Posts para Mídias Sociais - Resultados Digitais

7 dicas simples e efetivas para aumentar o alcance orgânico no Facebook

Vector social media concept

Postagens sem curtidas, números de comentários cada vez menores e queda nos compartilhamentos. O Resultado? Fan Pages com engajamentos menores e cada vez menos pessoas sendo atingidas pelas postagens. Mas afinal, o que vem acontecendo com alcance orgânico no Facebook? Leia mais…


Quando e como investir em Marketing no Instagram

Hipster photo or video camera icon, minimalism style, flat

“Uma imagem vale mais que mil palavras”, essa frase nunca teve tanta força nas redes sociais quanto no Instagram. Hoje, de acordo com dados da própria rede, são mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo que postam imagens, vídeos, curtem as postagens e deixam os seus comentários. Esses números ultrapassam o Twitter que hoje está na marca 288 milhões de usuários. Leia mais…


5 formas matadoras de usar as audiências customizadas em Facebook Ads

audiência customizada facebook

Já faz alguns anos que as empresas e o Facebook vivem uma relação de amor e ódio.

Se por um lado a rede social é a maior do mundo e um canal excelente para encontrar e se relacionar com clientes atuais e em potencial, por outro, o crescimento do número de empresas disputando espaço por lá e a necessidade de gerar mais receitas fizeram com que o time de Zuckerberg limitasse cada vez mais o alcance orgânico das páginas de empresas, tornando o investimento em Facebook Ads praticamente obrigatório para quem quer resultados por lá.

Como efeito colateral, a competição nos anúncios também aumentou e nem sempre eles funcionam bem e geram retorno positivo. É um requisito encontrar formas de conseguir mais efetividade ao apostar na estratégia.

Um caminho que pode trazer ótimos resultados é buscar justamente nas audiências customizadas e nas diferentes formas de usá-las uma atuação alinhada aos objetivos da sua empresa. É o que vamos mostrar nesse artigo. Leia mais…


Como colocar os botões de compartilhamento de redes sociais em emails e PDFs

Botões recomendar e Tweet em emails e PDFs

Os botões de compartilhamento em mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e outras, são grandes impulsionadores de conteúdos online e ajudam consideravelmente no Marketing Viral. Esses calls-to-action são uma maneira simples de conseguir que os seus conteúdos sejam disseminados e atraiam ainda mais visitantes.

O problema é que esses códigos são escritos em Javascript, um tipo de código que não pode ser lido por emails ou PDFs como eBooks, relatórios e outros documentos.

Apesar disso, muitas vezes o conteúdo nesse formato é valioso e as pessoas veriam valor em compartilhar. Os botões certamente facilitariam nisso. Há uma solução bem simples para esse problema: transformá-los em links simples.

Nos nossos eBooks em PDF, por exemplo, usamos essa técnica para que as pessoas compartilhem a página de download deles (o que gera ainda mais Leads para a gente). Isso também pode ser usado para artigos enviados por email, em relatórios de uso de uma ferramenta online (compartilhe seu resultado) e qualquer outro item que sua empresa julgue que valha a pena, inclusive em posts como este. Leia mais…


4 estratégias de Marketing Digital enquanto sua empresa ainda não tem um Site

Imagem para Website em construção

Muitas empresas de todos os tamanhos e segmentos tem reconhecido o potencial do marketing digital, mas na hora de investir acabam não sabendo por onde começar. Por ser o formato mais antigo e conhecido no meio online, o site da empresa acaba sendo intuitivamente a primeira opção a atacar. De fato o site é uma peça importante no tabuleiro do marketing digital, mas como exige tempo, dinheiro e conhecimento relativamente grandes, para muitas empresas outras frentes podem ser mais interessantes para priorizar.

Com esse post buscamos complementar o conhecimento sobre as estratégias para fazer antes de reformular o seu site e mostrar como orientamos clientes com diferentes objetivos de negócio enquanto seus sites ainda estão no forno. Leia mais…