Posts para Email Marketing - Resultados Digitais

Entregabilidade no Email Marketing

Email marketing concept vector illustration, flat style

Caixa de Spam é um termo que causa calafrios em todos que trabalham com email marketing. Mesmo quando seguimos as melhores práticas de email, ainda assim pode acontecer de não conseguirmos um espaço na caixa de entrada do destinatário.

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece? Leia mais…


Segmentação: como gerar melhores resultados enviando menos emails

Envelope Email Vector Icons Set

Certa vez um cliente me perguntou: “Ricardo, o que faz uma campanha de email ter um resultado tão fraco”?

A primeira resposta que vem à cabeça para este tipo de pergunta é: “depende”. Muitos são os motivos para uma campanha ter um resultado longe do esperado, como a qualidade da lista de emails (base de Leads), o volume de emails enviados, infra-estrutura utilizada, reputação do domínio e do IP, etc.

Contudo, existe um problema muito frequente que vejo em diversas empresas: a falta de segmentação. Leia mais…


Automação de marketing: você está fazendo isso certo?

Message & Mail Icons

Quando falamos em automação de marketing pensamos diretamente na automatização do relacionamento entre a empresa e seus contatos. Mas é claro que a “mágica” precisa de uma inteligência de marketing por trás de todo o processo. Criar fluxos de automação sem um bom planejamento sem dúvidas proporcionará somente uma fração do potencial de uso da ferramenta e da sua capacidade de gerar receita com a base de Leads. Leia mais…


Passo a passo: Como construir uma lista de Leads (e emails) do zero

criar lista de emails

Muita gente consegue enxergar de forma clara os benefícios de uma grande lista de emails: é um excelente ativo e permite que a empresa conte sempre com um grande impulso tanto na promoção de novos conteúdos de marketing quanto para a concretização de vendas de fato.

Para empresas que trabalham com vendas mais complexas, esse passo intermediário da geração de Leads que permite conseguir o email e trabalhar no relacionamento ao longo do tempo certamente torna o processo mais fácil e efetivo.

O problema é que embora muitas empresas reconheçam essas vantagens, elas não conseguem enxergar um caminho claro para sair do zero e chegar a uma boa lista de email.

Já explicamos anteriormente que comprar listas de Leads é uma grande furada e o ideal é que sua empresa de fato construa por conta própria, pois só assim vai contar com reconhecimento da expertise da sua empresa perante o mercado e vai ter Leads qualificados e interessados no seu tema. Claro que o caminho é trabalhoso, mas funciona e se paga.

Para te ajudar nessa empreitada vamos mostrar como criar essa lista de Leads do zero, em 5 passos práticos para a sua empresa replicar. Leia mais…