Posts para Mídias Sociais - Resultados Digitais

5 práticas para alavancar a página da sua empresa no Facebook comprovadas pela Resultados Digitais

dicas facebook

Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo estão presentes no Facebook. Isso torna a rede social um poderoso canal para divulgar conteúdos e fortalecer a marca da sua empresa. Porém, nem todas as empresas sabem como efetivamente extrair resultados reais dessa rede social.

Estamos analisando há algum tempo várias práticas e dados neste canal para termos insights de pequenas melhorias que podem ser aplicadas na nossa página e que terão um impacto considerável nos resultados. Baseados nisso, escrevemos este post para compartilhar algumas boas práticas que identificamos e que você pode aplicar ainda hoje para alavancar a página da sua empresa no Facebook.

Leia mais…


8 mitos sobre as redes sociais que você precisa deixar para trás

redes sociais

São muito raras as empresas que hoje em dia não utilizam as redes sociais como estratégia de Marketing Digital. Afinal de contas, como muito questionam por aí: “quem não está nas redes sociais hoje?”.

Tendo em vista a popularidade desses canais, é bem comum que haja muitos estudos sobre o assunto. Da mesma forma, é bastante corriqueiro que muitos fatos inverídicos sobre o uso das redes sociais dentro de uma estratégia de Marketing Digital se alastrem e, em muitos casos, se tornem “verdades” para muitas pessoas.

Para desmistificar essas falácias, reunimos nesse post 8 mitos sobre as redes sociais que você precisa conhecer para colher melhores resultados nesses canais.

Leia mais…


Twitter para empresas: 12 erros que você deve evitar

twitter para empresas

Post publicado originalmente em novembro de 2010, e revisado e atualizado em março de 2016.

O Twitter pode ser uma ferramenta fantástica para empresas. Como citamos no post “Os 7 motivos para usar o Twitter como ferramenta de marketing”, é uma rede social com alto potencial de gerar resultados.

No entanto, esses resultados só aparecem se o Twitter for utilizado de maneira saudável por sua empresa. Mas como seria a forma correta de usar o Twitter para empresas?

Nesse post, vamos inverter os papéis e, pegando o caminho contrário, vamos traçar as 12 piores práticas de utilização do Twitter para que sua empresa não sofra as consequências de um mau uso dessa mídia social.

Leia mais…


Glossário de Mídias Sociais

glossário de redes sociais

Todos nós sabemos que as redes sociais mudam constantemente. Essas mudanças não estão só no surgimento de novas redes, mas também na adição ou exclusão de funcionalidades. E com essas atualizações, surgem também diversos termos novos que antes não faziam parte do nosso “dicionário digital”.

Para facilitar o entendimento e a interpretação dos inúmeros termos (novos e antigos) presentes nas mídias sociais, criamos este glossário com 78 termos que você um dia irá se deparar nas redes sociais.

Quer ter esse glossário disponível offline? Baixe ele agora mesmo em pdf!

Leia mais…


3 razões para não utilizar um endereço gratuito para hospedar o seu blog

endereço - domínio - url

Post publicado originalmente em julho de 2010, e revisado e atualizado em fevereiro de 2016.

O primeiro passo que uma empresa precisa para começar a trabalhar com Marketing Digital é criar uma presença digital, nem que seja a mínima possível. E o mais simples e rápido de fazer isso é criando um blog.

Um blog tem alto potencial de se tornar um ativo constante em sua estratégia de Marketing Digital. Redes sociais são importantes, mas só um blog é capaz de concentrar todo o conteúdo em seu domínio, garantindo a autoridade digital necessária para o crescimento da empresa.

A nossa sugestão inicial para quem resolveu iniciar um blog é que você não deve usar um endereço (URL) gratuito. Sites como o UOL, WordPress, Blogger e outros têm ofertas de serviços gratuitos bastante atrativas, além de serem serviços simples de configurar e começar a usar.

No entanto, não são as melhores opções para você começar o blog da sua empresa. Por quê? Bom, apresentaremos três motivos para justificar a sugestão:

Leia mais…