Posts para Relacionar - Resultados Digitais

O que é e para que serve um funil de vendas?

funil de vendas

A sua empresa já possui um funil de vendas? Quais são suas etapas e gatilhos? O funil de vendas está alinhado com a jornada de compra?

Nós aqui da Resultados Digitais estamos sempre monitorando e revisando nosso funil de vendas para que ele seja o mais eficaz possível na conversão de Leads em clientes.

Nesse post, vamos falar tudo sobre o funil de vendas, desde o conceito até a sua construção.

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Com o Inbound Marketing pode auxiliar sua IES na taxa de permanência avaliada pelo MEC

relacionamento instiuicoes de ensino superior

Não é novidade para as Instituições de Ensino Superior a regulação, supervisão e avaliação feitas pelo ministério responsável pela Educação no país. Entretanto, alguns critérios foram reformulados, instituídos e divulgados por meio da Portaria Normativa Nº 08/2016.

Com a criação do Indicador de Trajetória dos Estudantes de cursos de graduação, o ITE, o MEC analisará as taxas de permanência, desistência e conclusão como indicadores de qualidade das Instituições de Ensino Superior a partir deste ano.

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4 mitos sobre Inbound Sales que sua empresa precisa deixar para trás

mitos inbound sales

Inbound Sales é um modelo de vendas que, diferentemente dos métodos tradicionais de prospecção, não é caracterizado por correr atrás dos clientes e sim atrai-los de forma natural para sua empresa.

Costumamos falar bastante sobre Inbound Sales aqui no blog por esse ser o modelo utilizado pelo time de vendas da Resultados Digitais. Além de utilizarmos o modelo para nosso negócio, também incentivamos os nossos clientes a fazerem o mesmo.

E como já comentamos bastante sobre conceitos, técnicas e dicas práticas de Inbound Sales (veja os links na conclusão desse post), a ideia desse texto é trazer o outro lado. Ou seja, desmitificar algumas inverdades sobre o assunto para que sua empresa tenha resultados reais com essa metodologia.

Se você quiser conhecer mitos sobre outros assuntos, baixe agora o eBook Os Mitos do Marketing Digital, onde desvendamos 63 mitos que encontramos com frequência em diversas fontes.

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7 erros em Email Marketing que podem estar diminuindo o engajamento de suas campanhas

erros email marketing

O Email Marketing é uma ferramenta essencial para desenvolver as estratégias de Inbound Marketing.

Um dos benefícios é o alcance: um email é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas.

Não são poucas as pessoas que vão além e são até compulsivas com seu uso, passando o tempo todo com a caixa de email aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Isso é extremamente comum, principalmente em ambientes corporativos.

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Como o Inbound Marketing pode sanar 3 dores comuns de empresas com vendas complexas

vendas complexas

Como bem defende David Skok, alguns produtos e serviços são fáceis de vender e os compradores se sentem confortáveis em comprá-los online, sem muito ou nenhum contato com o vendedor. Já outras soluções requerem ciclos de vendas complexas com múltiplas visitas em campo, reunião com vários tomadores de decisão, prova de aplicabilidade e usabilidade do produto etc. Mas o que realmente diz se uma venda é complexa ou não?

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