Posts para Relacionar - Resultados Digitais

9 dicas para gerar mais tráfego com o Twitter

como aumentar o tráfego vindo do twitter

Sua empresa já possui uma conta ativa no Twitter? Se sim e se o objetivo do Twitter de sua empresa for a geração de tráfego, estaremos falando a mesma língua nesse post.

O Twitter, se usado de forma inteligente, pode ser uma fonte de tráfego bastante interessante para seu site ou blog. A rede, que possui 288 milhões de usuários ativos por mês é caracterizada por frases curtas, objetivas e diretas.

Com tão pouco espaço para gerar conteúdo, como aproveitar da melhor forma o Twitter? Como aumentar os resultados com uma mídia social que permite tão poucos caracteres?
Leia mais…


Quais modelos de email marketing devo usar em minhas campanhas?

modelo de email marketing

O email marketing é um canal de comunicação e relacionamento bastante versátil em Marketing Digital. É possível usar esse canal para enviar inúmeros formatos de emails, como ofertas, newsletters, ativações, cartões comemorativos, avisos úteis e mais.

Portanto, cada um desses formatos deve ser enviado para uma ocasião específica. Existe o modelo de email marketing para vender um produto, notificar sobre atualizações em um blog, disponibilizar um download gratuito, celebrar o fim de ano entre outras finalidades.

Como há várias possibilidades, tanto de formatos como de ocasiões, vamos exemplificar nesse post alguns desses formatos e mostrar alguns modelos de email marketing para você ter uma visão geral sobre o que pode – e o que não deve – ser feito.

Leia mais…


O que muda na comunicação quando a venda não é presencial?

o que muda em vendas quando a comunicação não é presencial

Quando falamos em venda B2B normalmente o que vem à nossa cabeça é aquele vendedor que bate de porta em porta, toma um café com o prospect, conversa um pouco sobre a vida e, entre um gole e outro, apresenta seu produto para tenta fechar uma venda. Nesse processo, usamos alguns pontos muito importantes da comunicação: olhar, sorriso, gestos e expressão corporal como um todo.

Com o passar do tempo e a evolução da tecnologia, um novo estilo de venda se criou com o intuito de economizar principalmente tempo e dinheiro. E é sobre isso que vamos falar nesse post.

Leia mais…


8 Mitos sobre Automação de Marketing (e por que não se preocupar com eles)

mitos da automação de marketing

Começamos recentemente a desmistificar o Marketing Digital aqui no blog, focando a cada vez em um tema específico e suas falácias. Falamos já sobre mitos do SEO e da mídia paga, e hoje é a vez da automação de marketing.

A automação de marketing trouxe muitas mudanças (e vai trazer muito mais!) para o mundo dos negócios contemporâneo, e talvez justamente por isso surgem tantos desalinhamentos e opiniões divergentes.

Abaixo iremos de encontro a algumas dessas crenças para entender a sua procedência.

Leia mais…


Por que sua empresa deve ter uma página (fan page) ao invés de um perfil no Facebook

Like Thumb on the wooden background

Post publicado originalmente em abril de 2011, e revisado e atualizado em janeiro de 2016.

No início da década, o Facebook disponibilizou uma nova funcionalidade na rede: as fan pages. Hoje é algo bastante comum e praticamente todo mundo que tem uma conta no Facebook consegue diferenciar uma fan page de um perfil.

No entanto, o que vemos ainda são muitas empresas fazendo marketing no Facebook de forma indevida, utilizando perfis pessoais ao invés de páginas.

Neste post vamos explicar por que você deve criar fan page para sua empresa ao invés de um perfil, e mostrar todas as vantagens que ela irá possuir ao optar por gerenciar páginas e não perfis. Leia mais…