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O funil do Inbound Marketing para ecommerce: 5 passos matadores para a sua estratégia de vendas online

inbound marketing para ecommerce

No grego antigo, Kairós significa o momento oportuno, perfeito ou crucial. Em português, esta poderia ser a palavra que define as estratégias de marketing para um ecommerce.

Ser encontrado e atingir o consumidor no momento oportuno da jornada de compra é um grande desafio. Neste post, vamos conhecer o Inbound Commerce e entender como o ele pode ser crucial para uma boa estratégia de atração e relacionamento junto aos consumidores.

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Vendarketing: conceitos e principais benefícios do alinhamento entre Marketing e Vendas

vendarketing - smarketing

Vendas + Marketing = Vendarketing

Marketing e vendas. Que atire a primeira pedra quem é dessa área e nunca teve ou presenciou um atrito entre ambas. Isso acontece porque, em muitas empresas, é enorme o abismo entre marketing e vendas. As entregas de um e outro nem sempre estão claras e cada um trabalha em seu departamento, sem nenhum tipo de conexão, parceria ou a menor noção de como o trabalho desses dois departamentos são interdependentes.

O problema óbvio disso é que toda a informação fica perdida, e os resultados finais da empresa acabam sendo prejudicados. Sem um bom posicionamento de marketing, a empresa não consegue alcançar e atrair mercados fora de sua influência atual, ao passo que, sem um bom posicionamento em vendas, as chances de fechamento (ou de retenção) de um cliente diminuem consideravelmente. É por isso que a parceria entre marketing e vendas pode ser uma das principais alavancas de resultados e crescimento para as organizações. Nesse post, explicaremos melhor o porquê.

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Do Outbound ao Inbound: Tudo sobre as principais formas de prospecção de clientes

prospecção de clientes

Não é novidade que uma estratégia de prospecção ativa de clientes é necessária para uma empresa crescer, ainda mais em um cenário de crise econômica como o que vivemos atualmente no Brasil.

Também se sabe que, nos últimos anos, com a ascensão da internet, está cada vez mais difícil vender. Isso porque agora o papel da venda é muito mais consultivo, já que o acesso às informações se dá antes mesmo do momento da compra.

A dinâmica de prospecção de clientes de uma empresa sempre dependerá de duas áreas: marketing e vendas. Inclusive, descrevemos os maiores problemas que podem acontecer no acordo entre ambas as áreas nesse post.

As duas áreas trabalham em conjunto na estratégia de prospecção de clientes, sendo que, geralmente, marketing é responsável pelo “topo do funil”, focado em geração de novos Leads e nutrição para a extração de oportunidades de negócio, e vendas aborda e negocia com os prospects a fim de conduzir o processo comercial e efetuar a venda do produto ou serviço.

Existem várias estratégias para trabalhar a prospecção de novos clientes para o seu negócio. As principais são:

  • Inbound
  • Outbound
  • Canais
  • Indicações
  • Misto

Abaixo, vamos explicar o conceito e principais aplicações práticas que estudamos aqui na RD.

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O Segredo do Sucesso na Ativação de Clientes

O Segredo do Sucesso na Ativacao de Clientes (3)

Em meados de 2015 foi criada aqui na Resultados Digitais a área de Implementation Success. A missão da área é orientar os novos clientes no uso do RD Station de modo a eliminar as barreiras técnicas e viabilizar a conquista do primeiro valor (ativação) com a ferramenta.

Em outras palavras, nosso objetivo é gerar o suficiente de resultado em um prazo de 1 a 2 meses que sinalize a previsibilidade do cliente atingir seu Resultado Desejado no médio/longo prazo.

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