Posts para Relacionar - Resultados Digitais

Segmentação: como gerar melhores resultados enviando menos emails

Envelope Email Vector Icons Set

Certa vez um cliente me perguntou: “Ricardo, o que faz uma campanha de email ter um resultado tão fraco”?

A primeira resposta que vem à cabeça para este tipo de pergunta é: “depende”. Muitos são os motivos para uma campanha ter um resultado longe do esperado, como a qualidade da lista de emails (base de Leads), o volume de emails enviados, infra-estrutura utilizada, reputação do domínio e do IP, etc.

Contudo, existe um problema muito frequente que vejo em diversas empresas: a falta de segmentação. Leia mais…


5 tipos de vídeos para sua empresa ser um sucesso de audiência

Multimedia design.

Qual foi o último vídeo que você assistiu? Qual o vídeo que chamou mais a sua atenção esta semana? Qual deles não sai da sua cabeça? E o principal, sua empresa já está usando isso como referência e pegando carona na produção de conteúdo audiovisual? Leia mais…


Estou longe da meta de Leads, e agora?

Coach, Problemlösung

Para um profissional que realmente se preocupa com o negócio, poucas coisas são mais frustrantes do que chegar ao final do mês e não conseguir entregar sua meta. Isso é mais preocupante ainda quando acontece na área de Marketing que tem um time de vendas dependendo dos Leads gerados. Leia mais…


Automação de marketing: você está fazendo isso certo?

Message & Mail Icons

Quando falamos em automação de marketing pensamos diretamente na automatização do relacionamento entre a empresa e seus contatos. Mas é claro que a “mágica” precisa de uma inteligência de marketing por trás de todo o processo. Criar fluxos de automação sem um bom planejamento sem dúvidas proporcionará somente uma fração do potencial de uso da ferramenta e da sua capacidade de gerar receita com a base de Leads. Leia mais…


7 dicas simples e efetivas para aumentar o alcance orgânico no Facebook

Vector social media concept

Postagens sem curtidas, números de comentários cada vez menores e queda nos compartilhamentos. O Resultado? Fan Pages com engajamentos menores e cada vez menos pessoas sendo atingidas pelas postagens. Mas afinal, o que vem acontecendo com alcance orgânico no Facebook? Leia mais…