta e eficaz?

Uma pesquisa da QuickSprout indica que 90% de todas as avaliações de produtos tem a ver com a cor.  93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar e mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita segundo uma pesquisa realizada pela Seoul International Color Expo 2004.

As cores, produzem reações em nosso cérebro e influenciam nossas escolhas e ações. Existem estudos sobre a influência emocional que as cores tem em nosso comportamento, também conhecido como a Teoria das Cores. A importância da teoria das cores é algo que artistas e designers tem estudado há muito tempo. O impacto visual é muito determinado pela cor e suas combinações de cores, e pode até nos levar a ter diferentes respostas emocionais. Leia mais…


4 estratégias de Marketing Digital enquanto sua empresa ainda não tem um Site

Imagem para Website em construção

Muitas empresas de todos os tamanhos e segmentos tem reconhecido o potencial do marketing digital, mas na hora de investir acabam não sabendo por onde começar. Por ser o formato mais antigo e conhecido no meio online, o site da empresa acaba sendo intuitivamente a primeira opção a atacar. De fato o site é uma peça importante no tabuleiro do marketing digital, mas como exige tempo, dinheiro e conhecimento relativamente grandes, para muitas empresas outras frentes podem ser mais interessantes para priorizar.

Com esse post buscamos complementar o conhecimento sobre as estratégias para fazer antes de reformular o seu site e mostrar como orientamos clientes com diferentes objetivos de negócio enquanto seus sites ainda estão no forno. Leia mais…


Os 4 estágios do funil de Inbound Sales

Funil Inbound Sales

Você já utiliza o funil de vendas na sua empresa? Entende exatamente o que ele significa e como a sua área de Marketing pode ajudar a tornar a passagem de um estágio para outro mais eficiente?

Trouxemos esse tema para o nosso blog porque percebemos que muitas empresas ainda medem suas áreas de vendas apenas pelo número de novos clientes e suas áreas de marketing  pelo número de visitantes no site ou fãs no Facebook. Talvez essas sejam as métricas mais visíveis, mas é importante entender que no meio desse caminho existem estágios importantes e que nem todos os visitantes chegam ao seu site com o mesmo interesse, e às vezes, por uma falha no encaminhamento, acabam não se tornando clientes.

Esses estágios e a transição entre eles formam o que chamamos  de funil de vendas, que também pode ser chamado funil do Marketing, no qual o volume de pessoas que chegam no topo (visitantes) vai diminuindo ao longo do processo de venda até saírem como clientes.

Entender a dinâmica presente nessa ferramenta pode auxiliar a sua empresa a identificar possíveis pontos de melhoria, além de garantir que os esforços nas ações diárias aumentem a velocidade e a qualidade das suas vendas.
Leia mais…