Posts para Relacionar - Resultados Digitais

Como realizar um bom trabalho de Customer Success na visão de Lincoln Murphy

Lincoln Murphy - palestrante do RD Summit 2015 - especialista em Customer Success

A forma de contratação de produtos e serviços mudou. Ficou para trás aquele modelo engessado em que fechavam-se contratos a longo prazo com grandes custos de implementação e não são mais aceitos os “lockins”.

A tendência do mercado atual é oferecer produtos ou serviços por assinatura, baseados no modelo de negócio de empresas SaaS, que têm como objetivo principal aumentar o Life Time Value dos clientes.

Neste modelo, o custo de aquisição do cliente é muito maior do que ele oferecerá de retorno financeiro a curto prazo. O retorno começa a aparecer a longo prazo, por meio da renovação da assinatura e do aumento do seu ticket médio.

Com isso, a preocupação maior deixou de ser a aquisição de novos clientes e passou a ser a retenção dos já existentes. Esse modelo tornou a relação com o cliente muito mais importante e íntima e o objetivo maior passou a ser a entrega de sucesso a esse cliente.

E como conseguir algo tão relativo e intangível? Afinal, o sentido de sucesso para um pode ser diferente para outro.
Lincoln Murphy, especialista em Customer Success e autor do blog sixteenventures.com, dá dicas valiosas sobre como entregar ao seu cliente o sucesso que ele espera ao contratar o seu produto.

Leia mais…


Por que publicar vídeos em sua página no Facebook

por que publicar vídeos no facebook - CCO

Periodicamente, o algoritmo do Facebook é alterado, e a forma como nos comunicamos por essa rede social também acaba sendo naturalmente modificada.

Se você fizer uma retrospectiva mental, perceberá que aos poucos os vídeos foram tomando conta dos feeds de notícias. E que a cada momento que passa, mais marcas e empresas utilizam o audiovisual para engajar sua audiência.

O crescimento do uso e do alcance do formato é nítido. Dessa forma, é altamente recomendável que, caso você tenha uma fanpage, saiba como publicar vídeos no Facebook.

Além disso, também vamos explorar nesse post sobre como é importante saber analisar os dados dos vídeos postados, quais os motivos para utilizar esse formato e também alguns macetes para que você consiga postar vídeos de forma efetiva. Confira abaixo.

Leia mais…


7 itens que você pode saber com a parte de Estatísticas do Facebook

Like_3D_6

Se você tem uma Fan Page, conquistar mais fãs, aumentar seu engajamento, gerar mais Leads e ter ainda mais resultados são pontos fundamentais para o sucesso de suas campanhas. Para isso é importante acompanhar cada métrica para se chegar lá. Veja como o Facebook é um forte aliado na mensuração e na busca por melhores resultados.

Para isso separamos o Facebook Insights (em inglês) ou “Estatísticas” em 7 tópicos específicos para uma leitura mais fácil.

Leia mais…