Posts para Email Marketing - Resultados Digitais

Segmentação: como gerar melhores resultados enviando menos emails

Envelope Email Vector Icons Set

Certa vez um cliente me perguntou: “Ricardo, o que faz uma campanha de email ter um resultado tão fraco”?

A primeira resposta que vem à cabeça para este tipo de pergunta é: “depende”. Muitos são os motivos para uma campanha ter um resultado longe do esperado, como a qualidade da lista de emails (base de Leads), o volume de emails enviados, infra-estrutura utilizada, reputação do domínio e do IP, etc.

Contudo, existe um problema muito frequente que vejo em diversas empresas: a falta de segmentação. Leia mais…


Automação de marketing: você está fazendo isso certo?

Message & Mail Icons

Quando falamos em automação de marketing pensamos diretamente na automatização do relacionamento entre a empresa e seus contatos. Mas é claro que a “mágica” precisa de uma inteligência de marketing por trás de todo o processo. Criar fluxos de automação sem um bom planejamento sem dúvidas proporcionará somente uma fração do potencial de uso da ferramenta e da sua capacidade de gerar receita com a base de Leads. Leia mais…


Passo a passo: Como construir uma lista de Leads (e emails) do zero

criar lista de emails

Muita gente consegue enxergar de forma clara os benefícios de uma grande lista de emails: é um excelente ativo e permite que a empresa conte sempre com um grande impulso tanto na promoção de novos conteúdos de marketing quanto para a concretização de vendas de fato.

Para empresas que trabalham com vendas mais complexas, esse passo intermediário da geração de Leads que permite conseguir o email e trabalhar no relacionamento ao longo do tempo certamente torna o processo mais fácil e efetivo.

O problema é que embora muitas empresas reconheçam essas vantagens, elas não conseguem enxergar um caminho claro para sair do zero e chegar a uma boa lista de email.

Já explicamos anteriormente que comprar listas de Leads é uma grande furada e o ideal é que sua empresa de fato construa por conta própria, pois só assim vai contar com reconhecimento da expertise da sua empresa perante o mercado e vai ter Leads qualificados e interessados no seu tema. Claro que o caminho é trabalhoso, mas funciona e se paga.

Para te ajudar nessa empreitada vamos mostrar como criar essa lista de Leads do zero, em 5 passos práticos para a sua empresa replicar. Leia mais…


Como os diferentes tipos de email atuam na estratégia de Marketing Digital

tipos de email marketing

Sabemos que trabalhar com Email Marketing não é algo fácil. São tantas as regras, boas práticas, tipos de email e métricas que muitas pessoas se perguntam: vale a pena continuar investindo nesse canal? Estou fazendo a coisa certa? Quanto o Email Marketing está contribuindo para meus resultados?

Diariamente temos contato com empresas que usam a mesma estratégia há anos e muitas vezes nem pararam para pensar em como o email realmente se encaixa dentro do Marketing Digital e qual o benefício de ter uma boa estratégia, considerando os diversos tipos de email existentes. Leia mais…


Por que trabalhar com templates facilita (muito) o trabalho de Marketing

Templates de marketing digital

Independente da maturidade de cada empresa no marketing digital, o fato é que sempre há muito a ser feito com tempo e recursos normalmente restritos. Uma forma eficiente de garantir que tudo será feito a tempo e com a qualidade necessária na construção da máquina de geração de Leads e vendas é o uso de templates prontos. São vários os exemplos: campanhas de e-mail, landing pages, relatórios e vários outros. Em posse de um template para executar uma tarefa, uma grande parte do trabalho está pronta, o que permite foco para pensar no que realmente importa, o conteúdo. Leia mais…