Posts para Relacionar - Resultados Digitais

7 dicas simples e efetivas para aumentar o alcance orgânico no Facebook

Vector social media concept

Postagens sem curtidas, números de comentários cada vez menores e queda nos compartilhamentos. O Resultado? Fan Pages com engajamentos menores e cada vez menos pessoas sendo atingidas pelas postagens. Mas afinal, o que vem acontecendo com alcance orgânico no Facebook? Leia mais…


Quando e como investir em Marketing no Instagram

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“Uma imagem vale mais que mil palavras”, essa frase nunca teve tanta força nas redes sociais quanto no Instagram. Hoje, de acordo com dados da própria rede, são mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo que postam imagens, vídeos, curtem as postagens e deixam os seus comentários. Esses números ultrapassam o Twitter que hoje está na marca 288 milhões de usuários. Leia mais…


O guia definitivo do Lead Scoring

Lead Scoring

Desde que comecei a trabalhar na RD venho estudando sobre Lead Scoring. Em um ano e meio muita coisa evoluiu e hoje ele já se tornou indispensável para quem faz Inbound Marketing e quer melhorar a produtividade dos times de marketing e vendas.

O objetivo com esse post é construir um guia bem completo e enxuto sobre Lead Scoring, passando por todos os pontos que qualquer empresa ou profissional de marketing precisa saber sobre o tema.

E principalmente, de uma forma que sirva tanto para quem nunca ouviu falar sobre o tema quanto para quem já está comprando uma ferramenta e implantando.

Para fazer esse post, eu combinei vários elementos:

  • Minha própria experiência na Resultados Digitais com qualificação e entrega de Leads para o time de vendas. Fui o primeiro a fazer isso na RD (e fiz manualmente). Inclusive eu contei um pouco dessa experiência na RD no webinar Lead Scoring: o segredo da RD para triplicar as vendas.;
  • Minha experiência com a escalada do time de vendas na RD (saímos de 2 para 30 vendedores em 1 ano e meio);
  • Muito estudo sobre qualificação de Leads e Lead Scoring (desde formas de pontuação mais simples até os métodos preditivos);
  • Participação no projeto de elaboração da funcionalidade de Lead Scoring do RD Station;
  • Entrevista com clientes que usaram a versão de teste da ferramenta.

Resumindo: peguei os pontos mais importantes sobre a funcionalidade que vi na minha vida (incluindo dúvidas e aprendizados que eu tive) e compilei num post só.
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Os 5 maiores desafios de um vendedor inbound

Vendedor Inbound

Não é segredo para ninguém que a vida de vendedor não é fácil! São vários nãos para se chegar a um sim, são horas e horas de trabalho investidas em negócios que por fim não irão fechar, são metas que se renovam todo mês.

Alguns dizem que para ser vendedor é preciso de um pouco de loucura. Outros dizem que vender é uma arte! Pode até ser, mas acreditamos que a maior parte da equação pode ser resolvida com vontade, um processo e um treinamento bem estruturados, sempre respeitando a individualidade das pessoas. E não há como ter sucesso nesta complexa empreitada sem antes conhecer e entender quais são as maiores dificuldades que os vendedores encontram em seu dia-a-dia de vendas.  Este é o único caminho possível para tornar o trabalho de vender mais interessante, garantir que os melhores vendedores permaneçam no time e performem melhor seu trabalho com mais sucesso e satisfação. Leia mais…


5 grandes dificuldades do marketing na hora de entregar Leads para vendas

Entrega de marketing para vendas

Já falamos muito aqui no blog sobre Inbound Marketing e Inbound Sales, mas ainda vemos muitas empresas trabalhando mal a entrega final de marketing, o hand off de oportunidades de negócio para vendas. O problema começa com a falta de conhecimento das empresas acerca da própria base, que é determinante para o sucesso.

Quando o alinhamento entre marketing e vendas não funciona bem, surgem todos os tipos de atrito entre os times, o que acaba por afetar também as metas da empresa. Para ajudar gestores que vivem essa situação, levantamos entre nossos clientes os 5 problemas mais comuns nessa hora, assim como suas consequências e soluções. Leia mais…