Posts para Mídias Sociais - Resultados Digitais

9 dicas para gerar mais tráfego com o Twitter

como aumentar o tráfego vindo do twitter

Sua empresa já possui uma conta ativa no Twitter? Se sim e se o objetivo do Twitter de sua empresa for a geração de tráfego, estaremos falando a mesma língua nesse post.

O Twitter, se usado de forma inteligente, pode ser uma fonte de tráfego bastante interessante para seu site ou blog. A rede, que possui 288 milhões de usuários ativos por mês é caracterizada por frases curtas, objetivas e diretas.

Com tão pouco espaço para gerar conteúdo, como aproveitar da melhor forma o Twitter? Como aumentar os resultados com uma mídia social que permite tão poucos caracteres?
Leia mais…


Por que sua empresa deve ter uma página (fan page) ao invés de um perfil no Facebook

Like Thumb on the wooden background

Post publicado originalmente em abril de 2011, e revisado e atualizado em janeiro de 2016.

No início da década, o Facebook disponibilizou uma nova funcionalidade na rede: as fan pages. Hoje é algo bastante comum e praticamente todo mundo que tem uma conta no Facebook consegue diferenciar uma fan page de um perfil.

No entanto, o que vemos ainda são muitas empresas fazendo marketing no Facebook de forma indevida, utilizando perfis pessoais ao invés de páginas.

Neste post vamos explicar por que você deve criar fan page para sua empresa ao invés de um perfil, e mostrar todas as vantagens que ela irá possuir ao optar por gerenciar páginas e não perfis. Leia mais…


Twitter Cards: como usar os cartões para ir além dos 140 caracteres

twitter cards

Você sabia que um tweet pode carregar, em seu conteúdo, mais do que um tweet?

Dentre os vários desafios existentes para quem administra um perfil nessa rede, um dos principais é conseguir passar a mensagem da melhor maneira possível utilizando o menor número de caracteres. Outro, é conseguir a atenção da audiência em uma mídia social altamente competitiva.

Um hack simples que o Twitter oferece para você aprimorar o conteúdo de seus tweets, tornando-os mais atrativos, autênticos e completos, é o chamado Twitter Cards.

Nesse post, vamos explorar o conceito, os tipos, exemplos de aplicações, como fazer a configuração e como medir os resultados dos cards do Twitter para que sua empresa passe uma experiência diferenciada a seus seguidores. Vamos lá!

Leia mais…


Conheça 27 formas de promover seu blog

formas de promover um blog

Post publicado originalmente em outubro de 2010, e revisado e atualizado em janeiro de 2016.

Um problema comum para quem está começando um blog é encontrar formas de ganhar tração, de conseguir reunir os primeiros leitores para espalhar a mensagem. Para isso, listamos 27 formas simples de divulgar seu blog.

Leia mais…


É possível gerar Leads com vídeos no Youtube?

gerar leads com youtube

Sim! A resposta é simples e direta, e talvez seja bem mais fácil do que pareça. Tudo o que você precisa, no entanto, é de um vídeo, um canal no YouTube e, claro, um canal de captura.

É claro que o próprio vídeo já pode ser um meio de geração de Leads, mas o legal é: além da conversão em Leads para que eles assistam ao vídeo, podemos usar o próprio YouTube para gerar Leads mais qualificados.

Neste post iremos dar algumas dicas para você produzir um vídeo que atinja o seu público-alvo de maneira mais assertiva e também como usar o YouTube a seu favor na hora de gerar Leads para o seu negócio.
Leia mais…