Posts para Tudo sobre Landing Pages - Resultados Digitais

3 exemplos de como gerar mais Oportunidades por meio de Thank You Pages

thank you pages

Foi em meados de 2012, através de uma “palestra interna” apenas para a equipe da empresa, na então sede da Resultados Digitais, que ouvi falar pela primeira vez sobre Thank You Pages.

De lá para cá 4 anos se passaram e agora, acompanhando o mercado como CEO da Inteligência NetworK, agência de Inbound Marketing, ainda observo que muitos profissionais e empresas que estão buscando aplicar o novo marketing ignoram a importância desse formato de Landing Page e como ele pode ajudar a gerar mais oportunidades para a equipe comercial.

Como um complemento daquela palestra (que virou o artigo Thank you Pages: O que são e o que sua empresa precisa saber), venho como convidado compartilhar um pouco da minha experiência e mostrar como alguns formatos simples podem ser muito eficientes. Confira!

Leia mais…


5 dicas para aumentar as matrículas no site de sua Instituição de Ensino

marketing digital para educação

Quando estão em busca de um curso, seja de graduação, pós, aprimoramento, extensão ou livre, os futuros alunos pesquisam sobre as Instituições de Ensino e caem em seus sites. É nesse ambiente que eles esperam ter acesso a todas as informações importantes e úteis para decidirem se irão optar pelo que aquela IE oferece ou não.

Mas, depois de visitarem o site da instituição e gostarem das opções oferecidas, como esses alunos chegam até a matrícula? É nesse ponto que entra a conversão e a forma como ela é feita.

Leia mais…


Os 7 hábitos das páginas de conversão mais efetivas

os 7 hábitos em comum das páginas de conversão mais efetivas

Post publicado originalmente em março de 2011, e revisado e atualizado em fevereiro de 2016.

Uma prática fundamental dentro de uma estratégia de Inbound Marketing é a criação de Landing Pages. Essas páginas, que tem como intuito converter visitantes em Leads, podem trazer resultados consideráveis e visíveis para sua empresa.

Se bem trabalhadas, as Landing Pages podem aumentar e muito a quantidade de pessoas que preenchem os formulários. Essas pessoas são os futuros clientes de sua empresa, e por vezes uma Landing Page é um dos primeiros contatos entre você e esses potenciais clientes.

Sabendo dessa possibilidade, é perceptível que combinar uma oferta atrativa com uma página de conversão efetiva é o que você precisa para transformar o seu site com simples acessos em uma verdadeira máquina de oportunidades de negócio.

Para ajudar sua empresa a se transformar nessa máquina, separamos 7 boas práticas que podem fazer toda a diferença em suas Landing Pages, aumentando a taxa de conversão e gerando mais Leads.

Leia mais…


4 elementos fáceis de controlar e que influenciam a conversão de uma Landing Page

Landing page wireframe

Você já se deparou com a situação de investir tempo e dinheiro na construção de uma página, investir mais ainda em gerar tráfego para ela e não ter resultado?

Esse é um cenário bem comum e acontece com diversas empresas, de diferentes graus de maturidade no Marketing Digital.

Trata-se de um problema de conversão: uma página não otimizada, sem um objetivo claro faz com que as pessoas que cheguem até essa página não entendam do que se trata a oferta e simplesmente fechem o site.

Pensando nisso, recentemente nós apresentamos o Webinar Otimização de Landing Pages na Prática. Nele, analisamos ao vivo algumas páginas e demos dicas de melhorias em cada uma delas.

Neste post, vamos apontar alguns dos insights do webinar e falar sobre alguns dos elementos que consideramos mais importantes – e fáceis de controlar – para uma Landing Page ter uma boa conversão.

Leia mais…


Como aumentar a conversão das suas Landing Pages com alguns truques psicológicos

Psicologia da conversão (1)

Você sabia que, todos os dias, nosso emocional é um dos fatores que determinam a tomada de decisão? Você já deixou de comprar algum produto por não o encontrar na sua cor preferida? Já percebeu como somos influenciados a seguir com os olhos a direção indicada por uma seta? Ou como ficamos incomodados ao sermos interrompidos durante alguma tarefa?

Em todas essas situações existem fundamentos psicológicos que explicam nosso comportamento, e esses fundamentos são, muitas vezes, decisivos para as taxas de conversão de uma página na internet. Sabe como?

Leia mais…